icone menu


10 maneiras nada normais e úteis de usar cosméticos que você tem em casa

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      17/07/18 às 19h19
capa do post 10 maneiras nada normais e úteis de usar cosméticos que você tem em casa

O consumo desenfreado é um realidade e não só com roupas ou comida. Compramos coisas que não precisamos, ou que já temos e queremos deixar guardado porque imaginamos que algum dia possa ter utilidade. Mas uma hora estamos tão cheio de aquisições que a única coisa que queremos é nos livrar daquelas mercadorias que já não nos servem mais, ou que nunca usamos e está ali pegando poeira na prateleira.

Maquiagem é o que mais se desperdiça, ou que acumula pó dentro de bolsinhas ou estantes de produtos em nossas casas. Por exemplo um creme que você comprou e não gostou do cheiro ou um pó da cor errada. "Salvar é a riqueza dos pobres e a sabedoria dos ricos", essa frase de Alexandre Dumas pode nos ensinar várias coisas. Esses produtos de maquiagem que estão sem utilidade na sua casa podem servir para várias outras coisas que não sejam seu fim estético. Essa lista tem algumas maneiras de você reutilizá-los.

1 - Toner

Muitos toners contém álcool, o que elimina bactérias de forma bastante eficaz. Ele pode ser uma ótima alternativa para um desinfetante de mão. Você também pode usá-lo para 'lavar' seu celular ou teclado. Esses objetos pegam muita poeira e não podem ser lavados com água então os produtos que contém álcool são bons para esses fins.

2 - "leo cosmético

É possível usar o óleo cosmético para lavar um pia de aço inoxidável. Para isso é preciso colocar uma gota de óleo em um pedaço de pano e esfregá-lo na superfície que você quer limpar. Depois limpe-a com uma toalha de papel. O óleo cria uma camada fina que evita o aparecimento de manchas e placas de sabão.

3 - Esmalte transparente

O esmalte transparente faz brilhar não somente as unhas, mas também qualquer outra superfície, e pode ajudar a corrigir pequenos detalhes. para remover arranhões dos móveis que são polidos coloque um pouco de esmalte no lugar danificado. Ele também pode te ajudar a preservar seus óculos. É só colocar um pouco de esmalte nos parafusos da armação para que eles fiquem mais fixos e não se soltem com o tempo.

4 - Pó

O pó contém sais minerais e absorvem a umidade. Antes de ir para a academia você pode colocá-lo nas áreas que costuma suar muito, como por exemplo axilas, cotovelos e palma das mãos. Isso irá ajudá-lo a evitar irritações. Também é possível substituir o xampu seco por pó. É só colocar um pouco no cabelo para evitar que ele absorva o óleo. Depois disso é só escovar o cabelo.

5 - Removedor de maquiagem

Esses removedores podem servir para tirar não só maquiagem, mas também vários tipos de sujeira. Sujeiras como as sobras de adesivos e etiquetas de preço de praticamente qualquer superfície podem ser removidas. É só esfregar o local com um pano molhado no removedor. Ele também serve para remover maquiagem das roupas, mas nesse caso você tem que usar um removedor transparente.

6 - Removedor de esmalte

Esse tipo de removedor contém acetona e pode ser usado como solvente ou removedor de manchas. Ele também tem um efeito anti-graxa. Uma utilização para ele é se seus dedos estiverem grudados com cola. Neste caso, basta colocar um pouco do removedor, esperar 30 segundos e lavar a mão com água morna e sabão. Para limpar os azulejos da cozinha basta pegar um pouco de água morna, adicionar a acetona e lavar os azulejos com a solução.

7 - Creme

Os cremes servem para deixar a pele mais elástica e macia, por isso contém componentes hidratantes. Se você tem um creme que não gosta muito por qualquer razão tente usá-lo nas suas coisas de couro. Para dar uma aparência mais nova nos seus sapatos ou bolsas favoritas passe um pouco de creme neles e eles ficarão tão bons como se estivessem novos.

8 - Batom

 

Os batons tem vaselina como componente básico. Ele hidrata e lubrifica a pele. Um uso não convencional para esse utensilio é para salvar seus cabelos das pontas duplas. Basta colocá-los sobre as pontas e você notará a diferença. Lip balm também é bom para mecanismos presos porque é lubrificante e você pode colocá-lo em dobradiças ou janelas.

9 - Spray de cabelo

O spray de cabelo é bom para remover o pelo de gato das roupas. Você pode pegar uma toalha, colocar o spray nela e esfregá-la nas roupas. Suas roupas estarão limpas e você terá um efeito antiestático como bônus.

10 - Batom vermelho

O batom vermelho serve para você esconder uma tatuagem temporariamente. Basta passar o batom vermelho e deixar secar. depois aplique uma camada de base e, por último, spray de cabelo para evitar que ela saia. A cor do batom tem que ser vermelha porque é baseado no princípio do círculo das cores. A cor coral do batom e as sombras roxas estão na frente uma da outra, então elas se igualam.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+