icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 pessoas que só ficaram famosas depois de velhas

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      29/03/19 às 14h53
capa do post 10 pessoas que só ficaram famosas depois de velhas

Qual é o sonho da sua vida? Alguma vez a sua idade já fez com que você adiasse ou mesmo desistisse de um plano? Infelizmente, muitas pessoas desistem de seus sonhos por se acharem velhas demais. Mas, qual seria a idade certa para saber com certeza que o sucesso já passou por você? Se levar em consideração a história de tantas pessoas que hoje são famosas, e você estiver na casa dos 20 e poucos anos, há uma grande chance de que o sucesso ainda esteja esperando por você. Afinal, nunca é tarde para alcançar um sonho.

Cada um tem o seu próprio tempo. Pode parecer que todo mundo ao seu redor tem carreiras promissoras ainda antes dos 25 anos. Mas, saiba que muitas pessoas que hoje são famosas só alcançaram o sucesso depois dos 30 anos. Talvez isso possa te dar um animo a mais para que você não desista do que tanto deseja. Hoje, vamos listar aqui algumas pessoas extremamente bem sucedidas e famosas para provar que às vezes o sucesso pode demorar um pouco mais para acontecer. Confira.

1 - Stan Lee

Mesmo que você não seja um fã aficionado por histórias em quadrinhos, você provavelmente já ouviu falar de Stan Lee. O escritor de histórias em quadrinhos entrou nessa indústria muito jovem, com apenas 17 anos. Ele começou trabalhando como assistente no departamento de quadrinhos da Timely Publications. E mesmo depois de ser promovido ao diretor do seu departamento, levou muito tempo para ganhar o merecido reconhecimento. Stan Lee veio a publicar o seu primeiro sucesso em quadrinhos em 1961, quando tinha quase 39 anos de idade. Ele faleceu em novembro do ano passado, mas deixou um enorme legado.

2 - JK Rowling

Antes de escrever Harry Potter, a série de livros mais vendida da história, Joanne Rowling, mais conhecida como JK Rowling, enfrentou muitos problemas. Ela lutou contra a depressão, a pobreza, teve que lidar com um divórcio conturbado, enquanto procurava uma forma de sustentar seu filho. Foi nesse período difícil que ela começou a escrever os livros da franquia. Depois de ser recusada por diversas editoras, ela finalmente conseguiu publicar o primeiro livro em 1997. Quando ela tinha 32 anos, foi que ela começou a sua carreira como uma escritora de sucesso.

3 - Steve Carell

Hoje, Steve Carell é um premiado ator e vencedor do Globo de Ouro. Mas até ele chegar a isso, ele percorreu um longo caminho. Antes de conseguir a sua grande chance, ele não conseguiu nenhum papel de destaque. A sua carreira só começou a deslanchar depois que ele recebeu um papel na série The Office, quando tinha 43 anos de idade.

4 - Samuel L. Jackson

Hoje, Samuel L. Jackson, com 70 anos, é um dos atores de Hollywood com maior bilheteria de todos os tempos. Ele já atuou em mais de 100 filmes. O seu interesse pela atuação vem de longa data. Mas ele só veio a se tornar mundialmente conhecido aos 46 anos de idade, quando conseguiu um papel de destaque no filme do Tarantino, Pulp Fiction.

5 - Alan Rickman

O ator Alan Rickman ficou mundialmente conhecido pelo seu papel em Harry Potter, mas ele começou sua carreira em um campo totalmente oposto. Antes de atuar, ele trabalhou como design gráfico, e chegou até a abrir um estúdio de design. Com 26 anos, Alan decidiu se aventurar na carreira de ator, fazendo um curso de atuação. Mas até o reconhecimento demorou algum tempo. O seu primeiro papel de destaque foi em 1988, no filme Duro de Matar, quando ele tinha 42 anos de idade. E o seu maior sucesso veio em 2001, interpretando Severus Snape, aos 55 anos.

6 - Bryan Cranston

Depois de vários papéis pequenos na televisão, Bryan Cranston só veio a conseguir um papel de destaque aos 44 anos, na sitcom Malcolm in the Middle. Oito anos depois, ele alcançou fama internacional por interpretar o professor de química Walter White na aclamada série Breaking Bad.

7 - Harrison Ford

No começo da sua carreira, Harrison Ford não estava muito satisfeito com os papéis que recebia. Ele então ele preferiu se tornar carpinteiro autodidata para sustentar sua família. Mas, um desses papéis, acabou o ajudando a conseguir um papel maior em um filme da franquia de Star Wars. O filme foi um grande sucesso, o que impulsionou a sua carreira como ator aos 35 anos de idade.

8 - Morgan Freeman

Morgan Freeman adorava atuar desde a infância, mas depois que terminou os estudos preferiu se juntar à Força Aérea e se tornar um piloto de Caça. Mas algum tempo depois, ele deixou a Força Aérea para se dedicar a carreira de ator. Hoje ele é um dos atores mais respeitados e influentes de Hollywood, mas o sucesso só veio aos 50 anos.

9 - Oprah Winfrey

Aos 20 anos, Oprah Winfrey trabalhava como âncora em um jornal, mas acabou sendo demitida por ser muito emocional sobre as notícias que relatava. Talvez o motivo pelo qual ela foi demitida seja o mesmo de ela ter se tornando uma das maiores apresentadoras de televisão. Anos depois, ela acabou criando o seu próprio programa, o The Oprah Winfrey Show, em 1986, quando tinha 32 anos. O seu programa se tornou o talk show com maior audiência da história televisiva norte americana.

10 - Viola Davis

Viola Davis começou a atuar ainda no colegial, e apareceu em vários filmes antes do seu primeiro grande sucesso. Em 2008, ela recebeu um papel no filme Dúvida, aos 43 anos de idade. Apesar de ter aparecido em apenas uma cena no filme, o seu desempenho foi tão grande que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e abriu o caminho para o sucesso. Hoje ele tem um Oscar, um Emmy e um Globo de outro, entre vários outros prêmios.

E aí, o que você achou sobre essas histórias de sucesso? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest