icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 sinais de que você está na friendzone

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 28/06/16 às 18h26

capa do post 10 sinais de que você está na friendzone

Quem nunca esteve nessa posição não sabe o quão constrangedor é. A friendzone, para quem não sabe, é quando você gosta muito de uma pessoa mas essa pessoa só te enxerga como amigo. E por mais que você tente sair dessa "área" parece que nada funciona, até mesmo porque a outra pessoa já não consegue sentir mais nada por você a não ser a verdadeira amizade.

É uma situação bastante embaraçosa. Infelizmente é algo que poucas pessoas conseguem perceber e quando percebem já é tarde demais. A probabilidade de você conseguir qualquer relação além amizade com uma pessoa quando você já está na friendzone é quase impossível. E isso é explicado pelo fato de que a outra pessoa não se interessa por você com esse intuito.

Lembramos que não temos o intuito de criticar, julgar, ou impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivamente informar e entreter. Por isso essa matéria se destina àqueles que se identificarem. E foi, justamente, pensando nessas pessoas que a redação do Ultra Curioso selecionou uma lista com 10 sinais de que você está na friendzone. Confira:

1 - Sempre te fala das pessoas que está interessado(a)

Se essa amizade fala para você sobre quem está afim, com quem ficou ou te usa como ombro amigo para chorar pelo (ex) namorado. Tenha certeza que esse é um péssimo sinal.

2 - Te apresenta para outro(a)s menino(a)s

Então, como uma pessoa que está afim de você vai te apresentar para outras pessoas?! É, isso não existe. Se essa pessoa tem o costume de querer arranjar alguém para você, a probabilidade de você estar na friendzone é muito grande.

3 - Insiste em dizer que se vocês ficarem vão estragar a amizade

Essa é uma fala muito comum das pessoas que não estão interessadas na outra, seja homem ou mulher, dizer para alguém que se ficarem vão estragar a amizade é só um método de despistar do assunto. Até mesmo porque, nem sempre quer dizer que realmente vá estragar a amizade.

4 - Te trata como irmão(ã) mais novo(a)

Essa pessoa se preocupa demais com você, te liga querendo saber como você está e se está precisando de alguma coisa. Atitude essa que poderia ser "fofinha", se não fosse demais. Porque quando isso acontece quer dizer que a pessoa se preocupa com você mais como um(a) irmão(ã) mais velho(a) do que qualquer outra coisa.

5 - Toda vez que você convida essa pessoa para sair ela leva mais alguém

Você tenta, insiste em chamar essa pessoa para ir ao cinema, tomar um café, qualquer coisa com você, mas essa pessoa também insiste em sempre levar mais alguém. Seja um outro amigo ou amiga, o irmão, a prima... qualquer pessoa, para que vocês não fiquem sozinhos.

6 - Vocês dormem juntos mas nada acontece

A amizade de vocês já chegou num nível de intimidade que permite que vocês durmam na mesma cama, afinal,  os dois são solteiros, devem nada a ninguém. O problema é que a outra pessoa evita qualquer tipo de contato físico, principalmente se estiverem dormindo juntos.

7 - Viajam sozinhos para qualquer lugar e o tratamento é sempre o mesmo

Assim como dormir juntos, quando vocês viajam, não interessa se é de longa ou curta distância, longa ou curta duração, a questão é que essa pessoa continua a fazer todos os itens que citamos acima, os que citaremos abaixo e mais um pouco.

8 - Você vira o mundo do avesso para estar com aquela pessoa e ela enxerga isso como amizade

Se essa pessoa precisa de alguma coisa você vai até o fim do mundo para conseguir o que quer. Se vira em mil para conseguir deixar essa pessoa o mais feliz possível e ajuda até com o que não sabe, ou pode. E mesmo assim essa pessoa não consegue enxergar e dar o devido valor. Muito menos perceber que uma amizade não faria o que você faz.

9 - Os apelidos carinhosos já viraram rotina

Apelidar os amigos é algo normal. Agora, usar apelidos carinhosos, emotivos, faz com que você se sinta importante. Talvez até seja, uma amizade verdadeiramente importante, mas saiba que não vai passar disso. Quando o nível chegou nos apelidos a situação já não tem mais volta.

10 - Te fala com uma certa frequência que você é o(a) melhor amigo(a)

E esse, provavelmente, é o ponto final. Se essa pessoa insiste em dizer que você é o(a) melhor amigo(a) dele(a), o lance é seguir a vida. Esquecer que qualquer dia sentiu qualquer coisa por essa pessoa. Afinal de contas, esse é o ultimato de que vocês jamais atravessarão a linha da amizade.

Pois é, pessoal. Alguma dessas situações já aconteceu com você? Será que está acontecendo? Talvez com uma pessoa que você conhece? E outras? Já passou por alguma situação que te colocou na friendzone e não citamos nessa lista? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest