icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 sinais secretos que seu corpo dá quando precisa de algo e você nunca percebeu

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      20/06/18 às 19h55
capa do post 10 sinais secretos que seu corpo dá quando precisa de algo e você nunca percebeu

Por mais que a maioria das pessoas acabe não dando importância para pequenas mudanças em seu corpo, elas podem estar indicando problemas realmente graves. Isso porque, mesmo que alguns não sejam tão evidentes, o seu corpo é um reflexo seu. Isso significa que, quando você não está bem, ele encontra formas visíveis de te mostrar isso. O problema é que, por acabarem ignorando esses sinais na maioria das vezes, eles acabam sendo descobertos apenas quando a situação já se agravou.

E, por esse motivo, é bom estar sempre atento ao seu corpo e a qualquer tipo de mudança que ele venha a apresentar. Afinal, isso pode te ajudar a descobrir um problema de saúde com mais antecedência e, consequentemente, ter mais chances de resolvê-lo antes que seja tarde para isso. E, acredite, fazer isso pode não ser tão difícil quanto você imagina. Sem falar que pode salvar a sua vida, basta prestar mais atenção nos detalhes.

1 - Vontade de comer gelo

Por mais estranho que pareça dizer isso assim, muitas pessoas sentem vontade de comer gelo e, se esse não é o seu caso, você já deve ter visto alguém fazendo isso. Acontece que, se você sente vontade de comer o gelo que sobra de sua bebida, por exemplo, isso pode ser um indício de que o seu corpo está com falta de ferro. Isso porque, quando você está com pouco ferro, o nível de oxigênio no seu sangue diminuí. Fazendo com que você tenha vontade de estimular a sensação de frio, o que acontece quando come gelo.

2 - Posição dos pés

Para falar a verdade, esse é mais um comportamento inconsciente que acabamos tendo e que pode indicar o seu grau de proximidade com uma pessoa. Isso porque, querendo ou não, acabamos tendo uma certo tipo de linguagem corporal que reflete algo sobre nós. E, de acordo com um ex agente do FBI e especialista no assunto, chamado Joe Navarro, a posição dos seus pés indica se você gosta ou não da pessoa que está na sua frente. Isso porque, quando você não gosta dela, seus pés acabam se afastando da mesma. E, enquanto isso, se você tem interesse ou uma boa relação com ela, os seus pés ficarão direcionados para ela.

3 - Ato de bocejar depois que outra pessoa faz o mesmo

Você já percebeu que, assim que alguém boceja perto de você, surge a necessidade estranha de fazer o mesmo? Acontece que isso é extremamente comum e frequentemente explicado por meio de alguns estudos. Mas, aparentemente, a relação da sua vontade de bocejar com o fato de outra pessoa ter feito isso pode ser mais profundo do que você imagina. Isso porque, uma pesquisa realizada pela universidade Baylor afirmou que esse desejo é ainda maior quando você tem alguma relação afetiva com a pessoa. Ou quando o imitador é alguém empático.

4 - Cabelo ressecado

Você usa shampoos para caspas? Se a resposta para isso foi sim e o seu cabelo anda muito ressecado e danificado então talvez seja hora de cortar o produto. Afinal, os componentes desse tipo de shampoo acabam fazendo com que a umidade do cabelo seja removida e ele, consequentemente, fique mais seco.

5 - Piscadas excessivas

Existe uma grande zoação em relação a isso por aí mas, ainda assim, ela tem o seu fundo de verdade. Acontece que, quando você está interessado por alguém o intervalo entre o tempo que você leva para piscar diminuí enquanto estão conversando. Isso faz com que você pisque mais vezes a cada minuto, chegando a uma média de 10 piscadas nesse intervalo de tempo. Ou seja, se você vir alguém fazendo isso enquanto fala com você, pode ser que ela(e) esteja interessada(o).

6 - Tosses frequentes

Quando começamos a tossir com mais frequência a maioria acaba considerando isso um simples sintoma de um resfriado, mas pode ser bem mais sério do que isso. Afinal, se você perceber que ela realmente não tem parado talvez deva procurar um especialista. Afinal, isso pode ser um sinal de bronquite ou asma, no qual as suas vias aéreas ficam temporariamente menores ou entupidas. E, acredite, não ter a falta de ar ofegante comum nesses casos não excluí o problema.

7 - Mãos frias

Se o ambiente não está realmente frio mas, ainda assim, as suas mãos estão frias então isso pode indicar problemas emocionais como o estresse e a ansiedade. Acontece que, quando você está assim, o seu sistema nervoso acaba sendo sobrecarregado e isso faz com que os seus vasos sanguíneos se contraiam. O que, consequentemente, inibe a circulação nas suas mãos. Por isso, se perceber esse sinal em você, é melhor encontrar uma forma de se acalmar.

8 - Orelha avermelhada

Algumas pessoas acabam ficando com as orelhas vermelhas quando se sentem envergonhadas ou ficam com raiva, mas isso também pode indicar um problema sério de saúde. Isso porque, esse sintoma pode acabar aparecendo se você está com problemas de insuficiência nas glândulas supra-renais. Isso também pode fazer com que você tenha pressão arterial baixa, perda de peso e insuficiência renal.

9 - Ombros caídos

Sabe aquele momento em que os seus ombros ficam caídos e você não percebe até que aquilo se torne realmente incômodo? Pois é, se você se identificou com isso então significa que você está carregando mais peso do que consegue suportar. Ou seja, está sobrecarregado de mais com suas atividades.

10 - Unhas com linhas brancas

Já reparou algumas linhas brancas na sua unha? A maioria das pessoas acham que isso é comum mas a verdade é que pode não ser. Se elas apareceram do nada em você então isso pode ser um sinal de doença renal ou hepática. Por isso, é melhor conferir para evitar problemas mais sérios.

E aí, sabia que o seu corpo podia dizer tudo isso sobre a sua saúde e personalidade? Comente aí em baixo o que achou delas!


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest