• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 presidentes antes e depois do mandato

POR Mateus Graff    EM História      05/08/16 às 15h45

Se vocês acham que ser presidente é ter uma vida boa, cheia de regalias e privilégios, fiquem vocês sabendo que a história não é bem assim, não é tão fácil assim quanto as pessoas pensam. De quanto tempo vocês acham que as pessoas precisam para envelhecer? Claro que existem várias coisas que podem influenciar, como a alimentação, a genética, mas uma das coisas que mais pode fazer com que uma pessoa envelheça é o estresse.

Nesse mês de agosto, o presidente dos Estados Unidos completou 55 anos de idade, e caso vocês não tenham visto nas redes sociais, está rolando algumas fotos do presidente que mostram o quanto ele envelheceu nos últimos anos. O site Huffington Post fez uma seleção que mostra como eram os presidentes antes e depois dos seus mandatos, e temos a certeza que vocês vão se surpreender com as imagens. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 10 presidentes antes e depois do mandato:

1 - Abraham Lincoln (1861-1865)

001

Abraham Lincoln foi o 16º presidente dos Estados Unidos e o primeiro presidente do Partido Republicano dos Estados Unidos. Abraham Lincoln nasceu no estado de Kentucky em 12 de fevereiro de 1809 e faleceu em Washington DC em 15 de abril de 1865.

2 - Franklin D. Roosevelt (1933 - 1945)

002

Franklin D. Roosevelt foi o primeiro presidente reeleito por quatro mandatos consecutivos. Roosevelt é uma das figuras mais significativas da história dos EUA, apesar de ser também uma das mais controversas.

3 - Harry S. Truman (1945 - 1953)

2

Harry S. Truman, juiz de profissão, tornou-se senador do Partido Democrata pelo Missouri, em 1934. Vice-presidente desde 1944, sucedeu a Franklin D. Roosevelt na Presidência do país em 1945. Um marco importante desse presidente foi a ordem do lançamento de bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki.

4 - Dwight D. Elisenhower (1953 - 1961)

003

Comandante chefe das tropas americanas na Europa desde 1942, Dwight D. Elisenhower dirigiu, durante a Segunda Guerra Mundial, as invasões do Norte da África e da França. Em 1952, ele foi eleito como candidato presidencial pelo partido Republicano.

5 - John F. Kennedy (1961 - 1963)

004

John Fitzgerald Kennedy representava uma nova era de esperança, paz e prosperidade. A sedução que exerceu sobre os americanos devia-se à sua capacidade de estimular seus ouvintes, em aumentar a confiança no país e a esperança no futuro. Como um democrata, Kennedy levava uma mensagem de respeito aos direitos civis e sociais.

6 - Richard Nixon (1969 - 1973)

06

Apesar de suas realizações na política externa, Richard Nixon é considerado por muitos historiadores como o pior presidente da história dos EUA. O motivo é sua participação na espionagem do escritório do Partido Democrata em Washington, orquestrada por republicanos, no célebre escândalo Watergate.

7 - Ronald Reagan (1981 - 1989)

06-1

Reagan entrou em 1962 na política como membro do Partido Republicano. De 1967 a 1974, foi governador do Estado da Califórnia e, em 1981, eleito presidente, em substituição a Jimmy Carter e, depois, reeleito em 1984.

8 - Bill Clinton (1993 - 2001)

07

Durante o governo de William Jefferson Clinton, ou simplesmente Bill Clinton, os Estados Unidos desfrutaram de um período de paz de e bem-estar econômico nunca antes visto em sua história. Clinton podia comemorar o mais baixo desemprego e inflação dos tempos modernos, baixa dependência de programas de bem-estar social e queda da criminalidade em muitos locais, e a mais elevada propriedade de imóveis na história do país.

9 - George W. Bush (2001 - 2008)

08

Reeleito em novembro de 2004 para governar pela segunda vez consecutiva a maior potência econômica do planeta, o republicano George Walker Bush teve a maior votação dos Estados Unidos desde 1980, quando Ronald Reagan assumiu a Casa Branca. Mais de 114 milhões de americanos foram às urnas para decidir entre Bush e o senador John Forbes Kerry, candidato democrata. Bush venceu no voto popular -teve mais de 3,5 milhões de votos que Kerry-, no Colégio Eleitoral, na Câmara e no Senado.

10 - Barack Obama (2008 - 2016)

09

Em julho de 2008, a campanha de Obama ganhou cenário internacional: o candidato foi ao Afeganistão, ao Iraque, Jordânia e Israel, bem como à Inglaterra, França e Alemanha. Na capital deste último país, Berlim, Obama reuniu cerca de 200 mil pessoas para ouvi-lo. Obama venceu o concorrente e foi eleito o 44o presidente dos Estados Unidos, sendo aclamado como o primeiro negro a governar o país. Como todos vocês sabem, Obama está na presidência até hoje, e os anos parecem não ter feito muito bem para a aparência do presidente.

E aí amigos, acham que realmente ser presidente de um país pode fazer com que você envelheça mais rápido? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+