• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 nomes de bebês grotescos que foram proibidos

POR A redação    EM Lugares & Construções      23/09/15 às 15h51
foto de destaque

A maternidade e a paternidade são coisas que mexem com o psicológico e o emocional de qualquer pessoa. Mas o que leva os pais a colocarem os nomes nos seus pimpolhos é estritamente pessoal. Afinal, não podemos saber o que se passa na cabeça de cada pessoa, é evidente que todos somos, um tanto quanto, diferentes.

Mas o que levaria um pai ou uma mãe em sã consciência a colocar o nome de "ânus" ou "@" em seus filhos, por exemplo? É o que se perguntaram algumas autoridades de alguns países que simplesmente barraram esses nomes bizarros.

Hoje você vai conhecer 10 nomes que foram proibidos de serem colocados em bebês em algumas partes do mundo:

1- Nutella

nut

No início de 2015, um casal francês decidiu nomear sua filha  de Nutella, visando que ela espalhe sua doçura pelo mundo, assim como a guloseima à base de chocolate e avelãs. Um juiz francês  insistiu que o nome só poderia levar a "zombaria e observações humilhantes" por parte das demais pessoas." Foi decidido então que o nome seria abreviado para "Ella".

2- Akuma (Diabo)

Akuma-charge-ssf2thdr

O caso do bebê Akuma, que significa "diabo" em japonês, gerou frenesi ao ponto de ir parar no gabinete do Primeiro-Ministro. O nome "diabo" é completamente proibido de ser colocado em crianças no Japão.

3- Anal

ass

A Nova Zelândia não tem tempo para travessuras no ato da nomeação de bebê bizarras. Os pais têm que obter todos os nomes de potenciais aprovados pelo governo, e se as autoridades considerarem algo demasiado maluco, ele é adicionado à lista crescente de nomes proibidos. "Anal" é um dos mais recorrentes e embargados.

4- Osama Bin Laden

Osama bin Laden

Pouco tempo após os acontecimentos de 11/9, um casal turco vivendo na  Alemanha, sentiu-se inspirado para nomear seu filho de nada menos que Osama Bin Laden. Funcionários alemães derrubaram o nome, citando a seção de suas diretrizes de nomenclatura que afirma que todos os nomes "não devem ser susceptíveis de conduzir a humilhação."

5- BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11116

fala

Acredite, em protesto às restrições do governo sueco de proibir que famílias "não-nobres", utilize os nomes similares aos dos monarcas do país, um casal colocou esse nome ao seu filho recém-nascido.

Após a tentativa frustrada, e o embargo do nome pelo governo, o casal continuou desiludido após o nome alternativo "a", não ter sido aceito também.

6- @

arroba--simbolo-ios-interface-de-7_318-36334

A China não permite que símbolos e números sejam incluídos em seus bebês. O símbolo "arroba" é pronunciado  como "ai-ta", em chinês, o que soa semelhante a frase que significa "amá-lo." Um casal sentiu que o símbolo era um nome apropriado para o seu filho, mas o governo chinês aparentemente não concordou muito com isso e barrou o nome.

7- Circuncisão

20070718klpprcryc_451.Ies_.SCO_

Tragicamente, um funcionário de Sonora, no México, tinha o nome do procedimento cirurgico peniano. A comoção nacional com sua história foi tanta, que o nome foi oficialmente proibido no país. Um verdadeiro ato heróico!

8- Metallica

metallica-1

Um bebê sueco havia acabado de nascer e seus pais que eram muito fãs de heavy metal, resolveram batizá-lo com o nome de sua banda favorita. Entretanto, o governo sueco barrou o registro e sugeriu outro nome. O bebê Metallica, {in}felizmente não pode ter oficialmente em seu registro o mesmo nome da banda de metal.

9- Macaco

macaco-denunciado-a-policia

Na Dinamarca, mais de 7000 tipos de nomes estão terminantemente proibidos de serem colocados em bebês. Entre eles podemos destacar Plutão, Ânus e Macaco. Mas o que mais impressiona não são as proibições em si, mas o que levaria um pai ou uma mãe a querer atribuir esse tipo de nomes aos seus filhos.

10- Nirvana

1993photo

Portugal conta com uma lista de proibições de nomes que é um verdadeiro arsenal. Entre as proibições mais exóticas, está o nome Nirvana. Mas por que será que o nome da banda de Kurt Cobain, que embalou os anos 90, não pode pertencer a algum recém nascido? Nós não sabemos ainda, mas o governo português, pelo visto não curte esse nome de modo algum.

Quais desses bizarros casos contados você achou o mais grotesco de todos? Convenhamos que o da Nutella é até bonitinho, né?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   BabyCenter  
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+