• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 melhores dobradores de água em Avatar

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      16/01/20 às 18h02

No decorrer da exibição da franquia Avatar, seja na Lenda de Aang ou na Lenda de Korra, tivemos o privilégio de conhecer o fenômeno de "dobra" dos elementos. Em suma, no mundo, onde a narrativa é ambientada, encontramos pessoas que podem dominar Terra, Ar, Fogo ou Água e também existem aqueles sem essa habilidade. Além disso, a cada geração nasce um único indivíduo, com o dom de dobrar todos os quatro elementos. Embora, mestres de dominação tenham sido introduzidos no decorrer das séries, alguns nos surpreenderam mais que outros. Sendo assim, resolvemos escolher um estilo de dobra especial e apontar seus mais notáveis representantes. Logo, o elemento da vez é Água, e ao passo que foi difícil fazer essa seleção, tentamos o nosso melhor.

Portanto, abaixo, você pode conferir os mais poderosos dobradores de água, que já apareceram em Avatar. Lembrando que, para uma avaliação mais justa, resolvemos desconsiderar os Avatares e os espíritos, como Tui e La.

10 - Huu (Monstro do Pântano)

Embora Due e Tho também sejam notáveis dobradores da Tribo da Água do Pântano, eles não estão inclusos na lista, porque seu estilo de dobra não é tão avançado quando o de Huu. Apesar de todos os três conseguirem manipular cipós, o último é o único capaz de fazer isso numa escala que o permita criar um Monstro do Pântano. Ademais, essa criatura se mostrou uma notável adversária para a Equipe Avatar na segunda temporada. Posteriormente, quando os rebeldes tentaram invadir a Nação do Fogo no Dia do Sol Negro, Huu se mostrou um valioso aliado.

9 - Tarrlok

Apesar de ser filho de um dos criminosos mais famosos da história de Avatar, Tarrlok conseguiu com sucesso manter seu passado oculto por anos. Em contrapartida, sua conexão com Yakone foi instantaneamente revelada quando o mesmo resolveu dobrar sangue. Embora não seja tão poderoso quanto seu pai ou seu irmão, Tarrlok se mostrou uma letal ameaça à Equipe Avatar. Além de suas habilidades na dobra e sub-dobra, o personagem também é altamente influente devido sua carreira política.

8 - Yakone 

Logo em seus primórdios, a Cidade da República foi aterrorizada por Yakone. O criminoso utilizava suas habilidades na dobra de sangue para controlar as pessoas ao seu redor. Como resultado disso, o Avatar Aang decidiu tirar sua habilidade de dobra e após perder seus poderes, Yakone sumiu do mapa. Posteriormente, graças à Tarrlok, ficamos sabendo que Yakone viveu os restos de seus dias em uma remota tribo da água. Lá ele teve dois filhos, o próprio Tarrlok e seu irmão mais velho, Noatak. Assim que ambos demonstraram habilidade de dobrar água, Yakone não tardou em transformá -los em monstros. Os dois foram forçados a dominar a dobra de sangue e continuar a levar o terrível legado de seu pai adiante.

7 - Noatak

Um prodígio na dobra de sangue, Noatak - também conhecido como Amon - substituiu seu pai como dominador mais poderoso dessa técnica. Além disso, Noatak ainda conseguiu aperfeiçoar o bloqueio de dobra das pessoas, algo que só o Avatar Aang sabia fazer. Como resultado da crueldade de seu pai, Amon passou a acreditar que a capacidade de dobra tornava as pessoas gananciosas. Assim, para mudar o jogo e o mundo, ele tornaria todos iguais e sem poderes. Infelizmente, não tivemos muitas oportunidades de vê-lo exercendo sua dobra de água, mas ele sempre foi descrito como altamente talentoso.

6 - Hama

Também conhecida como a primeira dobradora de sangue já vista na franquia, Hama é uma mulher sádica, vingativa e perigosamente manipuladora. Contraditoriamente, quando ela resolveu ajudar a Equipe Avatar, ninguém imaginou no que aquilo resultaria. Enquanto a dobra de água é conhecida por fluir com a natureza e até mesmo por suas habilidades curativas, sua sub-dobra é considerada diabólica. Afinal, se você conseguir controlar a água presente no sangue das pessoas, consegue transformá-las em marionetes. Aliás, foi assim que Hama conseguiu escapar da prisão da Nação do Fogo e, mais tarde, se vingar do pessoal de uma vila. Certamente sua tortura com os habitantes do vilarejo teria continuado se ela não tivesse sido impedida por Katara.

5 - Pakku 

O principal mestre e professor de dobra de água na Tribo da Água do Norte, Pakku era um tanto quanto tradicionalista. No entanto, mesmo assim ele se manteve como um dos mais poderosos dobradores de água do mundo. Logo, dobradores de todos os polos enfrentavam uma jornada para poder aprender com ele. Inclusive, foi assim que Aang e Katara implementaram suas técnicas, e Pakku chegou a considerar Katara a melhor de suas alunas. Posteriormente, Pakku migrou para a Tribo da Água do Sul com o intuito de ajudar a reconstruir a população de dobradores de água de lá. Seus esforços ajudaram vários dobradores a sobreviverem e seguirem em frente após o terror da Nação do Fogo.

4 - Kya

A filha do meio de Aang e Katara não teve tanto destaque quanto seu irmão Tenzin, na série. Contudo, Kya possuía uma conexão muito forte com sua mãe, que lhe treinou na dominação da dobra de água. Logo, além de toda sua proficiência na manipulação do elemento, Kya também possui habilidades curativas. Assim pudemos ver sua versatilidade durante as batalhas e na utilização de técnicas de alto nível. Por fim, sua especialidade é o combate com uma oferta limitada de água, já que ela ficou conhecida por lutar levando um cantil consigo.

3 - Ming-Hua

Além de uma importante integrante do Lótus Vermelho, Ming-Hua é uma exímia mestre na dobra de água. Surpreendentemente, mesmo sem ambos os braços ela conseguia manipular o elemento e gerar para si alguns tentáculos que substituíram muito bem os membros ausentes. Considerando que a vimos derrotar com facilidade alguns dos melhores dobradores da série, sua posição nessa lista nem precisa ser justificada. Em suma, com seus braços protéticos, Ming-Hua consegue realizar incomparáveis acrobacias em batalha que, associadas com sua técnica, a tornam completamente letal. Sua especialidade é criar lâminas de gelo e usá -las contra seus adversários.

2 - Unalaq 

À princípio, o estranho tio de Korra parecia um rígido e poderoso líder, interessado no melhor para sua tribo. No entanto, assim que suas habilidades de controle espiritual foram revelados, ele se tornou algo muito maior. Coincidentemente, suas impressionantes habilidades também foram responsáveis pelo seu fim. Com o passar do tempo, Unalaq se perdeu em sua própria escuridão e sua obsessão com o mundo espiritual o corrompeu. De qualquer forma, suas habilidades espirituais acabaram o tornando um dos dobradores de água mais poderosos de todos os tempos.

1 - Katara

Embora Aang seja o Avatar, nada na série teria acontecido se não fosse por Katara. A corajosa e inteligente garota da Tribo da Água do Sul nasceu predestinada à grandeza. Assim que descobriu seus poderes, Katara soube que com eles viriam grandes desafios. Contudo, isso não impediu que em sua jornada com Aang, ela aprendesse mais sobre suas habilidades de dobra e sub-dobra. Nessa lista já falamos de dobra de pântano, dobra de sangue e cura. Surpreendentemente, Katara domina todas essas técnicas e, provavelmente, mais algumas. Logo, não demorou para que ela se tornasse mestre na dominação de água e ficasse conhecida como uma dobradora incomparável. Assim, Katara foi escolhida para treinar Korra, que não demorou a dominar a dobra de água. Por fim, eis aqui a maior dobradora de água do universo Avatar.

E então, o que achou da lista? Acredita que mais alguém alguém deveria estar aqui? Gostaria de ver outra seleção dos melhores dobradores de outro elemento? Qual? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   The Thing     SR  
Imagens Nickelodeon
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+