• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 Super Heróis mais poderosos dos quadrinhos

POR A redação    EM Curiosidades      07/07/15 às 20h45

Poder. Todos querem. Alguns nascem com ele, outros adquirem ao longo da vida, seja por experiências ou no espaço. Nos quadrinhos, é obviamente fácil achar personagens com os poderes dos mais variados, mas uns são maiores e mais poderosos que outros. DC Comics e Marvel são as duas maiores fontes de personagens de quadrinhos, e é delas que tiramos a lista dos 10 super heróis mais poderosos.

Para essa lista, vamos levar em conta força bruta e poder em geral para capacitar os heróis para as suas devidas posições. É preciso levar em conta também as fraquezas dos heróis, seja ela uma pedra ou... nenhuma.

Confira a lista dos 10 super heróis mais poderosos dos quadrinhos:

10 - Hulk

2333369-hulk_001

O Hulk é o selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama durante um incidente. Suas habilidades incluem super força praticamente ilimitada; resistência física e mental sobre humanas; agilidade, mira e velocidade sobre humanas; regeneração celular espontânea (considerado o maior e mais eficiente fator de cura da Marvel), resistência elevada contra magia, comunicação com formas astrais, etc. Infelizmente, Dr. Banner não é Hulk 100% do tempo.

09 - Thor

3241988-2508059-grundy_heals

Thor é um ser da dimensão de Asgard, sendo o próprio deus do trovão da mitologia nórdica encrnado. Ele possui agilidade, sentidos e velocidade sobre-humanas; força e resistência super-humanas; imunidade, autossustento, longevidade e resistência mental sobre-humana. Com seu Martelo Mjonir, ele possui o controle sobre o clima, manipulação de energia, abertura de portais interdimensionais e controle do solo.

08 - Darksied

2309871-justice_league

Darksied é um dos principais vilões da DC Comics. Ele rege o mundo distópico de Apokolips, que vive um prolongado período de paz armada com o planeta rival Nova Gênese. Suas habilidades incluem agilidade super-humana; força super-humana; resistência super-humana; velocidade sobre-humana; alteração de tamanho; imortalidade; intelecto sobre-humano; sentidos sobre-humanos; controle sobre a energia Omega.

07 - Thanos

537bc6a21256d

Thanos é um ser alienígena de Titã (uma das Luas de Júpiter) que se voltou contra seu pai e contra o reino de sua terra, conquistar o trono de Titã. Por amar a encarnação da própria Morte, ele deseja nada menos do que a destruição do Universo.

Suas habilidades incluem Força sobre-humana; resistência/durabilidade/ longevidade/vigor e velocidade em escala quase divina; possui total controle sobre as suas moléculas e processos corpóreos, possuindo resistência absoluta contra alterações e manipulações moleculares; manipulador ao extremo; inteligência descomunal (é considerado o maior estrategista do universo Marvel); energia e manipulação de matéria; Telecinese; Telepatia; Lutador excepcional e Teletransporte. Vamos ver muito dele nos próximos filmes da Marvel, em especial nos Vingadores.

06 - Apocalypse (Doomsday)

Doomsday_Injustice_

Apocaypse (DC Comics) é um super-vilão que se tornou conhecido internacionalmente por ter matado o Super-Homem. Ele é resultado de experiências feitas por um cientista alienígena em Krypton, daí seu ódio pelo Superman, pois Krypton foi o local de suas mortes e renascimentos. Ele tem super-força quase ilimitada; super invulnerabilidade; resistência super-humana; fator de cura; durabilidade super-humana; capacidade de ressuscitar, se tornando mais poderoso a cada morte.

05 - Apocalipse

apocalypse-avengers-alliance-artwork

Apocalipse é um dos principais vilões da Marvel, especialmente dos X-Men. Ele se considera o mutante mais antigo que existe. Nasceu na metade do século 30 a.C., no antigo Egito, e sobrevive até os tempos de hoje graças ao uso de tecnologia do futuro. Ele possui intelecto genial; transformismo; rajadas de energia; invulnerabilidade; imortalidade; campos de força; teletransporte; telecinesia; mimetismo; imunidade; atributos físicos super-humanos; visão de 360°; manipulação de energia e matéria a níveis subatômicos; telepatia; viagens interdimensionais; adaptação de habilidades (qualquer uma).

04 - Doctor Manhattan

Doctor_Manhattan_(Movie)

Jon Osterman foi trancado acidentalmente em uma câmara de testes durante um experimento de física nuclear, sendo completamente desintegrado. Ao invés de morrer, Osterman ganha vastos poderes, restituindo seu próprio corpo e se tornando Dr. Manhattan. Ele possui controle de energia e matéria a nível subatômico; viagens interdimensionais e temporais; clarividência e precognição; voo; imortalidade; atributos físicos super-humanos; telecinesia; teletransporte; bio-fissão e bio-fusão; alteração de escala; visão microscópica; sentidos sobre-humanos e invulnerabilidade.

03 - Super-Homem

superman-02

Apresentações quase desnecessárias. Nasceu no planeta Krypton e foi mandado à Terra por seu pai, momentos antes do planeta explodir. Suas habilidades são superforça (considerado o ser mais com maior força física do Universo); invulnerabilidade; voo; supervelocidade; visão de raio-x; visão de calor; durabilidade; respiração super-humana; super-audição; visão sobre-humana; olfato sobre-humano; memória eidética e hipnose (por isso ninguém o reconhece sem os óculos). Mas ele tem várias fraquezas, como a Kryptonita, Sol Vermelho, Magia, etc.

02 - Galactus

Galactus_(Earth-TRN177)

Galactus é uma entidade cósmica, um dos sobreviventes da destruição do Universo anterior. Ele simplesmente se alimenta de planetas, enquanto viaja pelo espaço em sua nave espacial em forma de trono (na qual ele senta). Não há quase nada na existência que ele não possa fazer ou realizar, indiferente do local ou época em que esteja pois seu incomensurável poder cósmico é tão espantoso que chega a beirar a onisciência e a onipotência. Ele pode criar dimensões, transportar galáxias, manipular a realidade, etc.

01 - Jean-Grey (com a Força Fênix)

3077167-darkphoenix

A Fênix é uma entidade cósmica, outra sobreviventes da destruição do Universo Anterior. Geralmente associada à mutante Jean Grey. Não se deixe enganar pelos filmes, a Fênix tem imortalidade; explosões de força concussiva; singularidade quântica; nexo psiônico; possessão; transmutação da matéria; teletransporte cósmico; ressurreição; pirocinese cósmica; manipulação temporal; Onipotência (enquanto na sala incandescente); onisciência (enquanto na sala incandescente); telecinesia molecular; alquimia; locomoção à velocidade da luz. Também possui a manipulação Universal dos átomos e partículas, não havendo nada que ela não possa fazer e, se morrer, ela pode voltar à vida.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+