• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 personagens cósmicos muito poderosos da Marvel que você precisa conhecer

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      22/04/19 às 17h57

Após Vingadores: Guerra Infinita, você também saiu se perguntando como tanto poder pode estar acumulado na mão de um único indivíduo? O Universo Marvel conta com um enorme catálogo de personagens e cada filme sempre apresenta alguém mais poderoso. Mas o que você sabe sobre os personagens cósmicos?

Guardiões da Galáxia abriu as portas para personagens cósmicos no MCU. Essas entidades representam a mais larga fonte de poder no Universo Marvel e muitas delas são capazes de destruir (e recriar) mundos. Pensando nisso, selecionamos os 10 personagens cósmicos mais poderosos da Marvel que você não pode deixar de conhecer.

Se os Vingadores estão tendo dificuldades para enfrentar o Thanos, imagina se rolassem confrontos com outros personagens dessa lista. Confira:

1 - Protege

Protege era uma criança divina com habilidade de copiar o poder de qualquer outra entidade existente. Sendo assim, quase alcançou a onipotência. No entanto, não deu tempo disso acontecer. A garota foi absorvida pelo Tribunal Vivo, que temia que ela fosse responsável por uma destruição futura drástica. Isso é que é controle parental.

2 - One Above All

Ser considerado o deus num lugar onde existem vários deuses já serve pra dar uma ideia da dimensão do poder desse cara. One Above All criou toda vida no multiverso, é onipotente em todos os sentidos e capaz de transformar a matéria do universo da maneira que julgar necessária. Já chegou até mesmo a remover o poder da Manopla do Infinito por algum tempo.

3 - Morte

Existente desde a criação do universo, todas as almas que perecem na Marvel são de responsabilidade dela. Aparentemente, ela é responsável por guiar Thanos pelo caminho da destruição em massa. A Morte é indestrutível devido sua natureza e possui poderes cósmicos ilimitados, além da habilidade de manipular matéria. Seu grande trunfo é poder tirar a vida até daqueles considerados imortais.

4 - Beyonder

O nome lembra "boy wonder" mas é tudo uma mera coincidência, já que tecnicamente o Beyonder pode pertencer singularmente a um único universo. Ele foi responsável por colocar os heróis e vilões mais poderosos da Terra uns contra os outros, em Guerras Secretas. Quando foi criado, ele possuía onipotência, onipresença e onisciência, mas como seriam muitas vantagens pra um personagem só, ele passou a ter a habilidade de manipular toda a realidade.

5 - Tribunal Vivo

O mediador de todos os acontecimentos cósmicos que ocorrem no universo, esse é o Tribunal Vivo. Essa entidade é considerada a personificação do multiverso inteiro e também o porta-voz do One Above All. Embora possua poder ilimitado, a falta de livre-arbítrio se torna sua principal fraqueza.

6 - Mestre da Ordem e Senhor do Caos

Eles são basicamente os roteiristas da Marvel. Responsáveis por manter o equilíbrio no universo. Sempre que a balança pesa para um lado, os poderes de Ordem e do Caos são acionados. Capazes de manipular outras entidades para alcançar o estado de neutralidade, sua especialidade é interferir em grandes eventos sem que os outros personagens tenham consciência de que estão sendo influenciados por algo maior e mais poderoso. Já se uniram ao Tribunal Vivo e o mataram. Possuem poder quase ilimitado quando separados, quando juntos são capazes de derrotar as maiores entidades universais. Sua única fraqueza é que não existem um sem o outro.

7 - Força Fênix

Com X-Men: Fênix Negra chegando é importante ressaltar o potencial da Força Fênix. Uma entidade antiga e abstrata nascida da paixão da criação, tem poder ilimitado e é capaz de destruir um universo inteiro e depois reconstruí-lo tal qual o deus Shiva. Ao incorporar a natureza da criação e destruição, a entidade é considerada a culminação de toda a energia psiônica existente. A fênix também pode sugar a energia designada à futuras gerações, destruindo milhões de vidas que ainda nem começaram, dobrar o espaço-tempo pra criar buracos negros. Possivelmente, o ser mais poderoso em todo o Universo Marvel. Sua única fraqueza é que seu potencial depende diretamente do hospedeiro, se a força da fênix fosse independente, poderia facilmente estar no primeiro lugar da lista. Será que vamos ver todo esse poder no filme?

8 - Knull

É um personagem bastante recente no catálogo da Marvel. Apesar disso, o pouco que sabemos é capaz de ranquear ele num bom lugar nessa lista. Knull existia antes mesmo dos celestiais, quando os deuses do espaço interferiram com o universo dele, Knull decapitou um deles com sua lâmina (mais tarde a cabeça do Celestial decapitado se tornaria o lugar que os Guardiões da Galáxia chamam de Luganenhum).

9 - Celestiais

Sua origem é um mistério. Os celestiais são gigantescos deuses humanoides do espaço que utilizam imponentes armaduras e são inaudíveis. Sozinhos, eles já são dificilmente derrotados, juntos são irrefreáveis. Batalham com deuses, pois precisam de alguém tão poderoso quanto eles e já derrotaram até mesmo o próprio Odin. Thor já teve sucesso ao conseguir decepar o braço de um celestial, mas nem deu tempo de contar vitória, o braço imediatamente se regenerou. Seu verdadeiro poder ainda é desconhecido.

10 - Thanos

Por último, mas não menos importante. Equipamentos não interferem na escala de poder (não vale estalar os dedos aqui, Thanos). Mesmo assim, o famoso titã permanece sendo um poderoso vilão cósmico mesmo sem as joias do infinto e sua manopla. Seu objetivo é impressionar a Morte, isso o leva a devastar o universo, eliminar sua própria descendência e até eliminar metade da vida no universo.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+