icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 segredos que um personal trainer que perdeu 70 quilos tem a revelar

POR PH Mota EM Curiosidades 18/08/16 às 11h45

capa do post 10 segredos que um personal trainer que perdeu 70 quilos tem a revelar

Preocupações com imagem pessoal, estética e saúde fazem parte da vide quase todo mundo. Por mais que talvez você não seja muito ligado a beleza, peso ou estilo, tem algo em seu corpo ou aparência que acaba te deixando mais preocupado que o normal. Algum detalhe que talvez ninguém perceba, mas chama a atenção quando você olha no espelho. Para corrigir o que lhe incomoda, pode ser preciso mudar de vida, de hábitos e de pensamento. Foi isso que aconteceu com Joe Bernstein.

No caso do norte-americano, o seu problema era o sobrepeso. Aos 25 anos, Joe Bernstein pesada 154 kg e levava uma vida com hábitos não saudáveis. Após fazer uma mudança em seus hábitos cotidianos, Bernstein conseguiu perder 70 kg. A mudança foi tão radical que hoje ele é personal trainer e dedica a vida a ajudar outras pessoas a conquistarem mudanças saudáveis em suas próprias vidas.

Joe sabe do desafio que é mudar de vida e transformar os seus hábitos, mas têm dicas simples para quem quer tentar alcançar os objetivos. Será que você tem a força para seguir os passos sugeridos por Joe?

1 - Parar de beber calorias

Isso significa cortar bebidas como refrigerantes, alguns chás e até mesmo sucos. Se você conseguir seguir apenas esse hábito, já poderá perder até 22kg em apenas três meses. Tomar bebidas artificiais ou muito calóricas podem te fazer consumir cerca de 2 mil calorias por dia sem nem perceber.

2 - Esquecer pratos executivos de restaurantes

Os pratos executivos em restaurantes e redes de fast-food podem parecer uma mão na roda para quem tem pouco tempo para comer e quer contar com uma refeição pronta e bem servida. No entanto, levar marmitas prontas de casa te ajudam a fazer uma refeição mais saudável.

3 - Gastar menos tempo no trânsito

Utilizar uma bicicleta te ajuda a fugir do trânsito conturbado, preserva a sua saúde e ainda queima calorias. Com o tempo que você ganha ao escapar de congestionamentos, pode se dedicar a treinos nas academias ou fazer as marmitas já recomendadas anteriormente.

4 - Aprender a cozinhar

Se você irá fazer a própria comida, é importante que saiba fazê-las é claro. Com a internet, não é difícil ter acesso a dicas, livros de receitas e vídeos com tutoriais simples capazes de produzir resultados incríveis. Se você não tem experiência, o começo pode ser difícil, mas o aprendizado com certeza te fará mais saudável, se você aprender as receitas certas.

5 - Entender o valor da comida natural

Para as suas refeições, é melhor que você procure produtos frescos e naturais. Você comerá melhor, perderá peso e ainda vai conseguir reativar o paladar para sabores da natureza, depois de tanto tempo consumindo coisas industrializadas ou artificiais.

6 - Arrumar um cachorro

Ao ter a companhia de um cachorro em casa, você vai precisar realizar algumas caminhadas com ele. Fazer isso logo pela manhã ajuda a aumentar sua atividade metabólica e cerebral. Não é necessariamente a presença do cachorro que irá ajudar na sua perda de peso, mas ele pode ser a razão que você precisava para criar o hábito da caminhada matinal.

7 - Comprar comida orgânica

Ao consumir produtos orgânicos e naturais, você poderá ter uma alimentação de mais qualidade. Estará longe de xaropes e açucares que, não só atrapalham a perda de peso, colaboram para o ganho de gordura. No início, o hábito pode parecer caro demais, já que você estará gastando a mais com os produtos naturais, no entanto, assim que você diminuir os gastos com comidas pronta, o orçamento irá se balancear novamente.

8 - Prestar atenção na qualidade da carne

O ideal seria fazer refeições com base em vegetais, para ajudar na perda de peso. Isso significa consumir plantas, frutas, castanhas, sementes, etc. No entanto, por preferência ou necessidade nutricional, você pode não estar disposto a retirar a carne do cardápio. Nesse caso, se atente à origem e qualidade da carne, fugindo das mais calóricas e gordurosas, optando pelas mais leves.

9 - Deixar relações problemáticas

No caso específico de Joe, ele vivia uma relação conturbada com sua esposa. Ao deixar a relação que tomava parte de seu tempo e de suas energias, ele teve tempo para começar uma vida completamente nova. Não necessariamente você deveria deixar a sua relação, mas procurar o que consome as suas energias e forças e te faz apenas mal.

10 - Mudar você fisicamente e mentalmente

Se você conseguir perder peso, é importante que você tenha uma mudança de hábito, transforme os seus hábitos e mentalidade. Desde o início do processo, você deve transformar os seus costumes em naturais, de forma que eles sejam mantidos mesmo após o período de perda de peso. Do contrário, todo o seu esforço será perdido com o tempo.

As dicas sãos simples e talvez você já as conhecesse, mas será que tem a força e disciplina para segui-las? Talvez a história de superação e conquista de Joe poderia ser o que faltava para você.


Próxima Matéria
Via   Bright Side  
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

  FATOS NO YOUTUBE

video youtube OyH0bk4Gdts
Aqui está a verdade por trás da lenda do Bicho-Papão
capa do post Métodos usados por psicólogos para se livrar do estresse
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest