• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 melhores e mais empolgantes momentos de Vingadores: Ultimato

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      25/04/19 às 20h03

O dia que parecia tão longe chegou sem piedade. Os momentos de Vingadores: Ultimato são divididos entre nervosismo, desespero, animação e tristeza. Não necessariamente nessa ordem.O filme está em exibição nos cinemas e marca o fim do universo cinematográfico Marvel como conhecemos. Foram dez anos acompanhando os heróis nas mais diversas situações. Uma década de história compartilhada, testemunhando a evolução de cada personagem. De cada herói. A produção é o maior evento do estúdio e o mais aguardado da franquia.

Com o filme já em cartaz, reunimos a seguir os momentos de Vingadores: Ultimato os quais julgamos os mais memoráveis. Portanto, fique esperto porque haverá spoilers! São três horas de duração e infelizmente não é possível selecionar cada pedaço dele. Mesmo assim, acreditamos que as cenas citadas abaixo merecem destaque. Confira!

Repetindo, cuidado com SPOILERS!

1 - O resgate de Tony Stark e Nebula

Antes de sair o primeiro trailer de Vingadores: Ultimato, os fãs já pensavam em como Tony Stark e Nebula voltariam para a Terra. Mas as teorias só começaram a surgir mesmo após a liberação do trailer, o qual vimos nosso herói à deriva no espaço. Quase à beira da morte. Uma das hipóteses envolvia até Pepper Potts numa armadura e rumo ao resgate. Até a NASA se envolveu no assunto.

Porém, ao fim de Capitã Marvel, tudo indica que Carol Danvers seria a pessoa a salvá-los. As pessoas que apostaram nessa possibilidade não se decepcionaram. De fato, é a heroína quem surge quando tudo parece perdido. Quando Tony está moribundo e apenas esperando pelo inevitável, Capitã Marvel surge radiante, levando esperança a uma situação perdida.

2 - O reencontro com Thanos

Pelo pouco material divulgado, tudo indicava que os heróis encontrariam Thanos logo no início do filme. Outra previsão acertada. Capitã Marvel resgata Tony e Nebula em seu caminho para a Terra. Uma vez reunida com os Vingadores remanescentes, ela descobre o que e como tudo aconteceu. Mesmo sendo nova no grupo, a heroína já sugere ir atrás de Thanos, recuperar as Joias do Infinito e usar para trazer todos de volta. E assim eles fazem.

Os heróis pegam Thanos de surpresa e, dessa vez, possuem vantagem. Não há muita resistência, pois ele usou as joias para destruí-las e, no processo, acabou debilitado. Apesar disso, sua arrogância ainda vive. Mas não por muito tempo. Thor executa o Titã, agora, com um limpo golpe na cabeça.

3 - Morgan

Com Thanos e as Joias de Infinito destruídas, os heróis precisam descobrir um jeito de seguir em frente. A maioria deles não consegue, pois não aguenta viver com o próprio fracasso. Tony, porém, teve muita sorte, pois Pepper sobreviveu ao massacre. Depois do resgate e da frustração com Steve Rogers, ele se isola da equipe com a esposa.

Cinco anos mais tarde, vemos que ambos vivem em tranquilidade numa aconchegante casa de campo. E eles não estão sozinhos. Tony realizou seu sonho e virou papai! Morgan é a filhinha do casal, com o poder de ser super fofa. Sua presença na história certamente terá futuro. Por enquanto, todas as apostas vão para a contratação de Katherine Langford e sua foto no Instagram.

4 - A viagem no tempo

Mais uma confirmação para os fãs. A volta no tempo realmente aconteceu, foi pelo Reino Quântico e não foi nada do que esperávamos. Os heróis revisitaram momentos chaves para tentar pegar as Joias do Infinito. No entanto, eles se dividiram em equipes e cada uma foi para um lugar diferente. Enquanto a viagem de Tony, Steve e Scott trouxe nostalgia, a de Máquina de Combate e Nebula introduziu ainda mais tensão na história.

Já Viúva Negra e Gavião Arqueiro entregaram ao público um dos momentos mais emocionantes da projeção. Amigos desde sempre, os dois passaram por diversas situações juntos. Natasha sempre foi o ponto de apoio de Clint, indo ao seu socorro todas as vezes necessárias. Em Ultimato não foi diferente. A cena que compartilham em Vomir é intensa, carregada de dor, arrependimentos, perdões e redenção.

