• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 Personagens de filmes que deveriam ter morrido

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      26/01/15 às 21h00

Para o bem ou para o mal, alguns personagens de filmes tiveram sua vida estendida mais do que muita gente esperava. Os roteiros originais de grandes produções traziam mortes de diversos personagens queridos pelo público.

Justamente por serem tão queridos (e também por questões comerciais), esses personagens foram salvos da morte e viveram um pouco mais para  a alegria de seus fãs. Conheça quais são os 10 personagens de filmes que deveriam ter morrido:

1. Han Solo - Star Wars: O Retorno de Jedi

40
Durante o desenvolvimento do filme, o roteirista Lawrence Kasdan considerou seriamente matar Han Solo em O Retorno de Jedi. No entanto, George Lucas não era um fã da ideia: a morte de Han Solo diminuiria as vendas de brinquedos.

2. Dr. Ian Malcolm - Jurassic Park

41
Em Jurassic Park, o Dr. Ian Malcolm, interpretado por Jeff Goldblum, sobreviveu ao ataque de dinossauro em Jurassic Park. O que poucas pessoas sabem é que o personagem morre no final do romance no qual o filme se baseia.

Quem deu vida ao personagem foi o co-roteirista Michael Crichton. Crichton escreveu que o personagem sobreviveu ao ataque do Tiranossauro graças aos cirurgiões habilidosos da Costa Rica. Como resultado do ataque, o personagem teve uma lesão permanente na perna que o fazia andar com uma bengala.

3. Xerife Dewey Riley - Pânico

42

No roteiro original de O Grito roteiro, o xerife Dewey Riley morreria após ser esfaqueado. Ele só sobreviveu depois que o diretor Wes Craven colocou no papel o ator David Arquette. O personagem acabou se tornando mais jovem e simpático do que na versão do roteiro.

Craven sentiu que o público não gostaria de ver o personagem morrer de uma forma horrível, então ele fez duas versões: uma com a morte de Dewey e outra com ele sobrevivendo. Uma pesquisa realizada com o filme indicou que não era favorável a morte de Dewey, assim Craven deixou o personagem viver.

4. Rambo

43

Na obra que deu origem a Rambo, o personagem principal comete suicídio no final de uma longa batalha contra o xerife Teasle. A cena da morte de Rambo foi até filmada, mas Sylvester Stallone viu potencial para que o filme se tornasse uma nova franquia, por isso, Rambo viveu para lutar outro dia na versão final.

5. Rocky Bolboa - Rocky V

44
Rocky V deveria ter sido o último filme da franquia. Stallone inclusive gravou as cenas em que Rocky Balboa morre nas mãos do rival Tommy Gunn durante uma briga de rua. Mas, durante a produção, o diretor John Avildsen recebeu um telefonema de executivos dizendo-lhe que Rocky não deveria morrer. Stallone escreveu um novo final com Rocky em que o protagonista sobrevivia.

6. Katie - Atividade Paranormal

45

Depois que a Paramount Pictures adquiriu os direitos do filme Atividade Paranormal, ela não gostou do final original no qual Katie se esfaqueava até a morte, guiada por uma força maligna. Por isso, dois novos finais foram filmados e a Paramount preferiu escolher aquele em que Katie sobrevivia à noite de terror.

7. Martin Riggs - Máquina Mortífera 2

49
Durante o tiroteio final em Máquina Mortífera 2 , o sargento Martin Riggs iria morrer nos braços do Sargento Roger Murtaugh. No entanto, os produtores queriam fazer mais sequência de Máquina Mortífera. Assim, eles deixaram Riggs sobreviver no final.

8. Dr. Will Rodman - Planeta dos Macacos: A Origem

46

No roteiro original, Dr. Will Rodman (interpretado por James Franco) deveria morrer nos braços de César no final do filme. O diretor Rupert Wyatt mudou de ideia e preferiu um novo final que era mais ''agridoce''. Apesar das mudanças, Franco não voltou para a sequência de Planeta dos Macacos.

9. Matt Hooper - Tubarão

48
O personagem Matt Hooper, vivido por Richard Dreyfuss, teve um final diferente do que aquele programado. Quando Hooper é colocado dentro da água em uma gaiola, um tubarão branco gigante o comeria vivo. Porém, o personagem do livro era muito mais antipático, então ele teve que ser reescrito para se adequar à produção cinematográfica.

10. Happy Hogan - Homem do Ferro 3

47

No roteiro de Homem de Ferro 3 o chefe de segurança das indústrias Stark, Happy Hogan (interpretado por Jon Favreau), deveria morrer durante uma briga com um dos capangas do vilão. Na versão final, Happy fica em coma e desperta no final do filme.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+