icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 pequenas histórias sobre o amor verdadeiro

POR Júlia Marreto EM Curiosidades 20/12/16 às 12h48

capa do post 10 pequenas histórias sobre o amor verdadeiro

Quem não acredita que a vida dá voltas, muitas voltas, é porque ainda não passou por uma experiência como essas que citaremos abaixo. Ao contrário de uma comédia romântica, que sempre esperamos um final feliz, a vida real pode ser muito mais cruel. Mas, mesmo assim, ainda existem belíssimas histórias por trás do verdadeiro amor.

Não importa como ou quando, sempre haverá espaço para o amor. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com 10 pequenas histórias sobre o amor verdadeiro. Confira:

1

Há alguns dias fui a um sebo para comprar uma cópia de um livro que me roubaram quando criança. Tive imensa surpresa quando o abri, e vi que era o mesmo livro. Na primeira página estava o escrito meu nome e uma nota, com a letra de meu avô: Espero que por muitos anos possa encontrar este livro, novo e de novo para ler.

2

Um cachorro de rua estava me perseguindo, quase até minha casa. Comecei a ficar nervoso. De repente, apareceu um homem com uma faca na minha frente, para tentar me assaltar. Antes que eu pudesse reagir, o cachorro o atacou. O homem jogou a faca no chão e saiu correndo. Agora estou em casa, sã e salvo, graças ao cachorro.

3

Há dois anos, minha mãe faleceu e eu adotei um gato. Há alguns dias, Ballena (meu gato) se sentou em meus pés, miando fortemente, Às 3h da manhã. Eu nunca o tinha visto miar tão forte e alto. Então, me levantei para ver o que estava acontecendo, de repente, me senti muito fraco. Então, peguei o medidor de glicose. Detalhe: tenho diabetes. Minha taxa estava em 53, sendo que o meu normal é entre 70 e 120. Quando cheguei no hospital, me disseram que se meu gato não tivesse me acordado, eu não acordaria mais.

4

Durante 15 anos trabalhei como educador. Alguns anos mais tarde, reencontrei um de meus alunos. Na época, era uma criança difícil, sempre de mal com a vida. Um dia, desenhei para ele um Super-homem e escrevi que os super-heróis jamais se rendem e sempre vencem. Hoje, essa criança é um bombeiro e salva vidas. Conversamos por quase meia hora antes de seguirmos nossos, diferentes, caminhos. Mas, antes, ele abriu a carteira e me mostrou o desenho que eu havia feito para ele.

5

Estava olhando um álbum de fotografias com meu avô, e uma delas mostrava ele com minha, falecida, avó dançando em uma festa. Ele me abraçou forte e disse: Lembre-se, mesmo se algo não durar uma vida, não quer dizer que não valeu a pena.

6

É muito comum que toda escola tenha uma garota super popular. Que é incrivelmente inteligente e bonita, e que todos os meninos estão dispostos a fazer qualquer coisa por ela. Mas, na minha escola, essa menina passa todo seu tempo com um único menino: seu irmão mais novo que tem autismo.

7

Sem querer, mandei para meu pai a mensagem "Eu te amo", ao invés de mandar para meu marido. Alguns minutos depois, recebi a seguinte mensagem: "Também te amo, papai." Foi algo muito emocionante, pois poucas vezes trocamos essas palavras.

8

Hoje, quando cheguei em casa, minha filha me pediu para procurar um site onde ela poderia aprender língua de sinais. Quando perguntei para que ela queria aprender, ela me disse que tinha uma nova menina na escola que é surda e só sabia a linguagem de sinais, por isso não tinha ninguém com quem conversar.

9

Hoje ganhei um julgamento que durou muito tempo. Há 14 anos, soube que meu vizinho batia diariamente em seu cachorro. Então, roubei o cachorro e me prenderam. Precisei gastar muito dinheiro durante todo o processo legal. Mas, agora, ao dormir sentindo o calor do meu novo amigo peludo em meus pés, percebo que nada foi em vão.

10

Dois dias depois do funeral de meu marido, recebi o buquê de flores que ele tinha encomendado para mim há uma semana. Junto com o buquê havia um bilhete com a seguinte nota: Mesmo que o câncer me vença, quero que você saiba que você é a mulher da minha vida.

Então pessoal, o que acharam dessas historinhas? E vocês, tem alguma para nos contar? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest