10 piores cenários para um apocalipse

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      30/01/18 às 15h55
foto de destaque

Você já se imaginou em um apocalipse? Estamos tão ligados a histórias apocalípticas, principalmente aquelas que envolvem zumbis e alienígenas, que é provável que a resposta seja sim. Algumas séries populares como The Walking Dead e The 100 podem provocar esse tipo de pensamento nas pessoas. O medo de que a humanidade se encontre em um risco real de sobrevivência faz com que temáticas como essa se popularizem facilmente.

Baseados nesse medo, e na possibilidade que isso realmente venha a acontecer devido a forma como os seres humanos tem vivido, criamos uma matéria com "11 maneiras de sobreviver a qualquer tipo de apocalipse". Mas, apesar dos zumbis serem a forma mais conhecida de apocalipse, existem muitas formas disso acontecer. Seja por fatores naturais, humanos ou extraterrestres. Levando isso em consideração, qual você acredita ser a pior forma para que isso aconteça? Esses são os piores cenários apocalípticos que a humanidade pode vir a se deparar.

1 - Efeito estufa

Os problemas decorrentes do efeito estufa já tem sido uma preocupação. Com a agravação dessas questões, futuramente, a temperatura da Terra irá aumentar cada vez mais e derreter as geleiras. O aquecimento global tornará toda a vida humana mais difícil. O calor aumenta, a água se evapora, a atmosfera fica mais espessa e, consequentemente, a temperatura aumenta ainda mais. Esse ciclo fará com que fiquemos em uma situação complicada. A escassez de água e a alta temperatura não são um bom cenário para se viver.

2 - Infertilidade

O desejo de procriar sempre foi algo natural para as espécies. Saber que futuras gerações chegaram logo e iram compor o local em que estamos agora faz com que as pessoas sejam mais "cuidadosas". Você deseja que ainda exista um mundo no qual elas possam viver, mas e se as pessoas não pudessem mais procriar? O número de homens e mulheres inférteis tem aumentado e isso pode causar a lenta extinção da humanidade.

Acreditam que esse fator se deve pela poluição e pelo contato com produtos químicos. Se isso continuar aumentando logo grande parte da população não irá produzir. Se as coisas já estão como estão imagina em um mundo no qual você sabe que não precisa "guardar para ninguém".

3 - Fome

Muitos desastres naturais podem acabar deixando a produção de alimentos complicada. A falta de comida pode trazer muitas outras questões, como a disputa por ela. A escassez de comida já é um problema em alguns lugares e é o responsável por milhares de mortes. A fome pode ser um final trágico para a humanidade. Imaginar um cenário no qual essa seja uma realidade mundial não é nada agradável. Alguns biólogos tem afirmado que, no futuro, plantações de grãos serão praticamente a única forma de alimento.

4 - Desequilíbrio ambiental

A cadeia alimentar é extremamente importante. Ela é composta por produtores, consumidores e decompositores. Isso faz com que tudo se mantenha em equilíbrio. O aumento exponencial de uma espécie pode causar a extinção de outra, o que já aconteceu antes. Mas, e sé o animal em perigo, dessa vez fosse o ser humano? Mesmo que indiretamente, uma desordem na cadeia alimentar pode trazer riscos para a nossa existência. Precisamos de alimento e eles podem acabar se extinguindo com o tempo. Além disso, quem disse que não podemos vir a nós tornarmos presas?

5 - Pragas

A humanidade já se deparou com muitas pragas no decorrer da história. Muitas delas foram responsáveis por extinguir grande parte da população em determinado lugar. Situações como essa podem vir a acontecer novamente e em maior escala. O fluxo existente atualmente, com transportes rápidos e fáceis, tornam a contaminação ainda maior. Algo assim poderia ser realmente catastrófico e aterrorizante. Difícil sobreviver a pragas transmitidas assim, qualquer um pode ser uma vítima.

6 - Desastres naturais

Apesar de transitarmos entre os ambientes aquáticos e aéreos o nosso habitat natural é o terrestre. Qualquer dano natural causado sobre ela pode colocar em risco toda a existência humana. A explosão de um vulcão já causou a destruição completa de Pompeia. Imagina o desastre que um supervulcão poderia trazer para a humanidade.

7 - Dominação da inteligência artificial

De acordo com algumas das previsões de Ray Kurzweil, apresentadas nas "35 mudanças que ocorrerão com a humanidade até 2099", essa realidade não está muito longe de nós. A inteligência artificial tem se desenvolvido cada vez mais e as estimativas são de que elas superem a humana. A seleção natural sempre nos ensinou sobre a "sobrevivência do mais forte" e quando não estivermos mais no topo da cadeia isso representará um risco para a nossa existência. Dominamos pessoas da nossa própria espécie, porque não seriamos dominados pelas mais fortes no futuro?

8 - Zumbis

É claro que os zumbis não podiam estar fora dessa lista, não é mesmo? Virar a principal presa de um animal irracional e predatório como os zumbis não seria nada agradável. Existem bilhões de pessoas em todo o mundo e considerando que grande parte deles seriam canibais sedentos por sangue estaríamos bem ferrados. Além disso o fato de uma simples mordida ser capaz de causar a sua morte e transformação não parece justo quando eles são praticamente imortais.

9 - Ataque extraterrestre

Os humanos sonham em dominar outros planetas quando esse já não for mais adequado para a sua sobrevivência. Caso isso viesse a acontecer, não duvidamos que a cortesia humana não estaria presente caso o estimado planeta alvo possuísse outras espécies de vida. Por esse motivo, é de se esperar que o mesmo viesse a acontecer com a humanidade caso os alienígenas encontrassem o nosso planeta. A dominação seria instantânea e devastadora. A extinção humana seria praticamente um pré-requisito.

10 - Guerra

Guerras horrendas já fizeram parte de nossa história. Com o desenvolvimento científico e novas armas atômicas, caso uma outra guerra mundial venha a acontecer os resultados serão ainda piores. A destruição será inimaginável e poderá causar a extinção da própria humanidade. Ter que sobreviver a um cenário como esse pode ser realmente complicado.

O que acharia de ter que enfrentar cenários apocalípticos como esses? Qual seria o pior em sua opinião?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+