icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 origens por trás dos nomes de banda que você não imaginou

POR PH Mota EM Entretenimento 06/01/17 às 19h07

capa do post 10 origens por trás dos nomes de banda que você não imaginou

Você já tentou dar nome para alguém ou alguma coisa? Pode ser que você já tenha tido filhos, animais de estimação, empresas ou mesmo uma família no The Sims e tenha que ter passado por isso. Certamente sabe que o momento exige criatividade e pode ser bem complicado.

Todo mundo que já tentou criar uma banda, também sabe o que é esse apuro. A escolha do nome certo pode ser determinante para ela tocar ou não nos rádios e ficar no gosto das pessoas, levando a banda no topo das paradas e nos maiores palcos ao redor do mundo.

Você conhece a origem por trás dos nomes de algumas bandas de rock do Brasil e do mundo? Se não conhece, nós trazemos as respostas para você.

1 - Beatles

Quando a banda foi criada, em 1959, se chamava The Quarrymen, inspirada pela escola onde os memtros estudavam, Quarrybank. Depois que eles saíram da escola, pensaram em vários novos nomes. Como eram fãs de Buddy Holly & the Crickets, foram atrás de outros insetos que poderiam ter duplo sentido (cricket significa grilo, mas também é um esporte na Inglaterra). John Lennon chegou à palavra beatles, que fazia trocadilho com beetles (besouros) e beat music (o estilo popular nos anos 60, no país).

2 - Detonautas Roque Clube

De acordo o o site da banda, o nome surgiu da união das palavras detonadores e internautas, pois eles se conheceram pela internet. Depois de um tempo, decidiram adicionar o Roque Clube ao nome, para que passasse uma ideia de que todos fãs seriam bem vindos. A grafia de Roque foi escolhida para representar a nacionalidade do grupo.

3 - Capital Inicial

Antes do Capital Inicial se formar, seus integrantes já tinham tocado em várias outras bandas de Brasília. A história pode te levar a pensar que Capital surgiu da relação com a cidade, mas não é bem assim. Quando decidiram formar uma banda, eles já tinham todos os integrantes e experiência para isso, porém não tinham dinheiro para nada, não tinham o capital inicial.

4 - Green Day

O nome da banda faz referência ao uso de maconha. A expressão em inglês 'green day', um dia verde, faz alusão a um dia em que a pessoa fica sem absolutamente nada para fazer, somente fumando e relaxando.

5 - Biquini Cavadão

O Biquini Cavadão foi formado no Colégio São Vicente de Paula, quando a banda fazia covers de grupos como Kid Abelha e Paralamas do Sucesso. Quando Herbert Vianna conheceu os jovens, comentou que "Se eu tivesse essa idade, tudo que eu queria era pensar em: mulheres, carros, biquini cavadão...". Inspirados pelo comentário, os integrantes escolheram o nome para a banda.

6 - Aerosmith

O nome Aerosmith não tem nenhum significado para a banda. Quando decidiam como iriam se chamar, Joey Kramer sugeriu Aerosmith, o único que não foi odiado por nenhum dos outros integrantes, de acordo com Steven Tyler.

7 - CPM22

De acordo com o guitarrista Luciano Garcia, a banda queria um nome que não existisse em outro lugar e fosse relacionado somente com a banda. " No início, o nome da banda era só CPM. Daí os caras abriram uma caixa postal que, por coincidência, era de número 1022. Quando olharam, era Caixa Postal Mil e, se você colocar duas vezes o número dois, fica CPM22", explicou.

8 - Alice In Chains

A banda começou com a proposta de tocar covers de Slayer enquanto os integrantes utilizavam vestidos, o que acabou nunca acontecendo de verdade. Ainda assim, o nome foi inspirado pelo conceito, por meio de uma brincadeira com Alice no País das Maravilhas.

9 - Blink-182

No início, o grupo de punk rock iria se chamar apenas Blink, mas tiveram problemas com uma outra banda irlandesa que já tinham o mesmo nome e acabaram escolhendo o número 182. Algumas versões dizem que a escolha foi aleatória, mas outras relacionam ao número de vezes em que Al Pacino diz a palavra "fuck" em Scarface.

10 - Weezer

Durante a infância, vocalista e guitarrista do grupo, Rivers Cuomo, sofria de asma e, por isso, fazia alguns barulhos estranhos enquanto respirava. Graças ao problema, recebeu o apelido de 'wheezer', em alusão ao verbo 'to wheeze', que significa respirar com dificuldade.

Já conhecia algumas dessas histórias por trás das bandas de rock? Qual a sua preferida? Conhece outra ou quer saber mais? Deixe para a gente as opiniões e sugestões nos comentários da matéria.

 


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest