• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 receitas culinárias mais bizarras de todos os tempos

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      22/01/20 às 17h15

Se você é julgado por ter gostos culinários peculiares, depois dessa lista, seus gostos para comida nunca mais serão questionados. Não importa, se você gosta de misturas "estranhas", colocar doce com salgado, e uniões improváveis. Nada, repito, nada se comparara a essas receitas culinárias antigas. Elas são a prova vida de que a sociedade evoluiu e com ela o nosso gosto para comida. Ainda bem, diga-se de passagem.

Essas receitas são a prova irrefutável que as pessoas podem comer qualquer coisa se tiver bem montado e apresentável. Não importa se são bananas com maionese e queijo, ou gelatina com queijo, as pessoas estão dispostas a tudo. Ou pelo menos estavam no passado.

As comidas atuais, embora algumas possam soar um pouco duvidosas, nunca chegaram aos pés dessas receitas vintage. Agradeça aos céus, por ter a opção de não comer gelatina com maionese e morangos na próxima refeição. Esqueça tudo o que você já viu a respeito de comidas estranhas, porque esse é um novo nível de bizarrice culinária. Confira a seguir, 10 receitas culinárias mais bizarras de todos os tempos.

1 - Banana com presunto e queijo holandês

Não podemos negar que é um prato apresentável, porém, de sabor muito duvidoso. Quem teve a ideia de juntar banana queijo e presunto?

2 - Bolo de vegetais

Muito antes do veganismo se tornar moda, as pessoas já faziam receitas light. Esse bolo que o diga. Aos olhos não parece muito interessante, mas o que importa é o sabor. O que poderia dar errado em uma mistura entre ervilha e cenoura não é mesmo?

3 - Bolo de iglu

Parece um prato bem atrativo para as crianças. Afinal, quem não gostaria de comer um iglu? Mas mistura de ingredientes é que pode tornar toda a fantasia um pesadelo.

4 - Gelatina com queijo

Não precisa nem dizer que o queijo era um ingrediente muito presente em quase todas as receitas antigas. Não importa se é doce ou salgado, ou mesmo uma gelatina, o queijo não pode faltar. Para dar o sabor especial, a gelatina tem que ser do sabor limão. Aparentemente harmoniza com o sabor do queijo.

5 - Assado de salsicha

Visualmente, parece que as salsichas estão com dor ou pedindo clemência, salvo pelo fato de que salsichas não sentem dor e nem sentimento algum. Mas o estômago de quem provar essa "delícia" culinária pode sofrer com algum efeito colateral.

6 - Gelatina com presunto e feijão

Se você estava assustado com a gelatina com queijo, essa receita pode te deixar realmente traumatizado. Estamos falando de uma gelatina que vai presunto e feijão na receita, isso mesmo. Aqui, podemos ver que gelatina como sobremesa doce é uma novidade recente.

7 - Salada de queijo congelado

Junte brócolis com queijo congelado e você terá a receita de salada mais estranha que já existiu.

8 - Peixe agridoce

Muitas pessoas adoram um sabor agridoce na comida. Então, pode ser que goste desse peixe que é doce e azedo ao mesmo tempo. Uma combinação mais do que contraditória.

9 - Maças recheadas com camarão

Continuando nos sabores agridoce, temos essa receita de maça recheada com nada mais nada menos do que camarão e azeitonas. Essa é para agradar os paladares mais exigentes.

10 - Salada de arenque picante

Para quem gosta de peixe, o arenque em uma salada picante pode ser interessante. Ou não, depende do quão peculiar é o paladar dessa pessoa.

Enfim, o que você achou dessas receitas? Teria coragem de provar alguma delas? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+