icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 momentos mais sem noção da franquia Resident Evil

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      27/01/17 às 15h50
capa do post 10 momentos mais sem noção da franquia Resident Evil

Com 6 filmes e 15 anos após seu primeiro lançamento, a franquia de Resident Evil anuncia seu fim com o lançamento de 'Resident Evil 6: O Capítulo Final'. Baseada no clássico jogo da Capcom, a série de filmes foi se fortalecendo ao longo dos anos e conquistando cada vez mais fãs. Apesar do distanciamento em relação ao enredo do jogo, a franquia se manteve bem, mérito esse que pode ser dividido com a protagonista Milla Jovovich, que vêm se mantendo bem no papel principal a alguns anos.

Sendo assim, como todo bom blockbuster que se preze, a saga Resident Evil é recheada de cenas que forçam um pouco a barra, então aqui listamos 10 momentos mais sem noção dos filmes:

1 - Enterrada no avião (Resident Evil: Afterlife)

A performance fisicamente impossível acontece durante o quarto filme da série. Como todo personagem negro que acaba caindo em certos estereótipos, Luther West (Boris Kodjoe) é uma estrela da NBA antes do apocalipse zumbi. Para impedir que o avião da Alice caia do telhado ele resolve realizar uma enterrada na cauda do avião. Sua aptidão física de atleta profissional acaba sendo fator principal de sobrevivência neste caso.

2 - Obsessão por cães assassinos (Resident Evil)

Algo que de fato se tornou uma marca da franquia Resident Evil são os cachorros zumbis, eles estão presentes em quase todos os filmes e suas cenas são um show de ação a parte (e de exagero também). No primeiro filme é onde temos a sequência mais memorável, Alice chuta o rosto do cão zumbi ao estilo Matrix.

3 - Alice morre e ganha poderes (Resident Evil: Apocalipse)

Como se não bastasse todo o estrago que houve, para completar Alice morre ao final do filme quando o helicóptero está tentando escapar de Raccon City e acaba sendo atingido pela onda de choque causada pela bomba nuclear. O corpo de Alice é recuperado e três semanas depois ela é revivida pelo Dr. Isaacs. Em sua fuga, Alice acaba com vários guardas numa luta sangrenta e consegue matar outro guarda apenas olhando pela câmera de vigilância. Por fim, Dr. Isaacs permite que Alice fuja e assim inicia o 'programa Alice', a protagonista agora está sob comando da sanguinária Umbrella Corporation.

4 - Corvos Zumbis (Resident Evil: Extinção)

Numa espécie de homenagem inesperada ao clássico 'Birds' de Hitchcock, os corvos zumbis se reúnem para atacar o comboio de Claire e Carlos. Alice então aparece do nada para salvar a todos, ela usa seus poderes especiais para desviar uma explosão de lança-chamas para o céu, queimando todos os corvos.

5 - A luta com o carrasco (Resident Evil: Afterlife)

O momento em que Alice e Claire enfrentam o grande carrasco de machado do quarto filme pode ser divida entre meio incrível à meio irritante e ridícula. A câmera lenta é absurdamente usada nesta cena e este acaba sendo o pior erro de todos, a cena acaba com Alice basicamente explodindo a cabeça do vilão com uma espingarda.

6 - Corpos Desaparecidos (Resident Evil)

Já ao final do primeiro filme após voltarmos da Rainha Vermelha, encontramos novamente o famoso corredor de lasers, que estranhamente já não possui mais os 4 cadáveres que foram mortos alguns momentos antes. Esse de fato é um grande furo na narrativa do filme.

7 - Alice vs O Tirano (Resident Evil:Extinção)

Após ser mordido por um zumbi, Dr. Isaacs é infectado e se transforma num terrível monstro escamoso, ele e Alice entram numa épica batalha até a morte. Isaacs faz bom uso da sua super-força e tentáculos, porém Alice combate com seus poderes de telecinese. Por fim eles chegam ao famoso corredor de lasers, onde Isaacs é fatiado e morre.

8 - O Nascimento do Tirano (Resident Evil: Extinção)

Logo após o Dr. Isaacs iniciar sua transformação, um executivo da Umbrela é enviado para matá-lo. Porém, Isaacs responde transformando seu braço em três tentáculos, que ele usa para matá-lo introduzindo pelas cavidades dos olhos e na boca.

9 - A luta contra Wesker (Resident Evil: Afterlife)

O quarto filme é finalizado com a luta contra Wesker, que começa com o hilariante discurso dele sobre 'ingerir' Alice para reparar seu equilíbrio de DNA (ou algo assim), depois ele joga seus óculos em câmera lenta e enfim habilita seu modo 'deus', se teletransportando pela sala. Depois de derrotar os cães infectados por las plagas, Alice explode a cabeça de Wesker, então Chris e Claire finalizam atirando muitas vezes e impedindo que ele se recupere.

10 - A Sala do Laser (Resident Evil)

Talvez uma das cenas mais memoráveis de toda a franquia, onde toda equipe é presa numa sala e a Rainha Vermelha envia algumas sequências de lasers por toda a sala. Há vários momentos hilários e incríveis durante essa sequência; um cara perde o dedo e morre de choque, o médico da equipe é decapitado, outro tenta pular e desviar do laser que acaba o cortando ao meio, e por fim o líder da equipe que é picotado poucos instantes antes de Kaplan finalmente conseguir desligar.


Próxima Matéria
avatar Renan Neves
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest