icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 pratos exóticos encontrados nos McDonald's ao redor do mundo

POR A redação    EM Curiosidades      27/08/15 às 18h48
capa do post 10 pratos exóticos encontrados nos McDonald

Big Mac, batata fritas, McChicken, Quarteirão com Queijo... parece que o cardápio do McDonald's sempre foi o mesmo. Claro, eles tem alguns produtos especiais uma vez ou outra, mas, no geral, as coisas raramente mudam. E nem importa; no fim das contas, todo mundo volta só pelos cheeseburguers mesmo - porque mexer com o time que está ganhando?

Se você pensa que em todo lugar do mundo o McDonald's tem o mesmo cardápio, está muito enganado. Alguns pratos estão, sim, presentes em todos os restaurantes, mas alguns outros são exclusivos de uma determinada região. Eles apresentam ingredientes mais comuns e queridos pelos moradores das redondezas, que não são consumidos em outros lugares. Seja por um molho diferente, ou por um pedaço de carne, os pratos locais podem ser considerados bem exóticos para quem não está acostumado com a dieta do país, como é o caso dos dez que você confere abaixo.

Torta de Abacaxi (Tailândia)

Você já comeu torta de maçã? Ela é um prato bastante comum na cozinha americana, e faz algum sucesso por aqui também. Um pedaço suculento, com aquele cheiro forte de canela, é capaz de fazer qualquer um ficar com água na boca. Bom, o pessoal da Tailândia tem uma visão diferente. A sua versão do prato substituí a tradicional maçã por abacaxi. O resto é basicamente igual à torta americana. O prato tropical é um sucesso nos McDonald's da região, e não é difícil imaginar o porque.

Frango com Spaghetti (Indonésia)

Olhando para esta imagem parece que duas pessoas pediram coisas diferentes e o atendente simplesmente misturou tudo num mesmo prato, não é mesmo? O frango com spaghetti é um item bastante comum nos cardápios de qualquer McDonald's da Indónesia. Se você algum dia for até o país e fizer este pedido, receberá exatamente o que o nome promete: um pouco de spaghetti e um pedaço de frango frito. Simples assim.

McToast (Croácia)

A maioria dos itens do McDonald's se resume a ingredientes colocados uns sobre os outros - pão, carne, algum tipo de molho, mais carne, alguns vegetais, outro pão... as combinações são quase infinitas. Mas, adotando a política do "menos é mais", os McDonald's da Croácia têm em seu cardápio uma agradável (e simples) surpresa. O McToast nada mais é que um tipo fino de pão com queijo e presunto. Simples assim: algo que você pode muito bem fazer em casa.

Hambúrguer de frango com Camembert (Alemanha)

McDonald's e Camembert são duas palavras incomuns para serem usadas em uma mesma frase. Quando se pensa na marca, o que primeiro vem a cabeça são Big Macs, carnes suculentas e batatas fritas. Quando se pensa em queijo Camembert, o que primeiro vem a mente é um prato saudável, talvez com algumas bolachinhas de sal. Mesmo assim, o McDonald's da Alemanha conseguiram unir as duas coisas. Basicamente, é um hambúrguer de frango regular com uma fatia de queijo Camembert a derreter por cima. Definitivamente, é algo que esperaríamos da França, não da Alemanha.

Pizzarotto (Itália)

Os McDonald's da Itália tem um prato especial a base de Pizza. Quem está surpreso? Ninguém, eu sei. Na verdade, seria até estranho se não existisse algo do tipo por lá. Pizzarotto, basicamente, é um calzone recheado de mussarela e tomate, provando que os italianos sabem bem o que fazer. Para um país tão acostumado com pizzas, este deve ser um prato bem casual por lá, mas uma deliciosa opção para os McDonalds ao redor do mundo.

Camarão Frito (Rússia)

Um restaurante McDonald's provavelmente é o último lugar do mundo em que você esperaria encontrar camarão, especialmente junto com o tradicional molho cocktail. No entanto, os McDonald's da Rússia acrescentaram em seu menu um item que reúne a clássica combinação de camarão frito com molho cocktail, servido como fast-food, claro. Vamos ser honestos, os chefões da marca devem se reunir de tempos em tempos para decidir o que pode ser frito ao criar novos pratos, mas deve ser delicioso.

Gaspacho (Espanha)

O Gaspacho é um prato bastante comum em restaurantes espanhóis por todo o mundo. É uma boa maneira de iniciar sua refeição com uma explosão de sabor fresco. E é também um dos pratos menos prováveis de se encontrar em um McDonald's - quero dizer, quem vai até um fast-food para comer sopa? No entanto, se você considerar todos os pratos quentes e calóricos do menu, um prato mais saudável e frio seria uma boa pedida para um acompanhamento. Ou pelo menos vai te fazer sentir menos culpado pelo hambúrguer.

Mandise (Marrocos)

Sem contar o McFlurry, McDonald's não é exatamente conhecido pelas suas sobremesas. A verdade é que ela não é prioridade na maioria dos restaurantes da franquia espalhados pelo mundo - a menos que você esteja no Marrocos. O cardápio do país incluí um potencialmente delicioso bolinho com gotas de chocolate e um cremoso creme de avelã em seu interior. Quero dizer, não parece a forma perfeita de encerrar uma refeição? Dá para conseguir isto com um combo?

Estrelas Cremosas (Itália)

Italianos amam queijo, e nós nem podemos culpá-los - eles são conhecidos por variados tipos de queijo que estão presentes em cozinhas de todo o mundo. Mas este item encontrado nos McDonald's do país leva este amor por queijo a um outro nível. O que são estas estrelas, exatamente? Bom, basicamente é queijo que foi moldado na forma de estrelas e, em seguido, frito. Claro, a forma faz o prato se adequar mais a crianças, mas poxa, queijo frito? É impossível este prato dar errado. Ponto pra Itália.

Hambúrguer Vegetariano (Finlândia)

Os pratos vegetarianos são bastante escassos nos menus do McDonald's em toda a América. Você provavelmente vai ter dificuldades em encontrar um prato realmente saboroso e completo mesmo sem carne. A Finlândia, no entanto, conseguiu realizar a façanha ao colocar este hambúrguer nos menus da rede de fast-food. Ele é feito com um pedaço de hambúrguer vegano coberto por cheddar, salada, picles e não um, mas três tipos diferentes de molhos. No lugar do pão típico, o prato é servido num pão de centeio. Quase soa saudável!

Fonte: The Richest


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest