• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 melhores velocistas da CW, do mais lento ao mais rápido

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/01/18 às 13h17

Em 2012 a rede de televisão americana CW se dispôs a apostar no gênero de super herói. Logo começou a primeira temporada de Arrow, série baseada nas histórias do Arqueiro Verde. O programa conseguiu agradar bastante o público e logo foi renovada. No segundo ano seu sucesso apenas aumentou e ela ganhou um spinoff. Flash foi a segunda aposta da emissora e também conquistou um bom público quase que imediatamente. Com o tempo, Barry Allen passou a ter tanto espectadores quanto Oliver Queen e rapidamente a CW tratou de montar seu próprio universo unificado.

Conhecido como Arrowverse, atualmente a CW é a emissora com mais super heróis na ativa. Ela abrigou até mesmo Supergirl, na época em que a série foi dúvida de renovação na CBS. Com um universo tão grande, o que não faltou foi personagens com todos os tipos de poderes. No entanto, talvez o que mais tenha aparecido em todos os episódios foram velocistas. Foram tantos que podemos até fazer uma lista dos mais velozes desse universo televisivo.

10 - Superman

Flash e Superman tem um longo histórico de apostarem corrida. Normalmente elas acabam em empates para não pegar mal a nenhum dos dois. No entanto, embora o Homem de Aço seja de fato muito rápido, ele ainda não consegue alcançar o Velocista Escarlate. Afinal, o poder de Flash vem exatamente da velocidade, diferente do que acontece com Superman.

9 - Supergirl

Vale lembrar que a lista se refere apenas ao universo da televisão. Como Kara mesmo menciona, seus poderes são quase os mesmos de seu primo em níveis bem parecidos. No entanto, no final da segunda temporada ambos tiveram uma briga feia. Superman estava sob efeitos de drogas e atacou Kara para valer e mesmo assim ela conseguiu impedi-lo. Já com Flash, a Garota de Aço aposta uma corrida com o velocista no final do episódio World"s Finest. Na época, Barry estava com seu traje aprimorado para ser mais rápido que Zoom. De qualquer forma, Supergirl era mais lenta que ele.

8 - Wally West

Embora Wally tenha uma aptidão natural para ser um grande velocista, o rapaz ainda é muito inexperiente em todas as áreas que envolve a velocidade e até mesmo ao fato de ser um super herói. Apesar de ser dito na terceira temporada que por ser um novato Wally seria capaz de superar Barry, o garoto mostrou dificuldade em entender os conceitos e processos da cada fase de seus poderes. Além de não conseguir se adaptar rápido a eles.

7 - Jesse Quick

Jesse conseguiu seus poderes ao ser atingida por um pulso eletromagnético na matéria negra de Barry quando ele tentava recuperar seus poderes. Filha de Harrison Wells ela tem o mesmo nível de brilhantismo do pai e provou não apenas entender seus poderes como foi capaz de, aos poucos, controla-lo. Ela se mostrou mais rápido que Wally quando ambos correm junto com Barry em uma luta contra Savitar. Jesse conseguiu segurá-lo e mesmo golpeá-lo, revelando toda sua agilidade no combate.

6 - Jay Garrick

Garrick é a versão de Henry Allen na Terra 3. Seu visual é baseado no Flash da Era de Ouro da DC Comics. Jay é um velocista veterano e especialista que muitas vezes deu conselhos a Barry sobre seus poderes. Ele foi rápido o suficiente para puxar Barry do "túnel do tempo" quando ele tentava desfazer as mudanças derivadas do Flashpoint.

5 - Hunter Zolomon

Eobard Thawne é o vilão mais icônico de Flash. No entanto, Hunter Zolomon é, sem dúvidas, o mais ameaçador entre todos os velocistas. Também chamado de Zoom, seus poderes foram tão surreais que muitos duvidaram que ele seria humano. Ele sempre demonstrou ter uma certa vantagem sobre Barry em várias ocasiões. Para completar, ele ainda rouba a velocidade de Flash no fim da terceira temporada.

4 - Savitar

Enquanto Savitar se encontrava preso na Força de Aceleração, ele era quase um deus. Dentro dela, o vilão era capaz de viajar entre ela e o mundo real a hora que desejasse, mesmo que fosse apenas momentâneo. Barry e Jarry mal conseguiam notar sua presença. Contudo, depois que ele escapa, o personagem se torna apenas outro velocista. Claro, ainda muito rápido, mas muitas de suas habilidades dependiam da conexão com a Força de Aceleração.

3 - Eobard Thawne (pós-primeira temporada)

Eobard Thawne é um daqueles vilões que, não importa o que aconteça, ele parece nunca morrer. De alguma forma, vez ou outra sua figura sempre reaparece para causar problemas para Flash e seus amigos. No crossover Crise na Terra X, Thawne está rápido suficiente para lutar de igual com Barry. Porém, por estar aterrorizado com a presença do Flash Negro, ele teve de adiar seus planos.

2 - Flash Negro

Por falar na figura. Flash Negro nada mais é que Hunter Zolomon. Quando capturado pela Força de Aceleração, ele não morreu. Zolomon foi transformado em um agente, uma espécie de arma contra todos os outros velocistas. Nos quadrinhos, ele é a representação da morte para eles e a série segue a mesma direção. Não há como lutar ou fugir, ele sempre alcançará qualquer corredor onde ele estiver. Flash Negro foi enviado atrás de Barry porque a Força de Aceleração não ficou satisfeita por sua intrusão na terceira temporada para resgatar Wally West. O Velocista Escarlate sobreviveu apenas porque ela o deixou ir.

1 - Barry Allen

Ele é conhecido como o homem mais rápido vivo por algum motivo. Não tinha como o primeiro lugar ser de outra pessoa porque, afinal, todas as temporadas são sobre Barry Allen e como ele se torna cada vez mais rápido para poder enfrentar e vencer seus antagonistas. A essa altura, Flash está muito mais veloz do que jamais esteve. Cisco já reconheceu no episódio em que o herói persegue Samuroid que ninguém nunca correu tão rápido. Sem contar que ele já conseguiu escapar da cela que anulam os poderes meta-humanos com sua velocidade. Mostrando, mais uma vez, o quanto é veloz.

Concorda com a lista? Qual seu velocista preferido do Arrowverse? Faça um rápido comentário com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+