• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 tecnologias de Star Wars que incrivelmente são possíveis na vida real

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      26/01/16 às 17h32

Existem algumas tecnologias dos filmes de Star Wars que nós nunca imaginamos que possa existir, assim como várias coisas que nós no passado, nunca poderíamos imaginar que existem. Mas como a tecnologia tem avançado muito nos últimos anos, eles acabaram inventando coisas geniais. Por exemplo, há 15 anos atrás, quem poderia imaginar que nós usaríamos internet pelo celular? Ou que poderíamos colocar tantos arquivos em um pen drive?

A tecnologia está nos proporcionando muitas coisas que nós nunca poderíamos imaginar existir, e alguns objetos do Star Wars são realmente possíveis na via real. Por isso, fizemos uma lista com 10 tecnologias de Star Wars que incrivelmente são possíveis na vida real, confira:

1 - Speeder Bikes

aerofexvehicle

O Episódio VI de Star Wars contou com uma perseguição impressionante de motos que flutuam através das árvores das florestas de Endor, e as pessoas nunca imaginaram que fosse possível fazer um objeto desses. Então é hora de juntar seu dinheiro para comprar o Aerofex Hover Bike. A moto em foco tem sido principalmente usada como uma plataforma para testar novos modelos de aviões não tripulados para o transporte de carga. Atualmente, ele está sendo testado a uma velocidade de 30 km/h e uma altura de 15 pés.

2 - Canhões a laser

fdfsdf

Quando alguém pensa em um canhão a laser, a primeira coisa que vem a cabeça sobre Star Wars é a Estrela da Morte. Ainda não temos um deste funcionando, mas a Marinha dos EUA passou os últimos 6 anos e gastou US $ 40 milhões para produzir armas a laser. Sua munição é feita de energia, algo próximo a 100KW. Essa energia não é o suficiente para derrubar um jato, mas já e capaz de destruir drones de vigilância em movimento. Ele já foi implantado no mar próximo ao Oriente Médio, e quando estiver mais desenvolvido, será capaz de derrubar coisas maiores.

3 - Droids

VTOL Launch & Recovery

Os droids estavam por toda parte em Star Wars, não importa o filme que você assistiu. Um em particular, é o dróid visto no planeta Hoth, que ficou marcado por causa de seus longos tentáculos. graças a uma empresa chamada a MLB Company, juntamente com o financiamento da DARPA, existe agora um drone de vigilância conhecido como o V-Bat com uma garra que pode-se estender, tento alguma semelhança com o droid de Star Wars. O V-Bat tem a capacidade de operar de forma autônoma e voar a uma velocidade com um plano normal de altitudes de até 15.000 pés durante 10 horas em um momento.

4 - Hologramas

snoop-dogg-e-dr-dre-dividem-o-palco-com-holograma-do-cantor-tupac-jc3a1-falecido1

O holograma tem realizado sonhos de muitas pessoas que querem ir a um show de algum artista que já morreu, assim como a Princesa Leia enviou uma mensagem de holograma para Obi-Wan. Em 2012, o Music and Artts Festival Coachella Valley, fez uma apresentação de Snoop Dogg e Dr. Dre ao lado de um holograma de Tupac Shakur. Outro exemplo foi a incrível Digital Grupo Natureza no Japão, que agora são capazes de criar pequenos hologramas que simplesmente flutuam no ar e você ainda pode senti-las ao tocar.

5 - Mãos Biônicas

motores-individuais-em-cada-dedo-permitem-mover-a-mc3a3o-e-o-punho-de-uma-forma-natural-coordenada

Uma coisa que acontece muito em todos os filmes de Star Wars, são as pessoas com membros cortados por sabre de luz. Mas noss filmes existem próteses robóticas que parecem muito reais. Hoje em dia nós temos algo muito parecido com isso, onde uma prótese biônica pode ser conectada ao sistema nervoso e capaz de causar sensações de toque, bem como controlar a quatidade de força exercida.

6 - Robôs

2015-06-10-a-personalidade-juridica-do-robo

Pode levar algum tempo para você ter uma conversa com o seu próprio robô, mas uma série de estudos científicos de todo o mundo estão desenvolvendo robôs que podem pensar de forma independente, usar uma linguagem do corpo humano e mímico, as maneiras pelas quais agimos.

7 -  Levitação magnética

image

Não é uma coisa nova para a ciência nós termos coisas como trens que se locomovem por eletroimãs que os levitam, mas o legal é o que nós podemos fazer com essa invenção. O MagLev foi um destaque em muitos Star Wars, especialmente usados por Vader no transporte de minas. Hoje, um dos trens MagLev mais rápidos do mundo foi construído pela China, fazendo o percurso do Aeroporto Internacional de Pudong, em Xangai, por toda a cidade a fora. A velocidade máxima que esse trem alcança é de 430 km/h, mas poderia ser mais rápido ainda.

8 - "culos de Navegação

oculos-google-glass

Nos navios de guerra tie-Fighters e X-Wings, quase todos os lugares que olhamos existem óculos de para navegar. Mas isso já existe, e se chama Goolge Glass, um conjunto de lentes com exposições interativas que podem conectar ao seu telefone ou computador.

9 - Sabre de luz

A ciência pode não fabricar sabres de luz como no filme Star Wars, mas as pessoas já podem fazer algo bem parecido. Um homem chamado Allen, que tem um canal no Youtube chamado Sufficiently Advanced, foi capaz de criar uma espécie de sabre de luz, mas que na verdade é feito de gás butano e impulcionado por chamas, utilizando metanol e acetona como combustível. Sua chama azul é bem semelhante a uma lâmina do sabre de luz e quem sabe daqui um tempo a ciência será capaz de produzir um.

10 - Tecnologias que levitam objetos

48199248.cached

Agora existem raios que podem levitar objetos e movê-los livremente no ar. Um estudo científico recente foi capaz de produzir uma espécie de ondas de som, a fim de manipular áreas de alta e baixa pressão ao redor de um objeto. A experiência foi com uma escala muito pequena, mas já revela que é possível. A Universidade Nacional da Austrália também foi capaz de gerar ondas que poderiam mover um objeto, que nesse caso foi a água.

E aí amigos, qual dessa tecnologias vocês desejariam ter? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+