• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 memes bizarros que são os favoritos dos japoneses

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      27/09/19 às 18h41

A palavra meme é de origem grega e significa "imitar". Mas, nos dias atuais, o termo é utilizado no mundo digital para se referir a todas as coisas que viralizam na internet. Ou seja, se espalham pela rede de forma veloz. Praticamente qualquer coisa pode virar um meme, só basta ter algo a mais que o diferencie do resto das coisas já produzidas.

Essas imagens, gifs ou vídeos de cunho humorístico estão cada vez mais presentes nas páginas, grupos e perfis pessoais. E nós, brasileiros, estamos no topo dos países que mais produzem memes, já que costumamos transformar, até mesmo nossas tragédias, em brincadeiras nas redes sociais.

Mas isso não quer dizer que nós sejamos os únicos a produzir memes. Assim como os emojis, que se tornaram uma linguagem online, os memes também são usados para que todos possam se expressar na rede, através de imagens, vídeos e GIFs, relacionados ao humor. E cada país tem o tipo que mais gosta. Aqui, mostramos alguns memes que são somente encontrados no Japão.

1 - Bebê bolinha de arroz

O meme #RiceBallBabies ficou bastante popular no Japão. Ele nada mais é do que as pessoas apertando os rostos de bebês, para que eles se pareçam com um bolinho de arroz. Em síntese, as pessoas apertam os rostos dos bebês com seus polegares e emolduram as bochechas.

2 - Sem eu te amo

No Japão, as pessoas não dizem eu te amo. Ao invés disso, eles dizem "que nós nunca nos separemos". E para eles, isso tem o mesmo efeito.

3 - Vizinhos

Um internauta mostrou o bilhete, deixado por seu vizinho, no Japão. Nele, o vizinho diz ser divorciado e morar sozinho. E ainda explica que quer falar que deu papel higiênico para seu vizinho e além de desejar saber o nome dos filhos dele. Um pouco estranho, não?!

4 - Tamanhos de roupa

No Japão, eles não pisam em ovos para mostrar para quem são feitas as roupas. Em suma, é como nessa imagem, em que está escrito "gordo".

5 - Anúncios

E assim como nas etiquetas das roupas, as propagandas também já falam o que são diretamente. Como esse que se lê "liquidação, M$%#@".

6 - Roupas

O Japão é conhecido por suas roupas extravagantes. E quando um senhor e uma menina estão exatamente com a mesma roupa, não tem como não tornar isso em um meme.

7 - Romance

Mesmo que os japoneses não tenham o costume de falar 'eu te amo', isso não quer dizer que eles não tenham romance. Aqui está um meme japonês onde podemos ver que o amor sempre dá um jeito em tudo.

8 - Sotaque

Às vezes, o sotaque japonês quando eles falam inglês é bastante característico. E essa blusa faz piada exatamente com isso. Ao invés de estar escrito "clap your hands", que quer dizer bata palmas, está escrito "crap your hands", que se traduz como "defeque em suas mãos".

9 - Aleatoriedades

Se tem uma coisa que o Japão é conhecido por ser, é diverso. E nesse meme, vemos o quão diverso ele é, nessa espera pelo ônibus.

10 - Bizarrices

Como que a foto de uma coxa de frango, que é um pendrive, não vira meme? Claramente, é uma bizarrice japonesa que conquistou a rede.

Próxima Matéria
Via   Cheez burger     Metro co  
Imagens Cheez burger
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+