• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 passaportes mais poderosos no mundo

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      10/01/20 às 11h54

Viajar é uma das melhores coisas do mundo e deixa a sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. É uma coisa boa, e a maioria das pessoas gosta. Conhecer outros lugares, outras culturas, ver como as pessoas veem o mundo e como se comportam. Em suma, viajar é uma experiência enriquecedora. Sair do seu país ou visitar outros lugares é algo em que se gasta dinheiro mas onde se poder ficar mais rico, culturalmente falando.

Conhecer o seu próprio país é maravilhoso, e um país como o nosso, com proporções continentais, tem vários lugares maravilhosos para visitar. Mas, às vezes, queremos conhecer outros destinos, explorar outras culturas e sabores. Contudo, somos barrados pela burocracia.

Às vezes, algumas complicações, para ir a certos países, por causa da necessidade de se ter um passaporte, possa atrapalhar seus planos para as férias. Mas não se desespere porque existem países em que nós, brasileiros, não precisamos de passaporte para entrar.

O nosso passaporte pode não dar acesso a muitos lugares. O passaporte Heley Index classifica todos os passaportes do mundo, baseado no número de países que as pessoas que o têm, podem visitar. Esse índice é baseado nos dados fornecidos pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e é atualizado em tempo real. Mostramos aqui quais são os melhores passaportes do mundo.

1 - Japão

A terra do sol nascente é um arquipélago com mais de seis mil ilhas. O país tem a décima maior população do mundo. E seus, aproximadamente, 128 milhões de habitantes têm o passaporte mais poderoso de todos. Aqueles que têm o passaporte japonês podem ir a 191 países.

2 - Singapura

Essa grande cidade-Estado, no sul da Malásia, é um grande centro financeiro global. Sua população é multicultural, e as pessoas que têm o passaporte de lá podem ir para 190 países.

3 - Alemanha e Coreia do Sul

A nação ao leste da Ásia é uma das atuais potências mundiais. Os sul-coreanos e alemães conseguem viajar para 189 países, com seus passaportes, precisando ou não de visto em alguns casos.

4 - Itália e Finlândia

Pode ser uma surpresa para muitos que a Finlândia, um país ao norte da Europa, tenha um passaporte tão poderoso. Mas ela, juntamente com a Itália, tem um passaporte, que permite que seus portadores viajem para 188 países.

5 - Espanha, Luxemburgo, Dinamarca

Em quinto lugar estão esses três países. Os espanhóis, bem como os cidadãos dos outros países, conseguem viajar para 187 países, com seu passaporte.

6 - Suécia e França

Os suecos e franceses conseguem usar seu passaporte poderoso para ir, com ou sem visto, para 186 países.

7 - Suíça, Portugal, Holanda, Irlanda, Áustria

Nosso país colonizador tem um passaporte bem poderoso, junto com esses outros quatro países. Os portugueses, ou quem tem o passaporte português, conseguem visitar 185 países com seu documento. Igualmente aqueles que têm passaportes desses outros países.

8 - Estados Unidos, Reino Unido, Noruega, Grécia e Bélgica

Essas grandes nações, surpreendentemente, não estão no topo da lista. As pessoas com passaporte de algum desses países conseguem ir para 184 países.

9 - Nova Zelândia, Malta, República Tcheca, Canadá, Austrália

Esses cinco países estão empatados no nono lugar da lista. Os cidadãos que têm passaportes desses lugares podem ir para 183 países, sem problemas e impedimentos.

10 - Eslováquia, Lituânia, Hungria

Esse é um país da Europa Central. O território desse país se estende por aproximadamente 49 mil quilômetros quadrados. E em sua grande parte, é montanhoso. As pessoas que têm o passaporte desse país, e também da Lituânia e Hungria, conseguem, com ou sem visto, ir a 181 países.

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+