icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


10 razões para você jamais pensar em por os pés na Europa

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      20/01/17 às 13h57
capa do post 10 razões para você jamais pensar em por os pés na Europa

Você conhece a história do trio que sacrificou a vida para salvar a Europa de Chernobyl? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você ela na íntegra.

Por convenção, a Europa é tida como um dos seis continentes do mundo. Ela reúne cerca de 50 países e é considerada como um dos lugares com grande concentração de pontos turísticos em diversas cidades.

Pensando nisso, nossa redação reuniu para você algumas razões para você jamais pensar em por os pés na Europa porque você não vai querer tirá-los de lá e desejar morar na região pelo resto dos seus dias na Terra.

Aviso: Essa matéria possui conteúdo irônico!

1 - Ponte da Torre - Londres

Você não vai querer tirar fotos para o seu Instagram nessa torre ''horrível'' nesse cenário paradisíaco, não é mesmo?

2 - Roma, Itália

Olha só essas estátuas "feias", esse museu no Castelo Sant'Angelo que não são 'nada de bonitos', essa arquitetura.

3 - Você não vai curtir Lisboa - Portugal

Esse mar aí azulado, essa galera andando de barco o dia inteiro que não trabalha, esse monumento antigo aí atrapalhando a vista você não vai querer visitar esse lugar porque vai desejar ter essa paisagem na vista da janela da sua casa todos os dias. A cidade é a capital de Portugal e também a mais populosa do país.

4 - Amsterdã - Países Baixos

Você vai querer distância dos Países Baixos, em Amsterdã, porque olha só, não tem condições andar de barco em meio a esse cenário, essas flores, curtir o ar da natureza. A cidade é bastante ecológica e possui muito verde ao longo de suas ruas e povoados.

5 - Você não vai querer ver o por-do-sol em Budapeste - Hungria

Você gosta de curtir um por-do-sol em um lugar paradisíaco? Indo para Budapeste, na Hungria, você vai querer muito realizar essa vontade. Olha só que cenário paradisíaco!

6 - Veneza - Itália

Outro motivo para você não querer fazer uma visitinha à Europa é porque, ao chegar, não vai resistir aos encantos de Veneza, na Itália. O lugar é conhecido pelos famosos passeios de barco, por construções clássicas e com um visual incrível.

7 - Berlim - Alemanha

Berlim é uma cidade famosa por conta do muro que se tronou um marco histórico. O lugar é moderno, tanto em termos de arquitetura, quanto na moda. É um ótimo ponto turístico para se visitar. Você não vai querer ir embora de lá!

8 - Portugal

Portugal é famosa por sua culinária típica, o idioma (que é o mesmo do Brasil), além de ser uma cidade tida como um ambiente com bons vinhos e lugares de tirar o fôlego.

Ela é conhecida por seus edifícios revitalizados, bondes lotados e turistas que caminham o tempo todo por caminhos íngremes. Olhando bem para essa imagem, será mesmo que você vai ter coragem de fazer um tour na Europa só para fazer uma visitinha?

9 - Torre Eiffel - Paris

Visitar a Torre Eiffel vai fazer você nunca mais querer só visitar a Europa porque vai ficar com vontade de morar lá o resto da vida.

A torre tem 324 metros de altura e foi erguida em 1889. A obra de Gustave Eiffel é um dos símbolos turísticos mais conhecidos de Paris.

10 - Mesquita Azul - Turquia

Quer mais motivos ou só de olhar essa paisagem já vai falar por si só? A Mesquita Azul foi construída no século XVII e é considerada um dos principais marcos turísticos da Turquia. Ela foi construída com base em cúpulas e mosaicos, além de arcos e domos. Você não vai querer visitar esse lugar porque vai querer morar lá.

Bônus - Amsterdã

Amsterdã é uma cidade com 800 mil habitantes, onde, segundo estima o governo, existem 880 mil bicicletas, quatro vezes o número de carros.

Ela foi eleita uma das melhores cidades para se andar de bicicleta. Além de conhecida por suas cafeterias incríveis, segundo o portal g1, "apesar de ser liberada nos cafés da Holanda, a maconha não é legalizada. Mas a prostituição é". E um lugar muito conhecido por isso é a Red Light District, uma quarteirão conhecido por abrigar a prática do turismo sexual. O local tem bastante bordéis, cabarés, boates e casas noturnas, como a casa De Wallen.

Vale lembrar que esta matéria tem um cunho irônico e nada crítico quanto aos lugares apresentados. O intuito da matéria é mostrar que você não colocaria os pés lá porque ficaria morrendo de vontade morar nesse continente cheio de belezas naturais e monumentos incríveis.

O que achou destes lugares incríveis na Europa? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest