icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 sinais de que você é uma pessoa sensitiva e não percebeu

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 22/09/16 às 18h18

capa do post 10 sinais de que você é uma pessoa sensitiva e não percebeu

Uma pessoa sensitiva, que também pode ser chamada de empata, como o próprio termo se refere é uma pessoa que é mais sensível à energia das outras pessoas. Outra característica das pessoas sensitivas é a intuitividade, ou seja, perceber coisas que nem todo mundo consegue.

Essas pessoas conseguem reparar as sensibilidades físicas e impulsos espirituais, além das motivações e intenções das pessoas. De acordo com o site Fãs da Psicanálise: "A nossa vida é inconscientemente influenciada por desejos, pensamentos e estados de espírito de outras pessoas. Ser um empata é muito mais do que ser altamente sensível, e não está limitado apenas às emoções."

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com  10 sinais de que você é uma pessoa sensitiva e não percebeu. 

1 - A desordem incomoda

Pessoas sensitivas se sentem incomodadas com a bagunça. Isso não quer dizer que todas as pessoas sensitivas são organizadas, mas a falta dela pode trazer confusão mental para algumas pessoas, principalmente quando essa pessoa precisa se concentrar. O que faz que comece a limpar/organizar o lugar onde está antes de começar qualquer atividade.

2 - São bons ouvintes

Os sensitivos são o dom de ouvir as pessoas, e o mais importante, sem julgá-las. Pelo contrário, conseguem ouvir, enxergam todos os lados do problema e ainda são bons conselheiros na hora de encontrar a solução. Sabe aquela pessoa que você considera um ombro amigo? Ela pode ser sensitiva.

3 - O cultuo à beleza é desnecessário

Não que essas pessoas não saibam diferenciar o que é bonito do que é feio, a questão é que elas não gostam de pessoas narcisistas. Se veem uma pessoa que enaltece a vaidade, que são fúteis, acabam ficando irritados. São pessoas que pensam muito no sentimento alheio, isso faz com que, geralmente, não consigam disfarçam a antipatia que os narcisistas lhe causam.

4 - São pessoas aventureiras

O medo do desconhecidos não lhes cabe. Por isso, qualquer tipo de aventura é bem vinda, viajar, conhecer lugares, pessoas, culturas. Sempre sem desdém, de corpo e alma abertos.

5 - Simplesmente não fazem aquilo que não gostam

Não quer dizer que jamais façam, pelo contrário, podem até fazer, mas não duram muito tempo nessas atividades. Essas pessoas se incomodam muito mais ao fazerem algo que não gostam do que as não-sensitivas.

6 - A rotina é maçante

Assim como não toleram fazer algo que não lhes agrada, a rotina, tudo sempre igual, se torna um fardo muito grande. Esse é um dos principais motivos pelos quais estão sempre procurando o novo, como dissemos, o desconhecido.

7 - Preferem ficar sozinhos

Não reflete em serem pessoas introvertidas, mas o momento em que estão sozinhas são muito agradáveis; lhes permite que entrem em contato com seu interior.

8 - A criatividade está sempre a mil

Pessoas sensitivas são muito criativas, normalmente tendendo para as mais diferentes ramificações artísticas.

9 - São atraídos por assuntos espirituais e metafísicos

Como por exemplo, as terapias holísticas, são sensíveis às energias e processos espirituais. Se interessam por processos que ajudam os outros e a si mesmo.

10 - Os vícios são comuns

Pessoas sensitivas por terem um grande acumulo de energias (tanto positivas quanto negativas) sentem a necessidade de encontrarem válvulas de escape. Dos mais variados possíveis.

Então pessoal, vocês já conheciam esses sinais? Você se considera uma pessoa sensitiva? Conhecem outros sinais que poderiam ser inclusos nessa lista? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest