icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 provas de que existe amor em SP sim

POR Victor Prado EM Curiosidades 09/06/16 às 17h22

capa do post 10 provas de que existe amor em SP sim

Em 2011 um dos maiores hits, que até ganhou como melhor música em um importante prêmio brasileiro, foi "Não Existe Amor em SP" do cantor Criolo. A música, que tem um ritmo bem melancólico, já começa com a frase "não existe amor em SP" para mostrar como a cidade de São Paulo está cada vez mais fria com todo mundo se perdendo em uma incrível selva de pedra. Mas será mesmo que não existe amor em SP?

Apesar das pessoas estarem se tornando cada vez mais individualistas por conta da correria do dia-a-dia, existe um grande grupo de pessoas que não quer deixar isso acontecer e para isso fazem vários movimentos nas ruas para mostrar que amor ainda existe. Além de mostrar essas artes de rua, vamos mostrar nessa matéria muitos lugares lindos onde é impossível não existir amor nesse lugar.

A Fatos Desconhecidos separou 10 provas de que existe amor em SP sim:

1- Tweet nas ruas

A roteirista Laura Guimarães está lutando para o amor não acabar. Ela tem um projeto chamado Microrroteiros para o Fim do Mundo, onde folhas coloridas de não máximo 140 caracteres são coladas pela cidade. "Mais amor por favor".

2- Física e amor

O artista Eduardo Kobra fez um Einstein gigante andando de bicicleta em muro da Oscar Freire, São Paulo. A plaquinha mostra o amor.

3- Um coração para todos

Um grupo de pessoas movidas pela música de Criolo, saíram pelas ruas dando amor até mesmo para estátuas. "Aqui bate um coração" coloca corações vermelhos em estátuas de toda a capital.

4- Muito importante

Um artista desconhecido fazendo todo mundo lembrar do que realmente é importante.

5- Até o orelhão pede

Só mais um pouquinho. Por favor.

6- Ta escrito em Sampa

O perfil no Instagram @taescritoemsampa mostra a beleza e o amor de São Paulo espalhado nas ruas por artistas desconhecidos.

7- Obra de Arte nas paredes de uma caverna

Na favela Paraisópolis temos uma obra de arte que pode ser confundida com uma caverna. Tudo que está na caverna são coisas doadas por voluntários ou compradas pelo próprio artista, Estevão Silva da Conceição.

8- Intervenção urbana em SP

Dessa vez na Rua Augusta, dezenas de artistas desconhecidos espalham amor pela cidade com pequenas ações.

9- Ainda na Rua Augusta

Esse é bastante criativo. Por que não passar o amor do seu ex para frente, nem sempre ele merece sofrer.

10- Amor

Um grupo de Madri chamado Boa Mistura saí pelo mundo fazendo arte de rua. Uma favela em São Paulo foi escolhida para ser pintada e mostrar palavras de superação e ainda coloria o dia dessas pessoas. Crianças desses locais ajudaram a fazer essas incríveis artes que não inspiram apenas amor, mas sim superação e força.

E aí, ainda acredita que não existe amor em SP? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest