• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 passos para salvar seu celular quando ele cai na água

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      10/10/16 às 19h54

Os acidentes com nossos aparelhos celulares realmente acontecem diariamente com todo mundo, pode cair no chão e quebrar, arranhar, mas o que acontece as vezes e pode não ter volta é o celular cair na água. As pessoas tem a mania de cometer erros quando isso acontece, e esses erros podem comprometer seu celular para sempre, te obrigando a comprar outro.

Bom, pensando que esse maldito acontecimento pode vir a ocorrer com qualquer pessoa, nós fomos atrás de algumas dicas para se fazer quando isso acontece, e talvez essas dicas podem fazer você economizar uma boa grana. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 10 passos para salvar seu celular quando ele cai na água:

1 - O primeiro a se fazer é tirar rapidamente da água e desligá-lo

1

As partes do celular podem se molhar em questão de segundos, e o melhor a se fazer é desligar o celular até ter certeza de que o aparelho esteja seco, pois isso pode causar um curto-circuito no seu celular.

2 - Tire a tampa e a bateria

1

Depois de secar o celular, tire a tampa e a bateria, pois isso pode ajudar a não danificar os circuitos internos. É preciso secar delicadamente cada parte do interior do seu aparelho com papel toalha ou um pano bem macio.

3 - Retire o seu chip

1

Retirei o seu chip e o seque bem, deixando de lado para que toda e qualquer umidade evapore completamente.

4 - Desconecte os dispositivos periféricos

1

Depois de tirar o chip, retire todos os dispositivos periféricos do seu telefone, como fones, cartões de memória e etc.

5 - Absorva a água

1

Se você tiver um aspirador de pó em casa, use-o para absorver a água durante 20 minutos. Isso pode ajudar a eliminar os restos de umidade, mas é importante não aproximar muito o aspirador do celular, pois isso pode causar uma eletricidade estática que vai acabar estragando seu celular de vez.

6 - Nunca use secador de cabelo

1

Nunca, mas nunca mesmo, use um secador de cabelo para secar seu celular, nem mesmo no modo mais fraco. Usar um secador de cabelo aumenta o risco da umidade passar para o interior do aparelho, o que pode danificar componentes escondidos.

7 - Coloque-o em um saco de arroz

1

Colocar o celular em um saco de arroz realmente pode ajudar, isso porque o arroz absorve a umidade, mas é preciso colocar a tampa e bateria também, mas desconectados. Deixe seu aparelho no saco durante 2 ou 3 dias, pois esse é um processo lento.

8 - Coloque seu aparelho para tomar sol

1

Para que todos os pequenos espaços e buracos sequem completamente. Você pode colocar guardanapos em cima, ou simplesmente colocar o saco de arroz no sol.

9 - Tente ligá-lo

1

Depois de no mínimo 24 horas (o melhor é esperar mais dias), confira se seu celular está seco. Revise todos os espaços, aberturas e entradas. Se você achar que ele já está seco, coloque a bateria e tente ligar. Fique esperto a qualquer tipo de barulho estranho que possa aparecer e significar algo errado.

10 - Se seu celular não ligar...

1

Se seu celular não ligar, pode ser por causa que a bateria esteja descarregada, tente carregá-la. Se ainda assim não der certo, leve em uma assistência técnica e conte que ele caiu na água.

E aí amigos, já sabiam dessas dicas para secar seu celular? Comentem!

Próxima Matéria
Via   Incrível  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+