icone menu


10 razões que nos fazem amar a Saga Crepúsculo

POR Victor Prado    EM Séries e Sagas      11/05/17 às 15h44
capa do post 10 razões que nos fazem amar a Saga Crepúsculo

Tudo começou em 2005, quando Stephenie Meyer lançou Crepúsculo, o primeiro livro de uma série de 4 livros que acompanharia um dos triângulos amorosos mais famosos de todos os tempos. Bella, Edward e Jacob fizeram parte de diversas histórias que até hoje lembramos como muito carinho.

Em 2008, o primeiro livro virou filme e os 4 livros acabaram virando 5 filmes, onde o último foi lançado em 2012. Apesar de alguns pequenos erros na hora da adaptação e com os filmes não sendo bem recebidos pela crítica, os fãs conseguiram fazer de todos os filmes um sucesso que até hoje é lembrado.

Nós aqui no Entre Séries e Sagas amamos a franquia e fizemos diversas matérias que mostram nosso amor por ela, como por exemplo: 5 histórias que poderiam ser contadas na continuação da Saga CrepúsculoVocê pode nomear todos esses personagens da Saga Crepúsculo?

Sem mais delongas, vamos a nossa lista. O Entre Séries e Sagas separou 10 razões que nos fazem amar a Saga Crepúsculo:

1- Os lugares são incríveis

É impossível não achar bonito todas as locações dos filmes, apesar de quase nunca existir sol lá. Sempre climas nublados e florestas misteriosas que valem a viagem apenas para conhece-las.

2- A mitologia é incrível

Saber que existem vampiros há centenas de anos que tem uma sociedade escondida controlando toda sua espécie é incrível. Não podemos esquecer toda a história do povo de Jacob, que também é extremamente interessante. Ainda estamos esperando a esperando a histórias dos Filhos da Lua.

3- A rivalidade entre Jacob e Edward

Até o final do último livro e filme, a rivalidade dos dois sempre foi incrível. O perigo sempre estava presente entre os dois e mesmo assim conseguiam conviver para um bem maior (Bella).

4- Poderes

Vampiros não são apenas imortais e se alimentam de sangue, eles podem ter incríveis poderes em Crepúsculo. Para começar, Edward pode ler mentes, fazendo com que as coisas se tornem bem mais difíceis. Alice pode ver o futuro, fazendo com que a trama se movimente. No último filme tivemos a revelação de diversos outros poderes, como controlar os 4 elementos e produzir eletricidade a partir do toque.

5- O romance é realmente apaixonantes

Bella e Edward mostram o casal realmente apaixonado, mostrando que podem fazer coisas impossíveis um para o outros, sacrificando até mesmo sua vida. Também temos a dinâmica de Jacob e Bella, que também pode descrever muitas relações.

6- Nem sempre adoramos os personagens

Os personagens não fazem apenas coisas boas. Existem momentos que odiamos Edard, Bella e até mesmo o nosso querido Jacob. São personagens como a gente, que cometem erros, mesmo sendo boas pessoas.

7- Os livros são ótimos de ler

Apesar de Meyer ter sido criticada por uma escrita fraca, temos que entender que ela escreve para adolescentes. Uma escrita mais fluida e com muitos diálogos, podem ser perfeitos para adolescentes que estão começando sua vida literária. Livros apenas para entretenimento que abrem portas para outras grandes coisas.

8- A legião de fãs

É bom saber que nenhum fá da série está sozinho no mundo. Existem muitas pessoas para discutir, e até mesmo existe uma rivalidade. Team Jacob e Team Edward estarão sempre em nossos corações.

9- Atores

Bella, Edward e Jacob são muito famosos por conta dos atores que interpretam os personagens. Robert Pattinson é um verdadeiro galã, Taylor Lautner conseguiu seduzir todas as meninas do mundo com sua atuação e seu corpo. Por fim temos Kristen Stewart, que mesmo sendo criticada pela falta de expressão, é uma grande atriz que fez com que todos olhassem para ela durante os 5 anos da Saga.

10- Filmes incríveis

Todos os filmes têm cenas incríveis, mas existe um em particular que fez jus as expectativas do público. A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (2012) fez o que os livros não fizeram, uma luta incrível que deixou todo mundo sem fôlego.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo que ama a Saga Crepúsculo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+