• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 pokémon que foram inspirados em animais do mundo real

POR PH Mota    EM Curiosidades      19/08/16 às 15h20

Pokémon é uma das franquias de vídeo game mais bem sucedidas da história em todo o mundo. São milhões de cópias vendidas ao longo de seus 20 anos de existência. Grande parte do sucesso se deve à criação de mais de 700 criaturas durante seis gerações - podendo ultrapassar as 800 com o novo Pokémon Sun & Moon.

É evidente que a inspiração para vários Pokémon vem de criaturas do mundo real, como Pidgey, Rattata ou Zubat. Para outros monstrinhos, no entanto, a inspiração não é tão óbvia e pode ter vindo em animais mais misteriosos ou desconhecidos. Uma coisa que os criadores de Pokémon sabem fazer com propriedade é transformar animais do mundo real em criaturas encantadoras e capazes de assumir formas incríveis.

Alguns deles são completamente inspirados por espécies específicas, contendo traços e habilidades únicas que são reproduzidas nos Pokémon. Aqui estão 14 exemplos que vão te fazer repensar a visão sobre algumas criaturas.

1 - Poliwag

1

Você talvez saiba que os Poliwags são baseados em girinos, apesar de suas evoluções de primeira geração - Poliwhirl e Poliwrath - não se parecerem tanto com sapos. O redemoinho em sua barriga não é apenas um elemento de design criado pelos ilustradores de Pokémon. Algumas espécies de girinos possuem o corpo transparente e apresentam o intestino à vista, numa aparência bem semelhante à do Pokémon.

2 - Gorebyss

2

Gorebyss é um Pokémon aquático da terceira geração que é bem parecido com uma espécie de quimera de nariz prolongado. As duas criaturas dividem características visuais como aparência inocente, olhos inocentes e um nariz extremamente alongado. O que os designers por trás de Pokémon fizeram foi transformar uma criatura com ares de pesadelo num monstrinho mais fofo e atraente que você gostaria de ter no seu time.

3 - Caterpie

3

Não é muito difícil perceber que Caterpies são inspiradas em lagartas do mundo real. Mas o design específico do Pokémon foi baseado quase inteiramente numa espécie de lagarta em particular. O verdadeiro animal divide a mesma coloração ao longo de todo o corpo e até mesmo a antena que completa o visual de Caterpie.

4 - Shellos

4

Shellos é um Pokémon que parece um pequeno dragão do mar, ou uma espécie de mini Lapras. A criatura é baseada numa espécie de lesma marinha que divide o mesmo corpo flexível e ondulado. As barbatanas, as pequenas antenas e até mesmo as marcações nas costas são detalhes que podem ser encontrados tanto no Pokémon como no animal real.

5 - Mudkip

5

Mudkip é um Pokémon um pouco confuso. Tem barbatanas, mas caminha sobre o solo e mistura poderes de água com terra. Com um visual tão excêntrico, provavelmente não se parece com nenhum animal do mundo real, certo? Errado. Mudkips são baseados em axolotle, também conhecidos como axolote. O animal é uma espécie de salamandra que tem um visual bem semelhante ao Pokémon.

6 - Magikarp

6

Um peixe alaranjado, de aparência frágil e com barbatanas que parecem uma coroa. Por mais que a descrição pareça bizarra, se aplica não só ao Pokémon Magikarp, mas a uma espécie de peixe marinho. Só não podemos garantir que, se bem tratato, o peixe irá se transformar num poderoso dragão.

7 - Vileplume

7

Vileplume não é realmente baseado num animal, e sim numa planta. Ainda assim, ele merece estar nesta lista. O Pokémon é inspirado na flor raflésia-monstro, famosa por ser a maior do mundo, podendo chegar a 106 cm de diâmetro e pesar até 11 kg.

8 - Victreebel

8

Victreebel também é uma das espécies completamente inspiradas em uma planta existente. Uma espécie de planta carnívora real tem a mesma forma do Pokémon agressivo, tirando o olhar ameaçador e as presas.

9 - Sandslash

9

Os pangolim são criaturas que possuem garras, escamas e uma aparência extramente semelhante à do Pokémon Sandslash. No mundo real, o animal habita zonas tropicais e costuma ter hábitos noturnos e dietas carnívoras, apesar de se assemelhar a ouriços e tamanduás.

10 - Drowzee

10

O devorador de sonhos Drowzee é basicamente uma reprodução de uma espécie de anta, com algumas habilidades psíquicas. Tromba, orelhas e até mesmo os cascos são iguais nas duas criaturas. Ao menos, se encontrado no mundo real, as antas ainda não registraram episódios de hipnose ou controle da mante de seres humanos.

Qual dessas criaturas é a sua favorita? Seja no mundo Pokémon ou no mundo real, a aparência dos animais e suas habilidades singulares continuam encantando pessoas ao redor do mundo.

Próxima Matéria
Via   imgur  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+