• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 séries brasileiras que mostram que o país não vive só de novelas

POR Erik Ely    EM Entretenimento      06/06/20 às 20h58

Ultimamente, o Brasil vem se tornando cada vez mais um grande produtor de séries que podem ser assistidas na televisão ou em serviços de streaming. Contudo, muitas das vezes, acabamos não conhecendo essas séries e assistimos mais do mesmo. Por isso, separamos 10 séries brasileiras que mostram que o país não vive só de novelas.

Depois de ver essa lista, você vai perceber que grandes séries não são apenas encontradas em Hollywood ou na Europa. Portanto, se o cinema nacional já mostrou a que veio, chegou a hora das séries mostrarem que o público não vive apenas de produções americanas.

1 - 3% (3 temporadas)

Em um mundo pós-apocalíptico, apenas 3% da população pode deixar a parte devastada do mundo e seguir um lugar melhor, o Mar Alto. No entanto, para isso, é preciso passar por uma rígida seleção de provas físicas, morais e psicológicas. Atualmente, a série está disponível na Netflix e é uma das principais produções nacionais da plataforma.

2 - Sintonia (1 temporada)

Produzida pela Kondzilla, a maior produtora de conteúdo de música independente do Brasil, e a Netflix, essa série conta a história um grupo de amigos que moram na periferia de São Paulo. Assim, ao longo da série, eles buscam realizar seus sonhos, mesmo que tudo ao redor não favoreça isso. Além de uma temporada já disponível na Netflix, a série também já possui a confirmação de uma segunda temporada.

3 - Homens (2 temporadas)

Dirigida por Fábio Porchat, que também integra o elenco da série, 'Homens' conta a história de quatro amigos que buscam se adaptar no mundo moderno. Desse modo, eles buscam deixar comportamentos machistas de lado ao mesmo tempo que tentam ser pessoas melhores. Para os interessados, as duas temporadas da série estão disponíveis no Amazon Prime Video.

4 - Rua Augusta (1 temporada)

Essa é a primeira série brasileira original do canal TNT. Nela, acompanhamos a história de uma stripper que tenta construir uma nova vida, deixando para trás um passado conturbado e misterioso. Para isso, ela passa a trabalhar na agitada 'Rua Augusta', em São Paulo. Sendo assim, já que não podemos sair de casa, "maratonar" a série é uma ótima pedida para curtir uma balada em casa.

5 - Irmandade (1 temporada)

Em 'Irmandade', produzida pela Netflix, acompanhamos Cristina, uma advogada que descobre que seu irmão, que estava desaparecido, está preso por ser o líder de uma facção criminosa. Com isso, sua vida vira de cabeça para baixo e ela se obrigada a trabalhar como informante para a polícia.

6 - Perrengue (1 temporada)

Produzida e exibida pela MTV, a série 'Perrengue' conta a história de três melhores amigos: Cadu, Miguel e Pérola. Na trama, os três dividem uma casa que Pérola recebe de herança de uma avó paterna. No entanto, juntamente com a mudança, os amigos também precisam aprender as responsabilidades da vida adulta. 'Perrengue' está atualmente disponível no NOW.

7 - Bandidos na TV (1 temporada)

Imagine que, em busca de mais audiência, um apresentador de televisão passou a mandar matar pessoas para serem notícias em seu programa. Parece coisa da ficção, certo? No entanto, essa é uma história real e todos os detalhes dessa trama podem ser encontrados na série documental 'Bandidos na TV', da Netflix.

8 - Irmão do Jorel (3 temporadas)

Produzida pelo canal Cartoon Network Brasil e a Copa Studio, 'Irmão do Jorel' é uma série de animação premiada internacionalmente e conta com três temporadas. Além disso, ela também é a primeira animação original feita pelo canal no Brasil e na América Latina. Assim, acompanhamos o cotidiano excêntrico e extravagante de uma autêntica família brasileira. Para os interessados, a série assistida no próprio Cartoon Network Brasil ou também, na Netflix e na TV Cultura.

9 - Sessão de Terapia (4 temporadas)

Originalmente produzida e exibida no GNT, 'Sessão de Terapia' ganhou uma nova temporada por meio do Globoplay. Desse modo, todas as quatro temporadas da série estão disponíveis na plataforma de streaming. Na série, acompanhamos a relação de terapeutas e seus pacientes. Assim, a cada consulta, somos apresentados a novos dilemas e desafios dos personagens.

10 - Magnífica 70 (3 temporadas)

Com três temporadas produzidas pela HBO, 'Magnífica 70' é bastante elogiada pela sua narrativa e pela forma que nos leva a São Paulo dos anos 1970. Ao todo são 33 episódios que nos envolvem e não deixam nada a desejar. Além disso, a série também consegue ser um grande registro histórico da período, mostrando a produção cinematográfica da época e como o regime militar censurou esses filmes.

Próxima Matéria
Via   Canaltech     Adoro Cinema  
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+