• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 melhores e piores versões do Aquaman

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      22/11/17 às 17h16

Arthur Curry, o Aquaman, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1941. Assim Batman, Mulher Maravilha, Superman e Flash, ele se tornou um dos grandes nomes da editora DC Comics. Porém, existe uma fama de que ele é um dos piores heróis por conta de como o personagem foi retratado na animação Super Amigos. Lá, ele não parecia muito poderoso ou capaz de salvar a humanidade. Mesmo assim, por muito tempo ficou o estigma de que o Rei de Atlântida só tinha habilidades inúteis.

Já contamos aqui algumas das técnicas de Aquaman para provar que ele é sim um ótimo herói. Mas vamos admitir: ele teve lá os seus altos e baixos. Confira agora as melhores e piores versões desse personagem

1 - Super Amigos (pior)

A animação Super Amigos começou em 1973 e só acabou em 1986. Com mais de 100 episódios, os personagens principais incluíam Batman, Mulher Maravilha, Superman, Robin e Aquaman. Porém, o mais lembrado é o Rei de Atlântida, e não se trata de uma lembrança positiva. Em comparação com os uniformes dos outros heróis, o de Aquaman é muito ruim. Além disso, foi por conta dessa animação que boa parte das pessoas começou a zombar das habilidades do herói resumindo-as a falar com os peixes.

2 - Pré-Crise (pior)

Aquaman passou boa parte da Era de Prata e de Ouro dos quadrinhos sem nenhuma grande alteração. O figurino laranja com calças e luvas verdes foi constante durante o período Pré-Crise. O personagem da animação Super Amigos foi fortemente inspirado por esse período dos quadrinhos. Ele não era necessariamente horrível, porém, se compararmos com outros heróis da editora, ele era simples demais.

3 - Smallvile (pior)

O figurino de Smallvile transformou a simplicidade de Aquaman nos quadrinhos para praticidade de um traje esportivo. A roupa de mergulho aparece em duas formas pouco diferente: uma de mangas longas e outra de mangas longas.  A jaqueta Arthur Curry também vem com um capuz sabe se lá o motivo. Curiosamente no figurino da série, ele não utiliza seu clássico cinto com a letra A.

4 - Superman: a série animada (pior)

Durante os anos 90 houve uma tentativa de revitalizar esse herói, por isso, ele foi introduzido no desenho animado de Superman. Mais uma vez não houve nenhuma inovação no personagem, e ele  simplesmente passou a impressão de mais um coadjuvante desimportante no episódio A Fish Story.

5 - Batman: the brave and bold (pior)

Os episódios de Batman: The Brave and The Bold tinham um objetivo ousado: prestar homenagens às eras de Prata e Outro dos quadrinhos. A animação ultrapassou as expectativas dos fãs, mas retornar Aquaman so pré-crisis não foi uma decisão muito boa para mostrar o personagem. A única mudança no visual do herói foi a enorme barba que ele utiliza na animação.

6 - Flashpoint (melhor)

Quer uma versão surpreendente desse herói? Em Flashpoint, Aquaman surge como um vilão e está em guerra contra as amazonas. O laranja e verde são deixados de lado e dão espaço ao vermelho e preto. O personagem tem um estilo bem mais militar e suas atitudes comprovam o quão poderoso e terrível ele é nessa linha do tempo.

7 - Renascimento (melhor)

O Renascimento não fez grandes mudanças no personagem, mas por ser uma tentativa da DC Comics de dar um upgrade em seus personagens o resultado foi bem sucedido. O laranja e verde permanecem e a simplicidade funciona bem. Manter o figurino clássico deu espaço para que o personagem fosse reconstruído em outros aspectos. E aí que as coisas começaram a dar certo para Aquaman.

8 - Injustice 2 (melhor)

Em Injustice 2, Aquaman aparece sem camisa e com uma cicatriz no peitoral. Talvez essa tenha sido uma das principais referências na hora de criar o visual de Jason Momoa nos cinemas. As calças são uma referência ao visual do personagem durante os anos 90.

9 - Sindicato do Crime (melhor)

Não existe nenhum visual mais épico de Aquaman do que em Sindicato do Crime em Terra-3. Essa versão maligna do herói tem uma cicatriz no olho, um braço faltando que foi substituído por um harpão. Para completar o visual ele ainda possui cabelos compridos e barba. As cores claras e chamativas foram substituídos por tons escuros de azul e parte da armadura é uma concha.

10 - Universo Estendido da DC (melhor)

As críticas podem indicar várias falhas em Liga da Justiça, mas o Aquaman de Jason Momoa está impecável. A armadura que cobre o herói da cabeça aos pés mistura tons de verde e bronze. Quando ele está sem camisa, um padrão de tatuagens incríveis cobre o seu corpo. Os cabelos curtos e loiros foram substituídos pelas longas madeixas com mechas mais claras. Foi uma mudança ousada e arriscada, mas que funcionou.

Qual é o melhor e o pior Aquaman na sua opinião? Deixe sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+