5 - Uma bunda verdadeiramente americana

Atire a primeira pipoca quem nunca espiou a bundinha do Chris Evans. O homem é tão bonito que até o estúdio resolveu se aproveitar disso. Ao voltar no tempo, no exato momento em que a equipe derrota Loki em Os Vingadores, Tony comenta sobre a bunda de Steve. Ele brinca que ela é um "verdadeiro traseiro americano". Mais tarde, após lutar consigo mesmo, o Capitão vê sua versão do passado nocauteada no chão. Ele então entra no clima e, se admirando, confirma que realmente possui um belo traseiro. Verdade inquestionável!

6 - O pane de Nebula

Nebula volta no tempo com Máquina de Combate. Eles estão em busca da Joia do Poder, porém, ela o alerta de que, naquela época, eles não são os únicos à procura do artefato. Thanos também está no rastro delas e muito próximo deles. O maior problema da missão é o conflito entre as mentes da Nebula do passado e do futuro. Elas se cruzam e Thanos acaba por descobrir sobre o plano dos heróis.

Se a angústia pelas missões já estava alta, depois dessa reviravolta, ela se transformou em nervosismo. Principalmente depois que a Nebula do passado, ainda má, toma o lugar da outra. É o início do terceiro e incrível ato.

7 - Capitão América digno

Certamente um dos fan service mais marcantes de todo o MCU. Capitão América havia tentado levantar o Mjolnir em A Era de Ultron. Sem sucesso, os fãs acharam estranho o bom moço não ser digno dos poderes de Thor. Mas claro, o melhor ficou guardado para o fim. Quando Tony, Thor e Steve lutam sozinhos contra Thanos, este é o que mais permanece em desvantagem.

O jogo vira quando o Deus do Trovão está dominado pelo Titã e sem seu martelo. De repente, o Mjolnir aparece voando, acerta Thanos e volta para as mãos dele mesmo, Capitão América. O Sentinela da Liberdade empunha a arma forjado pelo metal asgardiano uru e se prova digno dos poderes de Thor! E sinceramente, em dois minutos, Steve Rogers manuseou muito melhor o Mjolnir do que próprio Deus do Trovão fez em cinco filmes.

8 - "À sua esquerda"

Quem não vibrou quando o Capitão América recebeu reforço?! Com Tony e Thor desmaiados, o herói estava sozinho para enfrentar Thanos e seu exército. Steve já havia levado uma surra e seu escudo estava quebrado. Sem esperanças, ele se manteve em pé por honra da casa. Momentos antes de correr para a suposta morte, Sam (o Falcão), anuncia sua chegada "à esquerda". Junto com ele, aparecem vários portais no ar e através deles surge a cavalaria.

Os guerreiros de Wakanda, os magos do Sanctum Sanctorum, o próprio Doutor Estranho, os Guardiões da Galáxia, Feiticeira Escarlate, o Homem-Aranha e todos aqueles que se foram retornam para a última batalha. A cena foi bastante emocionante.

9 - Girl Power!

Vai dizer que não curtiu nenhum pouco ver as mulheres reunidas em volta da Capitã Marvel?! A Marvel está repleta de heroínas e em um filme cheio de fan service, nada mais justo do que dedicar um momento a elas! Foi muito bom ver todas elas lutando lado a lado. Equipe dinâmica, usando suas habilidades da melhor maneira possível e Carol Danvers mostrando mais uma vez que veio para ficar!

10 - O sacrifício de Tony Stark

Para muitos, talvez este seja o momento mais triste do filme. Tony Stark sacrifica a vida ao usar a Manopla que ele mesmo fabricou. Não havia outro jeito, não havia mais ninguém. Para colocar fim àquela guerra, salvar o planeta, o universo e, não por menos, sua família, ele precisava fazer. Ele tirou a Manopla da mão de Thanos e, por mais presunçoso que o Titã tenha sido, Tony Stark é o Homem de Ferro.

Tudo começou com ele. Foram dez anos de história, uma jornada da qual Tony não pediu para começar, mas assumiu as consequências de seu feito. Se tornou mais responsável, abriu seus sentimentos, aprendeu a confiar, abraçou o amor, se transformou na melhor versão de si. Tudo começou com ele. Tudo deveria terminar com ele.

Bônus - Avante, Vingadores!

Foram sete longos anos. Todos os fãs esperavam que, a qualquer momento, Capitão América gritaria a famosa frase. O dia chegou e não poderíamos ter pedido por uma cena melhor. Todos os heróis possíveis estão ao lado de Steve, apenas no aguardo de seu comando. Então, com direito a pausa dramática, Capitão América enfim solta: "Avengers... Assemble!". É para pular da cadeira.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+