icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 significados ocultos de logos famosas

POR A redação EM Entretenimento 03/11/15 às 15h02

capa do post 10 significados ocultos de logos famosas

Será que o que a gente vê é puro e simplesmente aquilo mesmo? Hoje iremos provar para vocês, queridos leitores super-hiper-mega-laser-ULTRA CURIOSOS que nada é só o que aparenta ser, que isso está dentro inclusive da publicidade.

Você sabia, por exemplo, o que representaria a "maçã mais popular do mundo"? Isso mesmo, qual seria o significado real da logo da Apple? Pois é, visando responder a essa e outras questões, iremos mostrar pra vocês um verdadeiro compilado com os reais objetivos, significados e intuitos por trás de grandes logos famosas ao redor do mundo inteiro.

Se liga ai e veja se você sabia algum desses citados e comente abaixo os das empresas que você gostaria de acrescentar na matéria também:

1- Já que citamos a digníssima maçã...

Nada melhor do que inciarmos pelo fruto de maior cobiça capitalista mundial. Não? A maçã representa Isaac Newton, e ela constar com uma mordida, a sensação de descobrimento, exploração de coisas novas e etc.

2- E eis que temos o alimento com uma bela homenagem em sua logo

Esse cara da foto da logo do "Quaker", mostra William Penn, que é o fundador do estado norte-americano da Pensilvânia. Uma homenagem e tanto!

3- A celebração de uma estação através de uma logo

Essa é a logo do Grupo Abril, que possui entre seus fundadores, um grupo de italianos. Acontece que no mês de Abril, no hemisfério norte, é Primavera. Por isso a logo em verde e tão vívida assim!

4- A paz no nome e na representação

Eis que chegamos à logo do Dove, é aquela marca de sabonetes e produtos de higiene mesmo. "Dove" em inglês significa "pomba", que consequentemente nos remete à paz. Aliás, esse era realmente o intuito dos fundadores do Dove.

5- Já essa é um tanto quanto óbvia, mas serve para fazer com que o produto comercializado se torne o nome da marca e gere lembrança espontânea

Ou vai nos dizer que você ao ouvir a menção da palavra guaraná, não lembra automaticamente da bebida gaseificada à base de "Guaraná"?

6- E eis que chegamos ao coelhinho, por motivos óbvios

A conotação sexual, do vigor, ímpeto e virilidade que o coelho representa, nos remete a motivos evidentes pelo qual o animal foi escolhido para estampar a logo da Playboy.

7- Sem contar essa que representa um digníssimo monumento natural nacional

O "Pão-de-Açúcar" foi retratado na própria logo do gigante hipermercado nacional.

8- E pra que fazer-nos lembrarmos da natureza selvagem melhor do que com uma logo assim?

A "Timberland" já mostra de cara em sua própria logo a rusticidade para o qual seus belos produtos são destinados. Literalmente os calçados da empresa são direcionados às pessoas com o espírito aventureiro e desbravador.

9- E quando a própria logo ja nos induz a lembrar o que a empresa é?

Os produtos da empresa "Michelin", são representados oficialmente pelo seu mascote. Que já se tornou, ao longo dos anos, algo intrínseco à marca.

10- Diretamente de "Fantasie"

Eis que temos o nome da Fanta, que em uma reunião na sede alemã da Coca-Cola, para a criação de um novo produto, o supervisor sugeriu que seus funcionários sugerissem algo que mostrasse suas respectivas "fantasies", que em alemão, significa imaginação.

E ai querido(a) leitor? Você sabia de todos esses significados? Gostaria de nos sugerir algum? Ajude-nos a construir o conteúdo das nossas matérias.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest