• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 personagens LGBT dos quadrinhos que você achava que eram heterossexuais

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      11/11/19 às 12h00

O mundo é tão diverso quanto as pessoas que existem nele. Ninguém é igual a ninguém, e cada um possui as suas próprias características, o que torna cada pessoa única. Se na vida real é assim, porque não seria no fantástico mundo dos quadrinhos? Não se engane, nem todos os seus personagens favoritos dos quadrinhos são heterossexuais. Muitos deles possuem sexualidades diversas, ou seja, muitos deles fazem parte da comunidade LGBT. A vida não é apenas preto e branco, e o colorido faz parte. É claro que nas histórias de super-heróis e vilões, a sexualidade desses personagens não é o ponto central da trama mas, hora ou outra, isso fica evidente.

Heróis e vilões fazem parte do universo dos quadrinhos, desde que começaram essas histórias. Isso não é bem uma novidade, mas não podemos ignorar o fato de que muitos deles não são heterossexuais, como muita gente acredita ou prefere acreditar. De mestres em artes marciais gays e detetives lésbicas, tem até anti-heróis bissexuais. Esse mundo fantástico é mais diverso do que se imagina. Confira a seguir, 7 personagens LGBT dos quadrinhos que você achava que eram heterossexuais.

1 - Batwoman (Lésbica)

Para começar, uma personagem bastante popular, a Batwoman. Apresentada originalmente em 1956, justamente para acabar com a suspeita de que Batman e Robin eram amantes gays, Kate Kane foi reintroduzida, em 2006, nesse universo como uma lésbica. Ela se tornou uma combatente do crime em Gotham, depois de ser expulsa do exército americano devido a sua sexualidade ser exposta.

2 - Lanterna Verde (Gay)

O primeiro Lanterna Verde apareceu pela primeira vez, em 1940. Mas como existem várias versões do personagem, em 2012, ele foi reimaginado como um herói gay, que resiste em um universo alternativo, conhecido como Terra 2.

3 - Mulher Gato (Bissexual)

Selina Kyle, a felina "femme fatale" de Gotham, fez parte de uma das duas equipes da Mulher Gato e foi revelada a sua bissexualidade. Colocando-a ao hall de personagens icônicos LGBT do alto perfil, do Universo da DC.

4 - Lord Fanny (Transgênero)

Nascida no gênero masculino, sob o nome de Hilde Morales, Lord Fanny é uma bruxa poderosa que faz parte do grupo dos Invisíveis. O grupo de combatentes da liberdade tem a missão de salvar a humanidade de demônios extradimensionais.

5 - Homem de gelo (Gay)

O jovem Bobby Drake sempre viveu deslocado em seu tempo, mas sempre lutando contra o crime. Sua sexualidade foi revelada depois que a sua companheira psíquica, Jean Gray, leu a sua mente e o confrontou sobre isso nos Novos X-Men.

6 - Nocaute (Bissexual)

A ex-fúria de Apokolips que, mais tarde, adentra o grupo do Esquadrão Suicida, tem uma força e durabilidade sobrehumana, assim como uma incrível capacidade de se regenerar. Nos quadrinhos. ela tem relacionamentos românticos com homens e mulheres, como o Superboy e a Scandal Savage.

7 - Tormenta (Lésbica)

Anissa Pierce, a filha mais velha do super-herói Raio Negro, se junta ao Esquadrão Outsiders, onde conhece e se envolve romanticamente com sua colega de equipe, Grace Choi.

8 - Grace Choi (Bissexual)

Escolhida pelo seu ex-companheiro, Arqueiro Verde, Grace Choi se junta a uma nova versão da equipe do Esquadrão Outsiders. Grace Choi é metade amazona e carrega os poderes de vários deuses. Ao adentrar a nova equipe, ela se relaciona com uma mulher, no caso, a Tormenta, citada acima.

9 - Escândalo (Lésbica)

Filha do super vilão, Vandal Savage, Escândalo seguiu os passos do pai e se tornou uma grande vilã. Ela apareceu, pela primeira vez, na revista Vilões Unidos #1, e é integrante do grupo Sexteto Secreto. A figura só se relacionou com personagens femininas em suas aparições.

10 - Flautista (Gay)

Hartley Rathway, o Flautista, apareceu, pela primeira vez, no universo da DC no The Flash volume 1. Ele foi membro dos rivais vilões do Scarlet Speedster, e usava sua flauta com poderes hipnóticos. Um especialista em tecnologia sônica, que se assumiu gay e ajudou o Flash em várias aventuras.

Enfim, e você? Já sabia da orientação sexual desses personagens dos quadrinhos? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+