icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 melhores e mais marcantes lutas de toda franquia Dragon Ball

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      09/07/18 às 16h03
capa do post 10 melhores e mais marcantes lutas de toda franquia Dragon Ball

Se pudéssemos resumir o conceito de Dragon Ball em uma palavra, seria luta. Tudo neste anime (e também mangá) é sobre um bom e violento combate. Nas suas primeiras sagas, entretanto, era um pouco diferente. A história era uma jornada leve, uma aventura descompromissada. No final desta "Era" original já começamos a sentir as mudanças no tom. Quando finalmente entramos nas sagas de Dragon Ball Z, aí ninguém mais conseguiu segurar a grande dose cavalar de lutas longas e épicas cheias de superação, mortes e camisas rasgadas. Essas lutas duraram vários (muitos mesmo) episódios e mostraram um crescente de poder ininterrupto de Goku, Vegeta e seus amigos.

Sem muito papo furado, assistir Dragon Ball é quase uma imersão no gênero Shounen. Esse estilo de anime tem como público jovens de 12 até 18 anos e foca no desenvolvimento de algum personagem central, na maioria das vezes através de combates. Considerando que praticamente todas as lutas ao longo do show são maravilhosas, escolhemos 10 que são o "creme de la creme" do combate no programa. Na lista foi totalmente ignorada a saga GT, sendo consideradas apenas Dragon Ball, Dragon Ball Z e o recente Dragon Ball Super.

10 - Goku vs. Rei Piccolo

Apesar de ainda não estar no nível da maioria das lutas que iremos encontrar na Saga Z, essa é uma das lutas mais divertidas que encontramos no inicio do universo de Dragon Ball. Esse confronto épico terminou com Goku fazendo o que faz de melhor: sendo criativo em combate. Usando um Kamehameha como propulsão, Goku foi capaz de atirar no Rei Piccolo através de si mesmo. Este foi certamente um momento épico na série, e uma das melhores lutas. Mas na escala maior da franquia, não é tão emocionante quanto algumas das lutas de DBZ.

9 - Goku vs. Piccolo

Aqui temos a grande batalha final do Dragon Ball original. Ela é também uma das melhores: o confronto entre Piccolo e Goku. Talvez a maior parte da luta tenha sido a escalada, começando devagar e terminando em uma briga total. A derrota de Piccolo veio quando Goku revelou que tinha dominado o poder de voar, o que lhe permitiu desviar de ataques e ir para o golpe final. Tudo acaba com um épico Kamehameha que empurrou Piccolo em uma cratera de derrota.

8 - Goku vs. Vegeta

Uma das principais lutas em Dragon Ball Z é, sem dúvida, o primeiro encontro entre Goku e Vegeta. Sem nenhuma transformação Super Sayajin para usar, a primeira vez que os heróis se veem já abala a Terra. Provocando uma rivalidade profunda entre os dois (mesmo depois de se tornarem aliados), esta luta é icônica, e marca um dos primeiros pontos altos da série. A luta ainda é lindamente animada, cheia de emoção ininterrupta e responsável por uma das maiores dinâmicas entre dois personagens de anime. Onde estaria a série sem essa primeira luta?

7 - Gohan vs. Cell

O sétimo lugar fica com a luta épica entre Gohan e Cell no final da saga maléfica do androide. Após a morte do Androide 16, Gohan fica furioso e aciona o surpreendente Super Saiyajin 2, que foi o suficiente para finalmente derrotar o icônico vilão. Esta luta nos levou a um passeio selvagem. Nós não sabíamos quem realmente venceria no final. Mas Gohan finalmente ganhou com um incrível Kamehameha com a participação do espírito de Goku, que para sempre vai ser um dos melhores momentos da história de Dragon Ball.

6 - Goku vs. Kid Boo

Apesar da saga Boo ser uma das mais criticadas de Dragon Ball Z, devido a falta de originalidade e repetições de fórmula, ela ainda é uma das melhores. Há três coisas que fizeram a batalha final de Dragon Ball Z incrível: as implacáveis ??táticas de combate de Kid Boo, a determinação inabalável de Goku ao parar os ataques e a bomba de espírito gigantesca feita com a energia de todos na Terra. Não há outra maneira de descrever o quão grande foi essa luta final. Goku conseguiu usar sua forma Super Saiyajin 3 novamente em uma briga final implacável. A forma sádica de Boo era um inimigo final apropriado e a bomba espiritual foi a maneira perfeita de derrotá-lo.

5 - Gotenks vs. Super Boo

Goten e Trunks trazem muita diversão para Dragon Ball. Quando fazem a fusão então nem se fala... Quando os dois lutaram contra o Super Boo como Gotenks, a luta foi, em uma palavra,  interessante. Os ataques loucos e originais de Gotenks e a comédia que resultaram de sua surpreendente eficácia em Boo contribuíram para uma grande e divertida luta que combinou maravilhosamente humor e ação, uma combinação sempre bem vinda em Dragon Ball .

4 - Goku vs. Bills

Esta foi a primeira grande luta de Dragon Ball Super e por isso está aqui. Porque ela impõe o tom que a nova história levaria daqui para a frente. Além disso, é o evento principal da Batalha dos Deuses. A luta entre o Super Saiyajin Deus GokuBeerus, bem como o enredo que os rodeia, consegue fazer o que qualquer boa luta de Dragon Ball faz: divertir.

3 - Vegeto vs. Zamasu Fundido

Foi ótimo que Dragon Ball Super trouxe Vegito de volta para a saga do vilão Goku Black. E o que foi esse retorno! Sua luta contra o Zamasu fundido foi facilmente uma das melhores em todos os duelos de DBS, tanto em termos de grandiosidade quanto na qualidade da animação.

De fato, a animação tem um peso importante na razão pela qual essa luta está aqui, já que foi uma grande surpresa para os fãs. Essa luta definitivamente levou as pessoas para cima e para fora de seus assentos, torcendo por Vegito quando ele enfrentou o deus corrompido.

2 - Goku vs. Jiren

A batalha entre Goku e Jiren não poderia em hipótese alguma ficar de fora. Não foi Goku quem acabou derrubando este inimigo, mas essa luta até hoje é aplaudida pelos fãs. Além disso, foi quando a recém adquirida forma do Instinto Superior de Goku entrou em cena com tudo. Não por acaso, essa foi considerada a maior luta de Dragon Ball Super.

1 - Goku vs. Freeza

Enquanto a Saga Cell pode ser mais popular, a Saga Freeza é a mais importante da franquia. Para a maioria dos fãs, essa é a melhor luta entre todas as sagas de Dragon Ball. Ela estabeleceu de vez os padrões de luta, mas principalmente introduziu o Super Sayajin na história. A luta em si também é insanamente épica. Na definição literal e figurativa da palavra, já que é a mais longa luta em toda a história da anime. A luta pelo poder durou um total de 18 episódios, permanecendo empolgante do começo ao fim.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens k Youtube Youtube FD
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest