icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 raças de cachorro mais inteligentes que existem

POR Karen Batista EM Entretenimento 04/10/16 às 15h10

capa do post 10 raças de cachorro mais inteligentes que existem

Os cães sem dúvidas são um dos animais que mais estão presentes no nosso dia a dia. Ter um filhote em casa não se trata de algo incomum, vistos que a séculos estes animais são completamente domesticados e ensinados a conviver com a nossa espécie.

E exatamente por causa desse convívio, muitas vezes nos questionamos, qual seria a real capacidade cognitiva de um bichinho como este.

E é por isso que hoje aqui na Fatos, nós iremos falar exatamente sobre as 10 raças consideradas as mais inteligentes, segundo o autor do livro "A inteligência dos cachorros" o escritor S.Soren.

Ainda segundo o autor, as raças listadas abaixo necessitam de apenas cinco repetições ou menos para entender um novo comando, e tendem a obedecer ao primeiro sinal em 95% dos casos. Confira!

10- Boiadeiro Australiano

O Boiadeiro Australiano que ficou em 10° lugar nesta lista, até pode não ser muito conhecido aqui no Brasil, mas acredite, essa raça realmente é inteligente a ponto de necessitar não apenas de atividades físicas, mas também atividades mentais.

O Boiadeiro Australiano como o seu próprio nome diz, é um cão pastor, que é ideal para guardar e trabalhar com rebanhos e gado.

9- Rottweiler

Agora em Rottweilers você sem dúvida já ouviu falar, visto que esta raça é relativamente popular em nosso país. Por se tratarem de cães de guarda, essa raça é extremamente corajosa, protetora e claro, aprendem com muita facilidade, fato este que só reforça a sua merecida posição nessa lista.

8- Spaniel Anão Continental

O Spaniel Anão geralmente é conhecido pelo seu alto grau de agressividade e possessão, mas se engana quem acredita que essa raça de pequeno porte se resume apenas a isso, visto que esses cães são extremamente inteligentes e se apegam com uma grande facilidade.

7- Labrador Retriever

O labrador por sua vez também é bastante popular, é uma raça bastante ativa, ágil, paciente e carinhosa, mas o que poucos sabiam é que o Labrador Retriever também é extremamente inteligente, sendo considerado o 7° do mundo nesse quesito.

6- Pastor de Shetland

O sexto lugar dessa lista é ocupado por uma raça digna de seu título. O Pastor de Shetland não é assim tão conhecido no Brasil, mas para quem ainda não sabe, além de muito inteligentes os cães dessa raça adoram a companhia humana, são extremamente carinhosos e adoram interagir entre eles mesmos, uma fofura não?

5- Dobermann

Os Dobermanns são no geral populares, e além de muito inteligentes, e ocupar o 5° lugar na lista das 10 raças mais inteligentes do mundo, esse cão também é bastante leal e corajoso.

O único detalhe que os donos de Dobermann devem se atentar, é as suas pequenas crises comportamentais, que ocorrem em virtude das dores de cabeça que sentem, visto que sua caixa craniana é bem menor do que supostamente deveria ser, esse detalhe pode deixar os cãezinhos agitados e agressivos quando a dor surge, mas no geral são bastante dóceis.

4- Golden Retriever

O Golden é a raça que emplaca o 4° lugar dessa lista. Estes cães são considerados de médio para o grande porte, e são bastante carinhosos e recomendados para quem pretende ter crianças

3- Pastor Alemão

Já o top 3 dessa lista já começa com essa incrível raça que é o Pastor Alemão, e agora que revelamos o quão inteligente esse cão pode ser, fica fácil entender o porquê dele ser constantemente usado para treinamento policial.

2- Poodle

Você poderia imaginar que o Poodle é a 2° raça de cachorro mais inteligente de todo o mundo? Pois bem, essa raça que geralmente se enquadra no pequeno porte, possui temperamento difícil mas também são uma das mais fáceis de serem treinadas, a grande curiosidade sobre esse raça é que o Poodle realmente detesta ficar sozinho, e apesar de não aparentar também é um caçador nato.

1- Border Collie

E agora vamos para o merecidíssmo 1° lugar, que é ocupado por nada mais e nada menos do que a raça Border Collie.

Essa raça se originou na Grã-Bretanha, é considerado um cão pastor que trabalha especialmente bem com ovelhas, além disso eles podem chegar aos 58cm e a pesar até 50 kg.

Para ilustrar de uma maneira ainda mais direta e divertida o que é que essa raça é capaz de fazer, confira abaixo alguns truques que um Border Collie foi capaz de aprender, através da técnica de treinamento de reforço positivo, onde o cão é premiado quando faz algo bom ao invés de ser castigado ao fazer algo ruim.

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar quais eram os cães que estariam nesta lista? Qual deles mais te encantou ou surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest