icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 melhores animes que você pode assistir na Netflix

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 12/03/20 às 19h00

capa do post 10 melhores animes que você pode assistir na Netflix

Recentemente cometamos sobre as novidades que chegariam à Netflix no mês de março. No entanto, em meio à tantos filmes e série, resolvemos falar um pouco sobre animes. Embora existam muitas solicitações para que certos títulos clássicos cheguem ao catálogo da gigante do streaming, informamos que a plataforma dispõe de alguns animes originais cheios de potencial.

Além disso, o serviço também oferece espaço para algumas produções de sucesso que os espectadores podem ter interesse de revisitar; animes não tão conhecidos que podem te interessar e narrativas com as quais você pode se identificar. Pensando nisso, listamos alguns dos melhores animes disponíveis na Netflix. Você pode conferir nossa seleção logo abaixo.

10 - Fate/Zero

Em 2006, o Studio Deen apresentou uma adaptação de Fate/stay night. Como resultado, a série se tornou popular em todo o mundo, porém contou apenas com uma temporada e nada mais. Contudo, algum tempo depois contamos com Fate/Zero. Baseada no romance e também prelúdio de Gen Urobuchi e animado por ufotable, essa história era bem diferente. Acompanhando a narrativa da Quarta Guerra do Santo Graal, vemos as famílias dos magos de Fate/stay night na guerra antes dessa história, estabelecendo as tramas que valem a pena nas futuras séries. Esta série é tão importante que revitalizou a franquia no mundo do anime, resultando em várias séries e filmes que continuaram até esse ano. Ademais, é importante ressaltar que Fate/Zero foi considerado um dos melhores animes da década.

9 - Neon Genesis Evangelion

Embora conte com algumas histórias alternativas bem bizarras, Neon Genesis Evangelion está entre os animes mais adorados entre o público. Enquanto aqui, no Ocidente, a criação de Hideaki Anno é popular entre um público específico. No Oriente, a obra possui a mesma influência que Star Trek. Inclusive, já listamos aqui alguns motivos pelos quais todo mundo deveria acompanhar a série. Então, agora que a Netflix conta com a série original e duas sequências fílmicas de NGE disponíveis em seu catálogo, não há desculpas para não se atualizar.

8 - Aggretsuko

Sanrio é uma empresa japonesa conhecida por seus personagens fofinhos e charmosos. Sendo assim, não poderíamos esperar menos de um panda vermelho de aparência super adorável. Contudo, para nossa surpresa, as temáticas abordadas no anime protagonizado pelo panda são tudo menos encantadoras. Em suma, Aggretsuko acompanha Retsuko, uma funcionária de um escritório de Tóquio. Assim como o resto da classe proletária, Retsuko lida com diversas frustrações, sexismo e maus-tratos na empresa. No entanto, esse é exatamente o grande trunfo do anime. Aggretsuko consegue abordar essas problemáticas sociais de forma acessível e até mesmo divertida.

7 - Death Note

Death Note apresenta uma história protagonizada por Light Yagami, um jovem estudante que encontra o caderno sobrenatural cujo nome dá origem à série. Light descobre que pode matar pessoas caso escreva o nome delas no caderno enquanto visualiza mentalmente seus rostos. O jovem então desenvolve um senso de justiceiro e decide matar todos os criminosos possíveis, só que decisão acaba chamando atenção do FBI. O enredo também apresenta o shinigami Ryuk, o verdadeiro dono do Death Note.

6 - Devilman Crybaby

Se você é um entusiasta de coisas psicodélicas, certamente vai querer conferir Devilman Crybaby. No entanto, é impostante ser maior de 18 anos para acompanhar a narrativa hiper violenta e sexual apresentada na série. Assim, a história voltada para o público adulto obtém sucesso ao deixar o espectador sem fôlego. Em suma, o anime apresenta Akira, um personagem super tranquilo, que se transforma em um demônio bestial. Todavia, ao invés de ceder a seus desejos carnais mais sombrios, Akira utiliza suas novas habilidades para combater um mundo infernal. De acordo com o IGN, esse anime tem potencial, peso e intensidade comparáveis ao clássico Neon Genesis Evangelion.

5 - Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Edward e Alphonse Elric são conhecidos por protagonizarem uma das jornadas mais emocionantes já vistas nos animes. Esses dois, provavelmente, são o primeiro exemplo a vir em mente quando falamos de irmãos do anime. Tanto em Fullmetal Alchemist quanto em Brotherhood, os Irmãos Elric se mostraram um exemplo de união. Os dois passaram por desafios incomuns na infância. Al perdeu todo seu corpo, enquanto Ed perdeu seu braço. Isso aconteceu enquanto ambos tentavam ressuscitar sua mãe. Todavia, nem mesmo essas dificuldades impediram que eles se tornassem os alquimistas mais talentosos de sua era.

4 - Gurren Lagann

Se tivéssemos de descrever Gurren Lagann em poucas palavras, certamente, diríamos que esse anime combina elementos como pós-apocalipse e mechas em uma animação de cores vibrantes e uma narrativa dinâmica e divertida. Aqui, vemos a humanidade sendo forçada a viver na clandestinidade depois que monstros ultrapassaram a superfície da Terra. Entretanto, uma dupla improvável - constituída por um cara que parece ter saído dos anos 1980 e uma garota de olhar preocupado - busca reverter a situação.

3 - Kill la Kill

Em Kill la Kill, vemos Satsuki, a herdeira de um poderoso império da moda e Ryuko, alguém que chega atrapalhando o sistema de Satsuki, enquanto procura o assassino de seu pai. As duas personagens principais não partilham de uma simpatia mútua mas o conflito entre ambas não deixa de ser interessante. Além delas, o anime conta com uma equipe de personagens divertidos e hilariantes, sem contar que a série conta com muito fan-service.

2 - One-Punch Man

Após três anos de treinamento, Saitama se tornou um herói amador incrivelmente forte. Sua força permite que ele derrote monstros e vilões, com um único soco. No entanto, devido à sua invencibilidade, Saitama está em constante busca, por adversários que o desafiem de igual pra igual. O mangá, criado pelo autor com pseudônimo One, ganhou uma adaptação em anime pelo estúdio MadhuseChikashi Kubota desenhou os personagens da série e também dirigiu a animação. A série está disponível na Netflix há algum tempo. E então, está esperando o que para dar uma conferida?

1 - Puella Magi Madoka Magica

Embora a história de garotas mágicas pareça estar meio batida, em Puella Magi Madoka Magica vemos o enredo tomando uma guinada sombria. Além disso, o anime conta com uma bela e perturbadora história de amizade, arrependimento e determinação. Em suma, tudo começa com um ser mágico oferecendo à Madoka e Sayaka, duas meninas do ensino médio, a chance de realizar qualquer desejo. Assim, ambas precisam decidir se aceitarão a conversão em meninas mágicas para lutarem por seus sonhos. Apesar de não parecer algo extraordinariamente interessante, garantimos que esse anime irá subverter suas expectativas, com uma história cativante.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest