• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 sintomas da esquizofrenia que muita gente ignora

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      14/03/16 às 17h29

A esquizofrenia é um transtorno desafiador que torna difícil distinguir entre o que é real e irreal, pensar claramente, gerir emoções, relacionar com os outros e agir normalmente. Mas isso não significa que não há esperança. A esquizofrenia pode ser gerida com êxito. O primeiro passo é identificar os sinais e sintomas. O segundo passo é procurar ajuda sem demora. Com o tratamento certo e apoio, uma pessoa com esquizofrenia pode levar uma vida feliz e gratificante.

A esquizofrenia é uma desordem cerebral que afeta a maneira como uma pessoa se comporta, pensa e vê o mundo. Pessoas com esquizofrenia têm muitas vezes uma percepção alterada da realidade. Eles podem ver ou ouvir coisas que não existem, falam de maneiras estranhas ou confusas, acreditar que outros estão tentando prejudicá-los, ou se sentir como se eles estão sendo constantemente vigiados.

Embora a esquizofrenia seja uma doença crônica, não há ajuda disponível. Com apoio, medicação e terapia, muitas pessoas com esquizofrenia são capazes de viver de forma independente e viver vidas cumprindo. Nós da Fatos Desconhecidos já fizemos um teste para saber se você é esquizofrênico. Para tirar a dúvida, clique aqui.

A doença

45

A esquizofrenia é uma desordem cerebral que distorce a forma como uma pessoa pensa, age, expressa emoções, relaciona-se com os outros e percebe a realidade.

Quantas pessoas ela atinge

40

1% da população (2,2 milhões de norte-americanos) vai desenvolver esquizofrenia.

Tipos

41

Existem cinco subtipos de esquizofrenia: A esquizofrenia paranóide, a esquizofrenia desorganizada, esquizofrenia catatônica, esquizofrenia indiferenciada e esquizofrenia residual.

Sintomas pouco conhecidos

42

Os sintomas positivos de esquizofrenia incluem delírios, alucinações e catatonia, que é quando uma pessoa fica numa posição única por um longo período de tempo. Os sintomas cognitivos incluem dificuldade para se concentrar ou prestar atenção, e dificuldade em lembrar.

Comportamento

43

Os sintomas negativos é definida como a ausência de comportamentos normais. Isto inclui a fala reduzida e energia, falta de motivação, falta de emoção, e retirada de família e amigos.

Causas

44

Embora a causa é desconhecida, esta doença mental pode ser desenvolvida através de fatores como a genética, a química do cérebro, anomalia cerebral e fatores ambientais.

Idade

46

A esquizofrenia normalmente aparece quando uma pessoa está em seus adolescentes para mais de 20 anos.

Suicídio

47

Cerca de 10% das pessoas com esquizofrenia cometem suicídio e são mais propensos a ter um problema de abuso de drogas ou álcool.

Mito

49

A maioria das pessoas preferem ser deixados sozinhos e não são violentos.

Tratamento

50

Tratamentos como a tomar a medicação, participando de terapia e ser hospitalizado pode reduzir os sintomas.

Próxima Matéria
Via   NIMH  
Imagens NIMH
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+