• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 maiores revelações e reviravoltas de Naruto

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      09/09/19 às 16h13

Independente da forma em que seja reproduzida, o objetivo de uma narrativa sempre é prender a atenção do espectador. Por isso, um dos recursos mais utilizados por escritores e roteiristas é o famigerado plot twist. Como resultado disso, somos frequentemente bombardeados com revelações e reviravoltas que, se bem utilizadas, conseguem persuadir o público a se comprometer com a trama. Levando em consideração a extensão de Naruto, é imprescindível a utilização desse recurso. Grande parte da identidade do anime foi construída em torno de mistérios e segredos que, antes desconhecíamos a existência, e hoje, consideramos essenciais. Pensando nisso, resolvemos selecionar as 10 maiores revelações e reviravoltas do anime de Naruto.

10 - A raposa de nove-caudas estava selada dentro de Naruto

A primeira grande reviravolta de Naruto já acontece no primeiro episódio. Após falhar, pela terceira vez, em se graduar na Academia Ninja da Vila de Konoha, o protagonista, Naruto Uzumaki, está completamente arrasado. Isso facilita a manipulação do garoto por outro shinobi, que o faz roubar um pergaminho proibido. Assim, e ele descobre, pela pessoa que o enganou, que a razão pela qual a vila o trata mal é porque ele tem a Kurama selada em seu corpo. Esse é o plot central da narrativa. Graças a isso, descobrimos que esse demônio de nove-caudas atacou Konoha e matou diversos civis e shinobis, incluindo o Quarto Hokage e sua esposa. Posteriormente, Naruto não só aprende que é diferente, mas também desenvolve novos poderes, que o tornam um dos shinobis mais poderosos da Vila da Folha.

9 - Orochimaru era um dos pupilos do Terceiro Hokage

Na metade do anime clássico de Naruto, somos introduzidos ao primeiro vilão de verdade do anime: Orochimaru. Ele já chega atacando os companheiros de time de Naruto, na Floresta da Morte, e orquestrando um cerco em Konoha. Mas a grande revelação nesse ponto da história é que ele era um dos pupilos do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Orochimaru também faz parte dos Sannins Lendários, grupo formado por todos os estudantes do Terceiro Hokage. Todos eles são incrivelmente poderosos e tiveram grandes papéis na Terceira Guerra Ninja. Mas, o legado de Orochimaru ficou manchado, após seus experimentos em humanos para descobrir o segredo da imortalidade.

8 - Naruto não era o único a ter uma Besta de Caudas selada em si

O choque, ao se descobrir que Naruto tinha uma Besta de Caudas selada dentro dele, não durou muito tempo. Contudo, alguns episódios adiante, descobrimos que ele não era o único. No início do Exame Chunnin, ninjas de outras vilas chegam em Konoha, para competir no exame. Entre esses ninjas, aparece Gaara, da Vila da Areia. Ao tentar matar Rock Lee enquanto ele dormia, nós descobrimos que ele também possuía uma Besta de Caudas selada em si. Naruto e Shikamaru impedem Gaara de matar Lee, e com isso, descobrem a história de Gaara. O garoto perdeu a mãe quando ela deu à luz a ele. Eventualmente, são revelados outros personagens, que são possuídos por bestas, que são chamados de Jinchurikis.

7 - Sasuke queria se vingar de seu irmão

Quando o Time 7 foi formado, todos, exceto o líder do grupo Kakashi Hatake, foram pedidos para falar de si mesmos e seus objetivos. Durante esse momento de conhecimento, Sasuke Uchiha revela que seu objetivo era matar alguém, mas não especificou quem era. Logo mais, durante a luta do Time 7 contra Gaara, Sasuke menciona querer vingança contra seu irmão. A reviravolta aqui é a descoberta de que seu irmão, Itachi, era um criminoso procurado que foi responsável pelo assassinato de seu clã. Sasuke foi o único sobrevivente. Também descobrimos que Itachi fazia parte de uma organização secreta chamada Akatsuki.

6 - Kakashi conseguiu seu Sharingan de um companheiro de time

Uma das principais razões de todos amarem o personagem Kakashi, são todos os segredos que existiam em torno dele. Isso inclui o mistério por trás de sua máscara, que só foi revelado no final de Shippuden. Além de seu rosto, ele também escondia o seu olho Sharingan. O que era realmente fora do comum, já que o Sharingan era uma Kekkei Genkai da família Uchiha. Após uma série de flashbacks, descobrimos que ele conseguiu o seu olho de um de seus companheiros de time, Obito Uchiha, que morreu após ser esmagado por uma pedra, durante uma missão. Portanto, Kakashi ficou com o olho em homenagem a Obito.

5 - Pain foi um aluno de Jiraiya

Comparada à Orochimaru, a Akatsuki se provou uma ameaça muito maior durante Naruto Shippuden. Isso se provou real quando Pain, o líder da Akatsuki, foi apresentado. Assim que Pain é derrotado por Naruto, é revelada toda sua história. Testemunhamos que suas intenções não eram as de um vilão de verdade. Pain era somente um defunto de um ex-aluno do mentor de Naruto, Jiraiya. Pain, na verdade, era o corpo de Yahiko e estava sendo manipulado como uma marionete por outro pupilo de Jiraiya, Nagato. Junto de sua companheira Konan, eles formavam o grupo Akatsuki antes da organização se tornar vil com a afiliação de criminosos como Itachi.

4 - Itachi não matou seu clã por vontade própria

Desde sua primeira aparição, nunca se soube o verdadeiro motivo pelo qual Itachi dizimou todo seu clã. O fato de ter deixado seu irmão mais novo, Sasuke, vivo, também não fazia sentido. Consequentemente, Sasuke cresceu odiando o irmão e isso o motivava a treinar dia e noite para derrotar e matá-lo, o que aconteceu em Naruto Shippuden. O que ninguém esperava era descobrir que Itachi não matou seu clã, por vontade própria. Na verdade, ele recebeu ordens do líder da força de elite de Konoha, um grupo conhecido como Anbu, porque seu clã estava planejando tomar a liderança de Konoha à força.

3 - O Quarto Hokage era o pai de Naruto

Naruto foi um órfão por toda sua vida. Portanto, ninguém nunca soube muito sobre seus pais, quem eles eram ou porque eles, aparentemente, o abandonaram. Mas, quando imagens do Quarto Hokage surgiram, os fãs começaram a especular um parentesco entre Naruto e Minato. Essa teoria foi confirmada quando Naruto estava lutando contra Pain e acessou o poder da Raposa de Nove-Caudas, que quase o possuiu completamente. Felizmente, Minato apareceu e explicou algumas coisas a Naruto, inclusive, que ele era o seu pai.

2 - Tobi é, na verdade, Obito, companheiro de time de Kakashi

Entre os membros da Akatsuki, o mais misterioso era Tobi. Seu rosto coberto por uma mascara laranja e sua comicidade, na verdade, ocultavam sua real periculosidade. Entretanto, conforme o anime foi progredindo, Tobi se tornou mais presente e mais ameaçador. Então, foi revelado que ele era na verdade Obito, o companheiro de time de Kakashi que todos assumiam que estava morto, mas que, na verdade, sobreviveu ao esmagamento e foi curado por Madara, um Uchiha de gerações passadas.

1 - Sasuke e Naruto são reencarnações dos filhos de Kaguya

Apesar de suas diferenças, Naruto e Sasuke são parecidos em sua determinação em alcançar seus objetivo de qualquer forma possível. Mas, essa reviravolta no finalzinho de Shippuden, coloca seu relacionamento como rivais em outra perspectiva. As ações de Obito e Madara trouxeram à tona a Quarta Guerra Ninja. Mas, ambos os personagens, extremamente fortes, eram fracos comparado ao maior mal já visto em Naruto, a deusa ancestral Kaguya. Ela tentou invadir e destruir o planeta séculos atrás, mas foi impedida pelos seus filhos. Por fim, eras depois, esses filhos reencarnaram em Sasuke e Naruto.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Pierrot
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+