• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 maneiras de encontrar informações no Google que 90% das pessoas não sabem

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      16/11/16 às 13h32

Hoje em dia tudo o que queremos saber, aprender ou simplesmente nos informar, basta gastar alguns minutinhos da nossa vida ligando o computador e digitando no Google. De lá saem informações de todo o mundo, coisas que as vezes nós nem imaginávamos que poderíamos encontrar lá. Falando nisso, já leram a nossa matéria com as 20 perguntas mais bizarras feitas no Google?

Antigamente, todo mundo costuma fazer pesquisas escolares em enciclopédias e bibliotecas, mas com a chegada do Google isso mudou, e hoje basta escrever o que você procura para ter um grande acervo de informações. Pensando nisso, nós criamos essa matéria com 10 maneiras de encontrar informações no Google que 90% das pessoas não sabem, confiram:

1 - Achar algo no Google

2

Para achar informações de uma pessoa ou algo no Google, basta colocar em poucas variações potenciais o que você está procurando e separá-los, digitando o símbolo "|". Em vez desse símbolo, você também pode usar a palavra "ou".

2 - Sinônimos

1

A língua portuguesa é rica em sinônimos, e as vezes isso pode ser muito conveniente ao fazer uma pesquisa no Google. Se você precisar encontrar sites sobre um determinado assunto, em vez de colocar uma frase específica, adicionar o símbolo "~" na sua pesquisa. Por exemplo, se você procurar o termo "saudáveis ~ alimentares", ficará mais fácil fazer sua pesquisa e você encontrará resultados sobre os princípios de uma alimentação saudável, cozinhar receitas, bem como opções de refeições saudáveis.

3 - Pesquisa em sites

1gazeta6

As vezes você lê um artigo interessante na internet, como os artigos da Fatos Desconhecidos, e para mostrar para outros amigos esse artigo. Procure no Google o nome do site e o assunto, ficará mais fácil de achar o tal artigo.

4 - Asterisco

1

É comum esquecermos de partes de letras de músicas, por exemplo, mas o asterisco indica para o Google que "é isso, mais ou menos, quer dizer, não tenho certeza". O Google vai procurar completar com a informação correta o que está dentro dos dois asteriscos.

5 - Quando muitas palavras estão faltando

1

Quando você não se lembra de muitas palavras de uma frase que você procura, e vez de escrever uma única palavra, procure escrever as primeiras e as últimas palavras, colocando o número de palavras que faltam, como vocês podem ver na imagem acima.

6 - Usando um período de tempo

1

As vezes precisamos pesquisar algo de tal ano até tal ano, e para fazer isso no Google, basta adicionar um prazo para consulta de pesquisa com a ajuda de três pontos entre datas. Então, se você quer pesquisar sobre descobertas científicas durante o século 20, escreva "descobertas científicas 1900...2000".

7 - Procurar um título ou URL

1

Para ajudar a encontrar palavras-chave e o nome de um artigo, digite "intitle" ates do termo de pesquisa e sem espaço entre eles. Para encontrar a palavra-chave a partir de uma URL, use "inurl:".

8 - Encontre sites semelhantes

1

Se você adorou um site em específico e deseja encontrar sites semelhantes, escreva "related:" e depois o endereço do site, tudo isso sem espaço.

9 - Use as apas para procurar coisas específicas

1

Usando as aspas é possível encontrar algum texto ou frase em específico, e as aspas indicaram que você está atrás especificamente, exibindo resultados em que ela aparece por completo.

10 - Filtre os resultados

1

Indo na opção "Ferramentas de pesquisa" você vai poder usar muitos filtros para sua pesquisa, deixando-a mais precisa. É possível definir a nacionalidade dos sites, o idioma, a data da publicação e até o tamanho e tipo das imagens.

E aí amigos, já conheciam todas essas dicas? Comentem!

Próxima Matéria
Via   Canal Tech     Brithside  
Imagens Fraudscoop
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+