• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 motivos para você beber azeite de oliva com o estômago vazio

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      06/12/17 às 17h32

Os nossos hábitos alimentares influenciam muito na nossa saúde. Uma má alimentação causa mais de 11 milhões de mortes por ano. Uma pesquisa feita mostrou que 80% da população subestima as consequências de não se alimentar bem. Sendo que apenas 18% demostraram compreender os impactos que a alimentação pode causar. O azeite é extremamente benéfico para o ser humano e vem substituindo o óleo em muitas casas pelo mundo. Apesar disso o Brasil ainda se mostra resistente a essa tendência. A Associação Norte Americana de Azeite de Oliva mostrou que os maiores consumidores do produto são os gregos, consumindo em média 24 litros por pessoa em um ano. Enquanto isso os brasileiros consomem cerca de 365 gramas em todo o ano.

Os hábitos saudáveis não fazem parte da alimentação diária de muitos brasileiros. Com certeza não somos  a população que mais se importa com a saúde mas isso vem mudando um pouco. O jeitinho brasileiro ainda prevalece. Muitas pessoas procuram por táticas milagrosas ou alimentos multibenefícios para compensar a má alimentação. Acontece que existem alguns hábitos que podem realmente te ajudar em muitos aspectos e a maioria nem imagina. Pode parecer até estranho no começo mas vamos citar alguns dos benefícios que você conseguirá se começar a tomar uma colher de sopa de azeite com o estômago vazio.

1 - Prevenir o câncer de cólon

Seguir essa simples tática fará com que as células do seu intestino grosso fiquem protegidas. Isso irá prevenir os danos responsáveis por causar o câncer de cólon. Além disso ele ainda melhorará a sua permeabilidade e causará o alívio da constipação.

2 - Pele, cabelos, unhas e ossos mais saudáveis

Parece até uma promessa milagrosa feita por comerciais de televisão, mas é verdade. Ele trará benefícios a sua pele, unhas, cabelos e até fortalecerá seus ossos. Seu uso repara, nutre e até hidrata as áreas. Ele pode ser usado como uma máscara para o cabelo e a pele, mas é mais benéfico se for ingerido.

3 - Limpeza do fígado

O nosso fígado tem uma função muito importante. Ele promove a limpeza de todos os outros sistemas internos. Porém, ele acaba também precisando de uma limpeza e é aí que entra o azeite. Você pode usá-lo para essa função e é bem fácil de fazer. Para aumentar a eficácia nesse caso, misture 2 colheres de sopa de azeite juntamente com 1/3 do suco de um limão e beba.

4 - Perda de peso

Esse é com certeza um dos pontos de maior interesse. Por ter uma grande quantidade de ácidos gordurosos (mais saudável que outras gorduras), ele acaba sendo muito indicado para a perda de peso. A troca do óleo e da manteiga pelo azeite pode trazer um grande resultado na sua perda de peso.

5 - Sistema imunológico reforçado

Os ácidos gordurosos citados anteriormente também empregam outras funções além do auxílio no emagrecimento. Outra delas é a regulação e manutenção do seu sistema imunológico. Isso pode até ajudar no tratamento de doenças auto-imunes.

6 - Ataque ao colesterol

O coração é um dos órgãos mais importantes de todo o nosso corpo. Se ele não funciona bem, nada vai bem. Por isso é muito importante que se mantenha esse órgão o mais saudável possível. O colesterol existe de duas formas. O tipo bom (HDL) e o tipo ruim (LDL). Para se manter saudável, é bom que se tenha um maior número de HDL. Principalmente porque o HDL destrói o LDL. Para que isso aconteça é recomendado que se inclua grãos, vegetais, frutas e azeite em sua alimentação.

7 - Diminuir inflamações

O uso de medicamentos não é muito agradável para algumas pessoas. O Ibuprofeno é um dos remédios frequentemente usados para se combater a inflamação. Apesar de ter um efeito inferior, o azeite age da mesma forma. Uma pesquisa relata que 3,4 colheres de sopa de azeite agem com a função de 10% da dosagem usada pelo ibuprofeno. Ele é muito mais saudável que a medicação e é uma boa indicação.

8 - Nível de açúcar no sangue

O uso frequente do azeite também é muito importante para os diabéticos. Além de ajudar no sistema cardiovascular de todas as pessoas, o azeite provoca uma diminuição significativa do nível de colesterol e glicemia em seu organismo.

9 - Proteção do cérebro

Tudo que somos está em nosso cérebro. Infelizmente existem muitas doenças que podem atingir essa região. A boa notícia é que o azeite pode ajudar nisso. O nosso cérebro precisa de muito oxigênio e sofre com os radicais livres. Aí que o azeite entra. Além de ajudar com esses problemas, ele também pode auxiliar na prevenção do Alzheimer e outros declínios mentais. Ele pode contribuir com o aumento da memória e até diminuir os riscos da depressão.

10 - Aumento dos seios

Ta aí algo inusitado. O azeite de oliva pode aumentar o tamanho dos seus seios e torná-los mais firmes. Para que isso aconteça é preciso fazer um processo um pouco diferente. Basta você usar o azeite para massagear os seus seios. Isso deve ser feito partindo da parte superior e indo para a inferior durante 10 a 15 minutos. Isso fará com que o seu fluxo de sangue acelere. Seus seios crescerão e terão uma maior elasticidade. É possível se perceber resultados em apenas 30 dias.

Com certeza você vai querer aderir ao uso do azeite de oliva após ver todos esses benefícios que ele pode trazer para você, não é mesmo?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+