icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 sinais de que você é narcisista e acha que é confiança

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      08/06/16 às 17h39
capa do post 10 sinais de que você é narcisista e acha que é confiança

Narcisista é aquele pessoa que tem amor incondicional à própria imagem. O termo é derivado do mito de Narciso, foi incluído na psiquiatria no final do século XIX, tendo sido adotado inicialmente por Haverlock Ellis, o utilizando para descrever uma forma de sexualidade que se baseia no amor e admiração do corpo da própria pessoa.

Hoje em dia, o Narcisismo é um conceito para a teoria psicanalítica, e foi inserida nessa área por Sigmund Freud, com sua obra Sobre o narcisismo. De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM), da Associação Americana de Psiquiatria, o narcisismo é considerado uma doença, conhecida como Transtorno de Personalidade Narcisista. Para Freud, o narcisismo existia quando a libido estava voltada para si próprio.

O que muita gente não sabe é que o Narcisismo muitas vezes é confundido com a Auto-confiança, o que pode ser um problema, principalmente para suas relações sociais. E será que você sabe identificar uma pessoa Narcisista? Será que você é uma pessoa Narcista  e não sabe? Preste atenção nessa lista que a redação do Fatos Desconhecidos selecionou e confira:

1. É um líder nato

Os Narcisistas gostam de sempre estarem em posição superior, sentem a necessidade de mandar e desmandar. Sentem facilidade em dar ordens, mas não sabem ouvir quem está abaixo de sua posição, o que os tornam líderes ruins.

2. Adora ser o centro das atenções

Acreditam que não há outro ser no mundo que seja mais importante do que ele mesmo. Por isso mesmo são extremamente sociais, possuem facilidade de comunicação e chamam muito a atenção.

3. Usa roupas excêntricas

Como citado no item acima, são pessoas que precisam chamar a atenção, nada melhor que começar pela forma de se vestir. Não quer dizer que eles se vistam mal ou "papagaiados", apenas que se preocupam com a aparência, possuindo um excelente senso de moda.

4. Se preocupa demais com o físico

Da mesma forma que se preocupam com o que vestem, é claro que o físico não passaria desapercebido. Os Narcisistas são pessoas que chamam a atenção, principalmente, pelo corpo, por isso estão sempre "perfeitos". Tendem a fazer comentários destrutivos sobre os corpos alheios.

5. Seus parceiros sexuais são troféus

Os parceiros sexuais de um Narcisista é tratada como um trofeu, são exibidos e mostrados ao mundo. A pessoa Narcisista precisa mostrar que nunca está sozinho e que suas opções no "amor" são as mair variadas possíveis, querendo dizer que muitos o adoram.

6. Não sabem admirar o outro, procurando sempre desvalorizá-lo

Sente a necessidade de desvalorizar as outras pessoas, pelo simples fato de querer que toda a atenção (do mundo) esteja voltada unicamente para ele. Por isso, quando cruzam com uma pessoa que é mais importante ou, acreditam, que tem mais valor, tentam sujar o nome dessa pessoa.

7.  Extremamente egocêntrico

Depois de todos os itens acima, é um tanto quanto óbvio os Narcisistas serem egocêntricos. Seus desejos e necessidades estão acima de tudo e de todos. Negligenciam o resto do mundo, sem escrúpulos ou pudor.

8. Você é homem e jovem

O psicólogo Frederick Stinson realizou uma entrevista com 34.653 pacientes, e descobriu que os homens tem maior probabilidade de serem Narcisistas do que as mulheres ao longo da vida. Principalmente durante a idade jovem, havendo um certo declínio dessa característica de personalidade com o avançar da idade.

9. Normalmente seus relacionamentos duram 4 meses

Joshua Foster e W. Keith Campbell, da Universidade do Alabama e da Universidade da Geórgia, respectivamente, fizeram uma pesquisa sobre o assunto e descobriram a "marca dos quatro meses", o que aparentemente é o momento ápice de qualquer namoro. De acordo com esse estudo, quatro meses é o tempo necessário para que o parceiro, que não é, perceba a verdadeira natureza do companheiro egocêntrico.

10. Costuma trair ou já traiu

Os mesmos pesquisadores citados acima, descobriram que as pessoas narcisistas possuem uma forte tendência a trair mais, isso se tiverem a certeza de que seus parceiros estão comprometidos com eles. Além de incentivar atitudes sexuais que, normalmente, não fariam parte.

Então pessoal, vocês conhecem alguma pessoa com essas características? Você é assim? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest