icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 motivos pelos quais os 30 anos são melhores que os 20

POR PH Mota    EM Entretenimento      29/09/16 às 18h34
capa do post 10 motivos pelos quais os 30 anos são melhores que os 20

Quando a gente é jovem, sai da adolescência e começa a viver o início da vida adulta, por volta dos 20 anos, passa por muitas descobertas, experiências e momentos de perdição que parecem ser capazes de oferecer as maiores emoções - tristes ou felizes - que um ser humano pode viver. A medida que o tempo passa, fica claro que os 20 anos não representaram tudo em nossa vida, apesar da intensidade, e a fase dos 30 tem muitas vantagens sobre a anterior.

Entender melhor quem é você, quem são as pessoas ao seu redor e como lidar com elas de maneiras mais eficientes é extremamente positivo para os relacionamentos e para a sua vida, que é completamente influenciada por eles. Se nos 20 anos você queria viver tudo intensamente e aprender o máximo possível com as experiências, agora é hora de absorver o aprendizado e aplicá-lo em suas atitudes e decisões.

Nessa nova fase da vida você entende que nem tudo era tão simples - ou tão complicado - como parecia há alguns anos e que, sim, os seus pais estavam realmente certos e muitas coisas que eles falavam e pareciam absurdas.

1 - Você é mais auto confiante

Você não se preocupa tanto em passar uma certa aparência e aceita as suas condições. Você sabe o que gosta e com quem gosta de estar, tendo as suas prioridades em ordem sem precisar se preocupar demais com as coisas, pois confia em seus sentimentos e decisões a ponto de ter firmeza nelas.

2 - Você sabe quem são seus verdadeiros amigos

Talvez você não esteja mais cercado de grupos gigantes que se divertiam nas mais longas baladas e tenha que se acostumar com ter um número de amigos bem menores. Apesar disso, já viveu o suficiente para saber que os que te cercam são os melhores e são pessoas em quem você pode confiar a qualquer momento.

3 - Você não se importa com o que as pessoas pensam

Depois de tentar agradar tanta gente e se preocupar com coisas que ouviu - com ou sem motivo -, você passa a focar mais em suas próprias ideias e pensamentos, sem dar muito valor a palavras que os outros dizem em vão. É claro que você ainda se importa com opiniões das pessoas certas que te cercam, mas as fofocas e conversas que circulam por aí não fazem nenhuma diferença.

4 - Você não faz drama por qualquer coisa

Problemas sem importância não te afetam com a mesma frequência que durante os dias de mais juventude. Você toma decisões com segurança e ignora problemas que parecem pequenos demais, focando nas coisas que realmente acha que fazem diferença em sua vida.

5 - Você conhece os seus limites

Porque já passou por algumas aventuras, você sabe como encarar algumas situações com experiência. Já conhece os seus limites de paciência para enfrentar brigas ou situações de estresse, ou o limite da bebida álcoolica que consome em eventos. Nessa fase da vida prefere não cruzar algumas linhas e desenvolve mais auto controle, pois se conhece melhor.

6 - Você é mais independente

Essa é uma característica que não necessariamente tem a ver com a idade, mas com a maturidade e coleção de experiências acumuladas ao longo da vida. Apesar disso, é muito comum que numa análise geral as pessoas de 30 anos desfrutem de mais independência na vida, tanto pessoal como profissionalmente, não precisando dar satisfações de tudo o que faz e nem tendo que se preocupar muito com o pensamento de outros.

7 - Você tem mais dinheiro

Com mais experiência na vida e por conta de sua independência, você depende menos de apoio financeiro da família e pode crescer no campo profissional. Você pode precisar ter que pagar muito mais contas, é verdade, mas não vai depender da boa vontade de outros para ganhar dinheiro e vai ter as próprias finanças para gastar livremente quando quiser.

8 - Você consome coisas melhores

Por ser mais livre e ter mais dinheiro, você não precisa escolher o que vai consumir - seja no campo do lazer, vestuário, alimentação ou qualquer outro - baseado no preço, e sim na qualidade e na experiência que vai ter. É claro que promoções e preços baixos ainda te atraem e contam na hora da escolha, mas não são mais tão determinantes quanto já foram nos tempos de mais juventude e crise financeira que você vivia durante a faculdade.

9 - Você briga menos com seus pais

A música já dizia que você diz que seus pais não lhe entendem, mas você não entende os seus pais. Depois de 30 anos tentando achar um meio termo entre as opiniões, vocês já conseguem conviver com muito menos atrito, até mesmo por conta de sua independência e despreocupação com certas coisas que podem parecer muito menores agora. Você entende decisões que eles precisaram tomar e começa a compreender com mais clareza que eles não estarão sempre por aí, amenizando muito mais as relações.

Já chegou nos 30 anos? Concorda com os aprendizados que a gente listou aqui? Ou ainda está na fase dos 20, ou até menos, e não sabe o que te esperar? Conta pra gente nos comentários os seus aprendizados e expectativas.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest