icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 técnicas de auto defesa que podem salvar sua vida

POR Júlia Marreto EM Curiosidades 23/12/16 às 17h38

capa do post 10 técnicas de auto defesa que podem salvar sua vida

O mundo anda cada vez mais perigoso. É preciso estar atento a todo momento, aos menores movimentos. Já não se pode andar tranquilamente na rua, sem que a sensação de que qualquer coisa, absolutamente, qualquer coisa possa acontecer. E não se sinta neurótico se você tiver esse tipo de pensamento.

Pelo simples fato de que a violência vem aumentando, cada vez mais. Seja resolvendo problemas na rua, seja trabalhando, indo para casa ou num passeio, coisas ruins não tem data nem hora, por isso, é muito importante sempre estar alerta e preparado.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, pensando em algumas maneiras que podem de ajudar em momentos como esses, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 10 dicas de auto defesa que podem salvar sua vida. Confira:

1 - Use sua cabeça.

Literalmente. A cabeça é uma das partes mais duras do corpo, uma cabeçada bem dada pode ser mais dolorida do que socos e chutes. O ponto alvo deve ser o nariz.

2 - Jogue tudo pelo caminho.

Se tentarem te sequestrar, te colocarem em um carro e coisas do tipo, tente ir deixando pelo caminho a maior quantidade de pertences possíveis. Isso vai ajudar a polícia te achar.

3 - Pule, gire, faça zigue-sague.

Você já assistiu a algum filme de luta? Deve ter percebido que muitas vezes os lutadores não ficam parados, isso acontece porque um alvo em movimento é muito mais difícil de ser acertado. Então, para ganhar tempo, mexa-se o máximo possível.

4 - A cozinha é um refúgio.

Por exemplo, se você estiver em casa e alguém tentar entrar ou te atacar, vá direto para a cozinha. Lá você poderá se armar com facas, panelas e o que mais puder usar.

5 - Entregue seus pertences, mas jogando longe.

Isso porque os assaltantes irão atrás do objeto. Tente jogar o mais longe possível, mas com delicadeza, principalmente se estiverem armados. Qualquer movimento brusco pode fazer com que eles reajam.

6 - No elevador, aperte todos os botões.

Isso retardará o processo, te dará chances de fugir e de as pessoas verem o que está acontecendo.

7 - Vá para lugares cheios.

Caso você esteja sendo perseguido a pé, procure ir para o lugar com o maior número de pessoas possíveis. Se estiver de carro, vá para a delegacia ou posto policial mais perto.

8 - Chutes e socos.

Não é porque uma cabeçada é mais potente que você não pode usar as técnicas de chutes e socos. Mire nos testículos, joelho e canela. Se for no rosto, mire no nariz, pescoço e orelhas.

9 - Deixe o cabelo solto.

Claro que você não vai deixar de amarrar os cabelos por causa disso, mas um rabo de cavalo ou uma trança são mais fáceis de serem puxadas.

10 - Faça um curso de auto-defesa.

Pode parecer chato, desnecessário, mas se você tiver oportunidade, não deixe de aprender. Aprender algumas técnicas de auto-defesa pode salvar a sua vida e até de outras pessoas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest