icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 situações que já são coisa do passado e você nem percebeu

POR A redação    EM Entretenimento      28/10/15 às 20h46
capa do post 10 situações que já são coisa do passado e você nem percebeu

Em um mundo não tão distante, usávamos caderninhos de telefone, não pagávamos contas sem boletos impressos e só preenchíamos formulários de inscrição à caneta. O crescimento da tecnologia nos últimos anos foi tanto que avançamos 10 anos em cinco e nem percebemos. Hoje estamos conectados o tempo todo pelos computadores e smartphones e algumas coisas que com as quais nos preocupávamos antes simplesmente sumiram da nossa realidade. Se tornaram coisa de um passado pouco distante e nem percebemos.

Na palma da mão você não tem só todos os nomes e telefones das pessoas que você conhece como tem também seus e-mail, informações meteorológicas, redes sociais, cotações do mercado financeiro, enfim, uma infinidade de informação disponível ao toque do dedo indicador.

Vem conferir essas frases e situações que hoje em dia só pertencem ao período da história conhecido como "Anos 2000". Vamos lá.

1- Receber extrato pelo correio

 

Seu banco nem te dá essa opção mais! Sua movimentação de 10 dez anos atrás tá disponível no site dele. Se for ao caixa eletrônico pode tirar de até 2 meses de movimentação.

2- Telefone fixo

Apesar de ainda persistir junto com os pacotes de internet e TV a cabo, praticamente ninguém usa a linha fixa para chamadas.

3- Ouvir rádio

Você só vai se submeter a uma programação terrível e muito comercial pra ouvir música se estiver sem MP3 ou Streamings.

4- Baterias de celular que duram dias

Uma saudade. E atualmente um sonho coletivo: baterias duráveis para smartphones.

5- Ter hora pra entrar na internet

"Vou entrar na internet agora." Ainda que você não tenha um ponto de acesso wi-fi você tem no mínimo uma transmissão 3G pra contar. Se estiver sem crédito a operadora te adianta uns 5 reais.

6- Máquinas fotográficas digitais

Exceto pra galera da fotografia profissional, claro. Ainda que alguns smartphones tragam recursos similares a câmeras profissionais, inclusive.

7- Pedir autógrafo

O negócio agora é selfie!

8- CD

A produção de álbuns físicos pelos artistas persiste para atender aos que existem aos avanços tecnológicos e aos colecionadores.

9- DVD

Quem não sabe ou não tem o hábito de baixar torrents pode assistir online. Os aparelhos de DVD desvalorizaram 93% desde que foram lançados nos anos 2000. Exceto os que são vendidos com equipamentos adicionais.

10- Manter arquivo físico

A menos que exista uma legislação te obrigando a guardar papel por 20 anos, você não precisa manter arquivo físico. E pra não correr o risco de perder informação digital, é só fazer os backups constantemente.

Quais dessas coisas você ainda faz/usa? Esquecemos alguma?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest