• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 mulheres mais marcantes de Star Wars

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      23/02/17 às 18h57

Durante os últimos dois filmes lançados da saga Star Wars, O Despertar da Força e Rogue One, as personagens Rey e Jyn tiveram papéis fundamentais e conquistaram de uma vez por todas o espaço das mulheres no universo da franquia. Mas isso não vem de hoje e muita coisa veio antes disso, uma vez que existem inúmeras personagens femininas inesquecíveis na franquia que participaram dessa conquista. De contrabandistas a Jedi, caçadoras de  recompensas à políticos, aqui estão as mulheres mais impressionantes da saga Star Wars e essa lista nada mais é do que uma forma de homenageá-las. A lista inclui personagens do antigo universo estendido e o atual!

1 - Jaina Solo

Diretamente do antigo Universo Expandido, Jaina era filha de Han Solo e Leia. Pelo seu parentesco, os fãs esperavam que ela se tornasse uma das grandes representantes feminina da saga, e ela de fato não decepcionou. Com a idade suficiente, começou seus treinos na arte Jedi, no qual se destacou principalmente em duas coisas: Luta e pilotagem. Com sangue Skywalker em suas veias, Jaina honrou a história da família e se tornou um dos melhores pilotos da galáxia, e seguindo os passo de seu tio Luke acabou se juntando ao lendário Esquadrão Rogue.

2 - Mara Jade Skywalker

Raptada por Palpatine ainda criança, Mara foi formada nas artes do assassinato, da guerra e dos poderes do Lado Negro, tornando-a uma verdadeira máquina de matar que tinha uma única missão: matar Luke Skywalker. Como uma verdadeira maníaca, ela perseguiu Skywalker por toda a galáxia, chegando perto o suficiente para matar o Jedi e mostrando uma dedicação incrível. Apesar da lavagem cerebral de Palpatine, Mara acabou salvando Luke. Anos mais tarde os dois se casaram e Mara se tornou uma mestre Jedi.

3 - Shaak Ti

A personagem praticamente não apareceu nos filmes, mas com toda certeza conquistou os fãs pelo Universo Expandido, principalmente durante a animação Clone Wars. A luta de Shaak Ti contra o General Grievous é um dos pontos altos do desenho, e apesar da derrota a personagem com certeza deu trabalho para o general.

4 - Nomi Sunrider

Juntando-se à Ordem Jedi após o assassinato de seu marido, Nomi completou seu treinamento e foi direcionada à reforçar uma força-tarefa contra um levante Sith no planeta Onderon. Embora tivesse apenas quatro anos como Jedi, Nomi estava na linha de frente durante a batalha de Ossus, onde ajudou a Rebúplica a vencer a guerra e entrou na história como um dos Jedi mais poderosos de todos os tempos.

5 - Doutora Aphra

Uma arqueóloga corrupta que viajava pela galáxia com um casal de droids, com um pouco de Indiana Jones e moralmente ambígua, essa era Doutora Aphra. Não fazíamos ideia de que Darth Vader precisava de um ajudante até aparecer Aphra, que buscava por um aliado em sua luta de poder com o Imperador. O que de fato cativa o público na personagem é sua atitude perante Vade: em vez de se encolher ela se sobressai tornando-se  um recurso necessário na trama.

6 - Bastila Shan

A personagem foi uma das estrelas dos incríveis Cavaleiros dos Jogos da Antiga República. Ela estava durante a Guerra Civil Jedi luntando contra Darth Revan e Malak. Sua primeira conquista foi levar uma missão impossível de resgatar dois Jedis feridos durante uma gigantesca batalha espacial.

7 - Sana Starros

Assim como Aphra, ela não é boa ou má, mas fica naquela área cinzenta que o universo Star Wars muitas vezes ignora. Sana além de uma assassina contratada e caçadora de recompensas, também foi a mulher de Han Solo. Para cobrir um roubo, organizaram um casamento entre Han e Sana.

8 - Rey

Apesar do seu passado misterioso, o que vimos de Rey em O Despertar da Força já a torna uma das mulheres mais impressionantes da saga. Em fez de apenas desistir e aceitar sua vida miserável em Jakku, Rey fez o melhor e aprendeu a lutar, investigou ruínas, trabalhou com tecnologia e até mesmo voou na icônia Millennium Falcon. Rey também se torna impressionante por atender o chamado do lado da luz e não desistir mesmo quando tudo parecia perdido. Imagine você, com uma vida simples e de repente encontra-se no centro de um conflito galáctico: ela se deu muito bem.

9 - Jyn Erso

Jyn transformou sua vida em uma busca pela justiça e vingança contra o Império, dedicando-se inteiramente contra o totalitarismo. Mesmo quando a frota rebelde se recusou a atacar Scarif, Jyn trouxe a responsabilidade para si e liderou a icônica equipe de ataque Rogue One, mesmo sabendo que era uma missão suicida.

10 - Princesa Leia

Uma personagem que dispensa apresentações, Leia Organa é a rainha de Star Wars, e indiscutivelmente a rainha da ficção científica. Com uma sagacidade sarcástica, dedicação total à causa da liberdade e principalmente sua calma frente ao perigo fizeram da personagem um ícone mundial. A força da personagem surgiu da maneira mais difícil possível, Leia assistiu seu mundo e todos que ela amava sendo mortos em uma explosão, foi torturada por Darth Vader, perseguida constantemente pelo Império, escravizada por Jabba e viu seu próprio filho matar o seu marido. Uma vida que poucas pessoas poderiam suportar, mas Leia nunca desistiu de lutar pela liberdade.

Você conhece alguma outra personagem épica do universo Star Wars que não está na lista? Conta pra gente aí embaixo.

Próxima Matéria
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+