icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 razões para parar de dizer "eu te amo"

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      13/12/16 às 17h18
capa do post 10 razões para parar de dizer "eu te amo"

Existem coisas que valem mais do que qualquer "Eu te amo!". E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são elas.

Segundo uma pesquisa feita com 200 mil pessoas da Austrália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, realizada pela London School of Economics, no Reino Unido, "ter uma boa saúde mental e estar em um relacionamento deixam as pessoas mais felizes que dobrar sua renda."

O estudo pode até comprovar que o amor "compra" mais felicidade que o dinheiro, mas existem algumas razões pelas quais as pessoas deveriam parar de dizer "Eu te Amo" para alguém.

Algumas desvalorizam o sentimento, enquanto que outras às vezes nem o entende bem. Confira a listinha que separamos para você com algumas razões para você parar de dizer "Eu te Amo" por aí:

1 - Algumas pessoas dizem por educação

Não tem sentimento envolvido e muito menos uma certa empatia ou consideração. Muita gente diz por pura educação, afinal você está dizendo primeiramente e ela não vai ser desagradável.

2 - Ou porque estão apegadas a alguém

Às vezes você acaba de conhecer alguém e sente tão apegado/a que começa a achar que é amor.

3 - Ou por interesse mesmo

Financeiro ou por outras questões, muitas vezes o amor é banalizado em troca de interesses obscuros.

4 - Algumas não entendem o que é amor

Enquanto algumas nutrem a frase por interesses obscuros, outras sequer entendem o que realmente a palavra amor significa.

5 - Amar não é só dizer, é demonstrar todos os dias

Você precisa demonstrar não só com frases de eu te amo como, principalmente, por meio de atitudes, demonstrações de carinho e muito afeto.

6 - Você pode deixar alguém constrangido

Muitas vezes você está tão vibrado na pessoa que acaba emitindo a frase em um momento inesperado e deixando-a sem jeito.

7 - Ou não ouvir de volta porque não é recíproco

Nem sempre um "eu te amo" pode ser recíproco e as pessoas podem fazer a Magali respondendo com um "estou com fome", como a personagem Magali, dos quadrinhos Turma da Mônica, que disse uma vez em um quadrinho que estava com fome, enquanto recebia uma frase nesse sentido.

8 - Ou dizer por comodidade

Às vezes o relacionamento está numa comodidade tamanha que seu amor acaba por dizer de uma forma cômoda, sem sentimento algum.

9 - Está confundindo paixão com algo que é muito sério

Dizer eu te amo não é algo que simplesmente pode ser dito. Muitas vezes as pessoas falam porque estão apaixonadas, confundindo o sentimento com paixão.

10 - Ou porque estava embriagado/a mesmo

Quando não dita por comodidade, confusão de sentimentos, muitas vezes acontece porque a pessoa estava embriagada também. É importante ficar alerta.

Você já disse a alguém o quanto ama essa pessoa de alguma dessas formas? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest