• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 pokémons mais sem noção da primeira geração

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      06/11/17 às 18h26

Muitos fãs de Pokémon adoram reclamar que as criaturinhas das últimas gerações são estranhas e que os desenvolvedores não tem mais tanta criatividade assim. Já reclamaram de Pokémon em forma de espada, sorvete e até mesmo engrenagem. Mas será que nesses casos não é simplesmente a nostalgia falando mais alto? Será que você se tornou a pessoa do "na minha época era melhor"?

Caso você discorde, selecionamos alguns pokémon da primeira geração que tem lá as suas esquisitices. Isso não significa que eles sejam ruins, ou que não mereçam fazer parte da sua equipe. É só um lembrete de que nem mesmo a primeira geração de Pokémon é perfeita (mas é quase).

1 - Dugtrio

Diglett é um pokémon adorável. Quem não acha seu design simples e narizinho vermelho adoráveis? Mas a sua evolução, Dugtrio é bizarra. Pense só: Digglet tem a cabeça para fora e o corpinho enterrado na terra, mas Dugtrio tem três cabeças: seria isso um sinal de três corpos enfiados na terra? A internet já imaginou como seria essa situação, e ela não é nada bonita.

2 - Muk

Muk é grande, pegajoso, sujo e solta toxinas que matam todos os vegetais que ele toca. Além disso, ele consome lixo, então, qualquer resíduo jogado fora será um atrativo para esse Pokémon. Acredita-se que por conta das melhorias ambientais, essa espécie está fadada a desaparecer. Pior do que ele só mesmo o Trubbish, que é literalmente um saco de lixo.

3 - Voltorb

O design das pokébolas é inspirado num Voltorb ou você acredita na teoria de que esse Pokémon nada mais é que uma Pokébola possuída por um Pokémon fantasma? Talvez não seja nenhum dos casos, e sim a mais pura preguiça de pensar num design mais inteligente para a criatura. A evolução, Electrode, nem muda tanta coisa assim: só alterna a posição das cores vermelho e branco.

4 - Exeggcute

Meia duzia de ovos. Sendo que dois estão rachados e um deles está quebrado. Como eles formam um só organismo? E será que eles se encaixam nos pokémon que podem ir para o prato? Se for o caso, é melhor ele evoluir novo para escapar desse terrível destino. E aí vem o problema: os ovos viram uma árvore.

5 - Exeggutor

E aí fica a pergunta: como meia duzia de ovos evolui para uma árvore de várias cabeças? Essa espécie literalmente mudou do reino animal para o vegetal! Como pode uma coisa dessas? Eu poderia imaginar o antecessor de Exeggutor como um coco, ou alguma outra fruta. Mas, sinceramente, eu não consigo imaginar que outra coisa poderia suceder um Exeggcute a não ser um omelete.

6 - Tangela

É uma figura misteriosa, cheia de tentáculos e pézinhos que parecem usar botas vermelhas. É adorável, mas é bizarro. E ao mesmo tempo dá uma certa curiosidade saber como é a carinha de um Tangela sem aquele emaranhado de tentáculos roxos na frente.

7 - Mr. Mime

Provavelmente o pokémon mais bizarro dessa lista. Mr. Mime tem uma forma muito semelhante a dos humanos, mas com proporções bizarras. Além disso, essas bochechas vermelhas lembram muito a maquiagem de um palhaço, e qualquer pessoa sensata não confia em palhaços. Se eu fosse o Ash não confiaria de deixar esse pokémon morando com a mãe dele.

8 - Jynx

Jynx é um pokémon que sofreu muitas críticas por se assemelhar a uma versão caricata e racista de uma mulher negra. Por conta disso, ela passou por algumas mudanças de design e deixou de ser preta para obter a cor roxa. Como se não bastasse essa polêmica, é bem estranho um pokémon antropomorfo querer sair beijando as pessoas por aí. Não é como levar uma lambida do seu Eevee ou do seu cachorro.

9 - Ditto

Uma teoria dos fãs afirma que Ditto é uma falha nos experimentos para clonar Mew. Isso permeia a mente dos fãs pelo fato de eles terem peso, altura, cor e habilidades em comum. Ditto também tem toda a questão de ter uma aparência meio preguiçosa junto com um rostinho meio bobo. Mas é um pokémon que certamente vale a pena ter no time!

10 - Onyx

 

Uma cobra de pedra ou várias pedras que se uniram e formaram algo semelhante a uma cobra? Com certeza na hora de criar Onyx, os desenhistas já estavam um pouco cansados. Mas é outro daqueles casos em que apesar da aparência bizarra, é uma criatura que vale a pena ter no time!

Tem algum outro Pokémon da primeira geração que você acha bizarro? E das outras gerações? Você tem alguma dessas criaturas nos eu time? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+