icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 maiores recordes de comida do mundo

POR Bruno Dias EM Curiosidades 07/08/20 às 12h35

capa do post 10 maiores recordes de comida do mundo

O Guinness Book é o livro dos recordes do mundo. Ele foi lançado em 1955, depois que um dos diretores da famosa marca de cerveja Guinness entrou numa discussão, sobre qual era a ave de caça mais veloz da Europa.

Eles ficaram entre a Tarambola e o Tetraz. Você sabe a resposta? Para os curiosos, a ave mais veloz das duas é Pluvialis Apricaria. O Livro dos Recordes é repleto de marcas e feitos impressionantes, feitos por pessoas ao redor do mundo. Para entrar nas páginas do Guinness, vale tudo, incluindo as tarefas mais bizarras e inacreditáveis possíveis.

E em algum momento as pessoas pensaram "quanto maior, melhor". E isso se tornou quase que um mantra para várias pessoas. Tanto que, vários dos recordes no livro se baseiam em pegar coisas normais e as torná-las muito maiores.

Quando o assunto é comida, esses recordes podem ser deliciosos e confusos ao mesmo tempo. Mostramos aqui alguns desses pratos gigantes que viraram recordes únicos no mundo.

1 - Maior omelete

A maior omelete do mundo foi feita pelos chefs em Ancara, na Turquia. Ela foi feita para comemorar o Dia Mundial dos Ovos, em 2010. O prato pesava seis toneladas. E para ser feito, precisou de 432 litros de óleo e 110 mil ovos.

2 - Maior guacamole

Em 2017, voluntários de uma escola de culinária da cidade de Concepción de Buenos Aires, no México, se juntaram para cortar toneladas de abacate. Isso foi feito para ajudar a conseguir seu próprio recorde. Ao todo foram três toneladas de guacamole. E para isso foram usados 25 mil abacates e mil pessoas para esmagá-los.

O objetivo disso tudo era bater um recorde, mas também chamar atenção para as restrições de exportação do abacate para os EUA, no Acordo de Livre Comércio da América do Norte.

3 - Maior porção de arroz frito

O prato gigante foi feito em Bangcoc. E para que ele fosse temperado, os chefs precisaram de um guindaste. Ao todo, foram necessários 550 quilos de arroz, 2.500 ovos e 125 quilos de frango.

4 - Maior moeda de chocolate

Para a construção da maior moeda de chocolate, foi preciso contar com 80 pessoas. Ela foi feita em Caracas, usando 100% de cacau venezuelano. Quando pronta, a moeda pesava uma tonelada.

5 - Maior fettuccine

O recorde para o maior fettuccine do mundo foi estabelecido em 1997, em Singapura. Para isso foram necessários 40 chefs, 45 litros de azeite, 500 quilos de farinha e 1800 ovos para fazer a massa. A massa tinha ao todo 1.151 metros de comprimento.

6 - Maior salada

Nem só de pratos "gordos" os recordes são feitos. A Romênia quebrou o recorde de maior salada do mundo, em 2012. A porção pesava 19.050 quilos. Ela foi feita com aproximadamente 20 toneladas de tomate, pepino, cebola, cenoura, azeitona, pimentão, salada verde, azeite e sal.

7 - Maior salsicha

A maior salsicha foi fritada por croatas. Ela tinha 530 metros e foi feita em 2009.

8 - Maior dranik

Dranik é uma panqueca de batata e é o prato nacional de Belarus, que também é chamada de Bielorrússia. Eles conseguiram esse recorde em 2016. Para isso, eles fizeram um dranik de dois metros de largura em uma frigideira improvisada ao ar livre. E depois, o cobriram de bacon.

9 - Maior mosaico de sushi

Esse recorde foi quebrado em Hong Kong. E depois que eles conseguiram quebrar o recorde, o sushi que foi usado foi distribuído de graça para o público. Ao todo, foram usadas 20.647 peças de sushi. E elas foram montadas e colocadas em um espaço de 37 metros quadrados.

10 - Maior caldo de galinha

Foram chefs bósnios que prepararam o caldo em uma panela de 2,5 metros de diâmetro, em Saravejo. O caldo pesava 4.124 quilos e tinha uma tonelada de aves, 350 quilos de vegetais, 120 litros de óleo, 100 quilos de farinha, 50 quilos de manteiga e muito leite, ovos e creme.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest