icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 realidades que só os homens que tem barba podem entender

POR A redação EM Entretenimento 29/04/16 às 13h53

capa do post 10 realidades que só os homens que tem barba podem entender

Nos últimos anos uma nova moda está estampada no rosto dos homens de todo o mundo, a barba. Caso você visite os sites que mostram tendências e até mesmo vá ver os famosos de Hollywood, a barba sempre está lá, e ela pode ser de qualquer jeito. Algumas grandes, outras, curtas, algumas bem cheias e outras bem desenhadas. Mas não estamos aqui para falar das coisas boas de se ter uma barba e sim dos grandes problemas que um homem pode ter quando decide deixar seus pelos faciais crescerem.

Pode não parecer mas, mas existem muitos detalhes que fazem jovens e homens de todo o mundo deixarem de ser barbudo. Essa lista vai mostrar o lado negro de ser barbudo e a gente aposta que caso você pergunte para qualquer pessoa que tenha barba, ela já vai ter passado por pelo menos um desses problemas.

O Ultra Curioso separou 10 realidades que só os homens que tem barba podem entender:

1- Ela coça

Sim mulheres, esses pelinhos coçam. Principalmente em jovens que estão começando a ter barba ou em adultos que estão começando a deixar a barba crescer. A pele onde está a barba pode ficar ressecada e alguns fios podem irritar essa área. Sabonetes e cremes especializados podem resolver esse problema pequeno, porém chato.

2- As vezes ela não cresce do jeito que queremos

Quando você olha para de Chris Evans, o Capitão América dos filmes da Marvel, deseja ter uma barba como a dele. Infelizmente isso pode não ser possível. Muitos homens não tem uma barba cheia como a dele ou mesmo tem grande falhas que não deixam a barba tão bonita. Existem remédios que podem ajudar no crescimento da barba, mas infelizmente não funcionam para todos.

3- Ela precisa de cuidados especiais

Os pelos faciais não crescem e ficam autossuficientes, ela precisa de muito cuidados para não ficar suja ou mesmo feia. Você deve tratar ela em algumas vezes até com mais cuidados do que o seu cabelo. Homens que não cuidam da barba podem desenvolver algumas pequenas doenças que podem ser muito nojentas. Cuidem delas homens.

4- Você precisa pentear ela

Quando ela finalmente chega a uma tamanho que mostre respeito, temos que pentear-la. Caso não, ele vai ficar igual o seu cabelo quando você acaba de acordar, todo bagunçado. Alguns homens até utilizam modeladores para barbas para deixa-las mais moldadas ao rosto e do jeito que eles querem.

5- Algumas comidas podem ficar presas nela

Quando a barba atinge a fase adulta, toda comida pode ficar nela. Homens com barba muito grande tem sérios problemas quando vão comer algum sorvete na casquinha ou mesmo quando precisa comer aquele delicioso salgado que tem algum creme por dento.

6- Errar a barba pode ser o fim dela

Na hora de fazer a barba, um pequeno erro pode ser fatal. Caso você erre um pouco na hora de aparar ela ou mesmo está apenas fazendo o desenho, pode custar todo os dias que você deixou ela crescer.

7- Você parece bem mais velho

Isso pode ser ruim para algumas pessoas e bom para outras. Parecer mais velho para o homem pode ajudar na hora da conquista, mas existem homens que não gostam de parecer mais velhos. Mas o fato é que se você tem uma muitos pelos no rosto, você vai parecer ter mais idade.

8- Pode incomodar algumas mulheres

Existem mulheres que adoram os barbudos, mas também existem mulheres odeiam eles. Elas reclamam que é nojento, as machucam e até mesmo por achar feio. Com relação ao "nojento" é muito relativo, se um homem cuida dela, ele não vai ter uma barba nojenta. Agora os outro motivos são apenas gostos que as mulheres tem na hora de namorar um homem.

9- Recebe muito apelidos

Todas as barbas grandes são ligadas aos famosos mendigos que estão nas ruas. Esse é só o principal apelidos para os barbudos, existem muitos outros.

10- Preconceito

Por conta de todos esses 9 fatores, os barbudos sofrem muito preconceito. Principalmente no trabalho quando muitas empresas acreditam que quem tem os cabelos faciais grandes, são "porcos" e que não estão bem arrumados. Essa ideia de ligar essa característica de alguns homens a como eles se portam na empresa ou sobre sua higiene pessoa é muito ruim.

O que achou? Você é um adepto disso ou conhece alguém que é mais no time dos barbudos? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest