• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 séries não americanas para você ver na Netflix

POR Toni Nascimento    EM Séries e Sagas      03/04/19 às 16h46

Todo mundo está acostumado com as grandes produções americanas, e eu não estou falando necessariamente do cinema. No mundo ocidental, estamos todos acostumados com as muitas séries pasteurizadas que vêm dos Estados Unidos. Sendo de canais abertos estadunidenses, como as produções da CW ( Arrow, Flash e Supernatural), ou de canais fechados, como as obras da HBO (Game of Thrones) e AMC (The Walking Dead), as séries da maior potência do mundo são vistas por milhões de pessoas do mundo inteiro e monopolizam o mercado.

Quando vemos poucas exceções, como séries de outros países que alcançam popularidade, elas provavelmente são do Canadá (Orphan Black, da BBC Canadá, por exemplo) ou da Inglaterra (Sherlock ou/e Luther, da BBC, por exemplo).

Mas, às vezes, você quer experimentar algo diferentes. Que tal ver uma série que não seja americana? A Fatos Desconhecidos separou 10 séries não americanas que você pode encontrar na Netflix.

1 - Sex Education

Sex Education é uma série britânica que mostra adolescentes se descobrindo sexualmente. Além de leve e divertida, a série trata de temas importantes para a juventude. E o melhor: não é americana.

2 - As Telefonistas

As telefonistas é um drama de época, que se passa na década de 1920. A série mostra quatro jovens mulheres trabalhando em uma nova empresa de telecomunicações. A série é espanhola.

3 - Dark

A série Dark é uma ficção científica alemã. A obra surreal envolve viagens no tempo, desaparecimento de crianças e um mistério que abrange três gerações. Sério, você precisa assistir.

4 - The End of the F***ing World

The End of the F***ing World é uma série britânica que, na verdade, é bem estranha, porém, sensacional. A obra fala sobre dois adolescentes altamente disfuncionais que fogem juntos.

5 - Anne with an E

Anne of Green Gables é um livro aclamado, do escritor canadense L. M. Montgomery, que serve de base para essa série. Ela conta a história de uma jovem órfã que vira as vidas daqueles ao seu redor de cabeça para baixo.

6 - Segurança em Jogo

Mais uma série britânica, Segurança em Jogo é sobre um sargento da polícia e veterano de guerra que é designado para proteger a conservadora Ministra do Interior.

7 - 3%

A série distópica brasileira discute divisão de classes e o eterno conflito entre a burguesia e o proletariado.

8 - Peaky Blinders

Essa série é ambientada na Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial. Peaky Blinders é sobre a família criminosa Shelby. Para ser mais exato, especificamente sobre o líder, Tommy Shelby, um anti-herói complicado, mas convincente.

9 - Merlí

Já assistiu ao filme "Sociedade dos Poetas Mortos"? Merli é uma série que possui uma estrutura similar, uma vez que mostra um professor do ensino médio que tenta ensinar filosofia para todos os seus alunos.

10 - The Rain

The Rain é uma série dinamarquesa pós-apocalíptica sobre um certo vírus transmitido pela chuva que destrói quase toda a humanidade. Seis anos depois, um grupo de jovens sobreviventes viaja pelo país em busca de respostas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora séries, mas realmente está cansado das americanas, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   BuzzFeed  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+