icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 perguntas que um homem nunca deve fazer a uma mulher (a não ser que queira morrer)

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      20/04/16 às 16h55
capa do post 10 perguntas que um homem nunca deve fazer a uma mulher (a não ser que queira morrer)

É bastante típico ver homens fazendo as mais absurdas e idiotas perguntas a uma mulher. Mesmo que eles acreditem que não. A verdade é que a forma de pensar, de agir e a visão de mundo são tão diferentes que essas perguntas "inocentes" acabam virando motivo de guerras nucleares.

Não interessa se a mulher é namorada, amiga, parente ou alguém que acabou de conhecer. A falta de tato e sensibilidade por algum dos lados, e normalmente esse lado é o masculino, consegue destruir os mais duradouros relacionamentos.

Por mais que um homem tente entender uma mulher, ele nunca vai conseguir se não estiver realmente interessado. Sendo assim, nossa redação selecionou uma lista com 10 perguntas que um homem NUNCA dever fazer a uma mulher, na tentativa de ajudar essas pobres almas a evitarem tantos desastres.

1. Sua irmã é gostosa?

Essa é uma das perguntas mais irritantes do mundo, parece que a partir do momento que descobrem que a moça tem uma irmã, começam a sofrer de alguma doença, tipo uma síndrome da irmã. Existe a necessidade inexplicável de saber se ela é mais ou menos gostosa que a própria garota com quem está. Isso sem nem ao menos perguntar qual a idade da irmã, afinal ela pode muito bem ter uns 1o anos.

2. Você pode me fazer um sanduíche

Convenhamos, completamente desnecessário. Amigo, desde que você não tenha nenhum problema físico ou mental, pedir para sua (nova) namorada fazer um sanduíche para você é quase um desrespeito. Por que você mesmo não vai lá e faz? Bem, nem todas pensam assim, algumas podem até rir e fazer piada e isso será ótimo, porque você, então, terá encontrado uma companheira bem humorada. Mas, o mais provável, é que você pise na bola com essa pergunta.

3. Você está de TPM?

E se estiver, o que é que tem? Não é porque ela está agindo como uma vaca que estará nesse ou naquele período. Ela pode simplesmente ser daquele jeito, em determinados momentos. Uma mulher irritada, definitivamente não quer dizer que esteja recebendo sua visita mensal. Agora, quando um homem faz essa pergunta, ele tem apenas 25% de chances de estar certo. Podemos concordar que o melhor é guardar essa pergunta para si, não?!

4. Você pode me emprestar dinheiro?

Século 21, pois bem, enfim as funções foram igualmente atribuídas entre homens e mulheres, pelo menos para muita gente, e estão bem melhor distribuídas. Mais frequentemente do que parece, ela pode se dar uma joia, chamar o cara para sair e até mesmo se oferecer para dividir, ou até pagar por completo, a conta, em algum momento. O que não é uma regra.  Quando se pede dinheiro porque realmente precisa é uma coisa, outra coisa é quando pede para poder comprar um carro, ou jogos de vídeo game, cervejas... Se essas perguntas começarem a ser regulares, a mulher se sentirá usurpada e essa história não terá um final feliz.

5. Com quantos caras você já dormiu?

Hein?! E que diferença vai fazer na sua vida, meu caro rapaz, saber com quantos caras a menina já transou? Além de ser extremamente desrespeitoso, ainda faz com que ela se sinta desconfortável, envergonhada e o pior, faz com que pense que você acredita que ela não é virgem (e para todos os efeitos, as mulheres são eternamente virgens). Essa pergunta requer muito cuidado, atenção e termos certos, na hora certa. Porque até mesmo com uma pessoa com a qual se tem bastante intimidade pode ser um passo em falso.

6. Quanto você engordou?

Salve-se quem puder! Em momento algum da história da humanidade, foi dito que se deve perguntar a uma mulher o quanto ela engordou. Elas são muito, absurdamente sensíveis quanto ao peso. É o tipo de questão que gera certas mutações, como lasers saindo dos olhos dela indo certeiramente na direção do homem. Ao invés disso, tente falar algo como "você não deve pesar mais que 60kg" (claro que depende da altura e tipo de corpo, também), "eu poderia te carregar com um braço" e prepare-se para levar uma "surra" de beijos e carinho.

7. Por que você é amiga delas?

Olhos acabaram de revirar. Os homens precisam entender que o círculo de amizades de uma mulher é como uma obra de arte. Quando fazem a pergunta "Por que você é amiga delas?" ou "Por que você ainda gosta delas?", e coisas do gênero, está basicamente perguntando "Por que você ainda está comigo?".  Se você não confia sua namorada sair com as amigas, é melhor pensar duas vezes, será que você não confia nela pelas suas próprias ações? Enquanto as amigas dela não te maltratarem ou te usarem, aguente firme, você pode acabar gostando delas um dia, mas o mais importante é focar na pessoa com quem você está.

8. Você pode se acalmar?

Alguma vez você já ouviu a expressão "não cutucar leão com vara curta"? É, se você para qualquer mulher se acalmar, em qualquer ponto da vida, parabéns, você não tem medo da morte. Pedir para uma mulher se acalmar depois de ter demonstrado claramente que está sofrendo um acesso de raiva, é como pedir para o Hulk se acalmar no instante em que ele sofreu uma monstruosa transformação. A realidade é que pedir isso para a namorada, quer dizer que o homem não acredita que ela tenha motivos suficientes para se sentir zangada.

9. É isso que você vai vestir?

Claro que conhecer uma garota que se veste bem, tem bom senso, e um ótimo gosto para a moda é como uma dádiva. E quando o cara começa a namorar com uma assim, ele se sente o mais poderoso de todos. O problema é quando o tempo passa, e ele começa a perceber os olhares dos outros homens, ficando difícil ignorar. O importante é lembrar que ela esta com você! Preste bem atenção, ela escolheu namorar você e não os outros caras. Por outro lado, antes de fazer essa pergunta é bom pensar que uma garota leva em torno de umas dez trocas de roupa até chegar naquela "ideal". Em ambas situações é bastante aconselhável pensar e, se necessário, se manter calado. E lembrar que você namora ela e não as roupas.

10. Você vai comer isso?!

Sim, ela vai! Qual o problema? É extremamente irritante quando alguém pergunta a uma mulher se ela vai comer determinada coisa, e quando ela diz que sim ainda perguntam o por quê, cara, porque sim, porque ela quer, porque ela tá afim. Beleza?! Só porque uma menina é pequena não quer dizer que ela não pode comer o seu peso em pizza. Honestamente, quando um casal começa a se conhecer, ela vai tentar esconder esse lado devorador de quatro bolos, duas tortas e dez cachorros-quentes. Na verdade, elas estão sempre morrendo de fome, homens, tentem evitar isso, ajudando-as (secretamente) a esgueirar-se pelo seu prato de comida, por exemplo.

E aí pessoal, acharam válidas as observações e dicas? Comentem com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest